22 Anos Depois, Full Throttle Remastered Chega Hoje no PS4, PS Vita

1 0
22 Anos Depois, Full Throttle Remastered Chega Hoje no PS4, PS Vita

A equipe da Double Fine recuperou drives antigos e consultou o artista original Peter Chan para melhorar o clássico da LucasArts.

Full Throttle Remastered chega hoje, 22 anos depois de ser lançado nas prateleiras das lojas em abril de 1995. O jogo conta a história de Ben Throttle, o líder durão da gangue de motoqueiros Polecats, que acaba enrolado num conto de motocicletas, mortes e malucos.

Full Throttle foi o primeiro jogo de Tim Schafer como líder de projeto na LucasArts, e assim como em seus outros jogos na Lucas, Day of the Tentacle e Grim Fandango, logo se tornou um amado clássico cult. Já remasterizamos os outros dois, e com este completamos a trilogia de jogos da LucasArts por Tim Schafer.

E foi bom termos deixado Full Throttle por último, já que é o mais complexo de todos — um projeto ambicioso na época, com o dobro de cenários de quadros de animação que Day of the Tentacle, e junta arte 2D e 3D, ao contrário dos outros jogos, que usam apenas uma.

Para remasterizar Full throttle redesenhamos toda a arte à mão, e aumentamos de 4:3 para 16:9, o que quer dizer que consultamos o artista conceitual Peter Chan para nos ajudar a criar partes jamais vistas de cada cena do jogo. Recuperamos todos os modelos em 3D antigos e brutos e os melhoramos com técnicas modernas. As gravações de voz originais foram recuperadas de drives antigos para providenciar um som nítido e sem compressão. Trabalhamos com The Gone Jackals, a banda que criou a trilha sonora, e com o compositor Peter McConnell para fazer o mesmo com o som.

Detalhamos tudo isso no modo de comentário que acompanha o jogo, e juntamos uma pilha enorme de arte conceitual para ser vista também.

Estamos muito orgulhosos de como estes jogos remasterizados ficaram. Tentamos ao máximo preservar a intenção original das pessoas que os fizeram a mais de 20 anos atrás e os envolvemos sempre que possível, algo que achamos que será fácil perceber conforme jogar. Caso seja um fã antigo, ou nunca tenha jogado, esperamos que se divirta com Full throttle Remastered — disponível hoje no PS4 e PS Vita.

Ah! E como um bônus especial colocamos um tema dinâmico gratuito! Tem até um ciclo de dia/noite atrelado ao relógio do sistema. Não se esqueça de ver nosso trailer de lançamento para saber mais!

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields