Detalhes dos Recursos da Atualização 4.50 do Software de Sistema do PS4

105 0
Detalhes dos Recursos da Atualização 4.50 do Software de Sistema do PS4

A partir de hoje, os selecionados para o nosso programa da beta irão poder dar uma espiada antecipadamente em alguns dos novos recursos que vão chegar ao PS4 com a nossa próxima grande atualização do software de sistema, versão 4.50 (codinome Sasuke). Se você se inscreveu para a beta e foi escolhido, você irá receber um email com instruções sobre como fazer o download e começar a usar.

Mesmo que você não esteja participando da beta, nós ainda queríamos dar a você alguns detalhes a respeito dos recursos principais que chegarão com essa atualização. Nós estamos refinando ainda mais a interface de usuário do PS4 e adicionando recursos muito pedidos, como suporte a HDD externo e wallpapers customizados.

Suporte a HDD Externo

É fácil fazer um upgrade no HDD que veio com o seu PS4, mas se você ainda está procurando mais espaço de armazenamento no console, nós temos o que você precisa. Com essa atualização, você tem a opção de armazenar conteúdo em um HDD externo. Apenas plugue um HDD USB 3.0 no seu PS4 e pronto, você agora tem mais espaço no console.

Isso é compatível com HDDs de até 8TB de tamanho. Você pode baixar e instalar aplicações diretamente no seu espaço extra, e os conteúdos salvos são facilmente gerenciáveis por meio do menu de configurações.

Além disso, todas as aplicações salvas no HDD externo irão aparecer no Lançador de Conteúdos da Tela Principal, então é fácil saber quais apps você usou recentemente.

Wallpapers Customizados

Essa atualização traz a capacidade de usar sua captura de tela favorita de um jogo como imagem de fundo da tela principal do PS4. Sombras no texto e a opção de ajustar a visibilidade da Área de Funções irão ajudar a manter os ícones do sistema e textos na tela inicial claramente visíveis mesmo que a imagem que você selecionou seja bastante brilhante.

Você também pode editar as capturas de tela usando o Modo Foto no Sharefactory para criar seu wallpaper totalmente singular.

Renovação do Menu Rápido

Como você deve saber, na última atualização do sistema nós fizemos uma revisão do recurso de Menu Rápido (o menu que aparece após você apertar longamente o botão PS no DualShock 4).

Esta atualização traz melhorias adicionais para torná-lo ainda mais acessível. Agora, o Menu Rápido irá cobrir ainda menos da sua tela de jogo, e você poderá acessar recursos úteis de Party por meio de Amigos Online, como criar novas parties, convidar amigos e se juntar a parties, sem transicionar para o app Party. O objetivo é manter você no jogo — e não preso em menus.

Lista de Notificações Simplificada

Antes desta atualização, o app Notificações tinha uma variedade de abas no lado esquerdo, como Alertas de Jogos, Downloads, Uploads e mais. Nós condensamos todas as abas em uma lista única simplificada, tornando mais fácil ver todas as suas notificações de uma vez.

Você também pode acessar rapidamente as configurações de Notificações no Menu de Opções para desligar ou customizar quais notificações pop-up aparecem na sua tela para que você apenas seja notificado sobre suas maiores prioridades.

Poste no Feed de Atividades da PlayStation Network

Nós estamos adicionando a habilidade de postar diretamente no Feed de Atividades, que aparece em vários lugares pelo console, incluindo Novidades. Dentro de Novidades, você verá uma nova opção para postar coisas como texto, capturas de tela e gifs diretamente no seu Feed de Atividades. Você também pode marcar jogos ou outros usuários para garantir que eles não percam o seu post. É uma ótima forma de mostrar seus maiores triunfos.

Ligado a esse novo recurso, o Ao Vivo do PlayStation irá mostrar capturas de tela que os usuário postaram na PSN como Atividade Pública, então você pode mostrar seus melhores momentos de gameplay não só para seus amigos, mas para usuário ao redor do globo.

Há mais recursos incluídos na atualização 4.50, então fique de olho para informações adicionais, incluindo data de lançamento, nas próximas semanas.

Os comentários estão fechados.

105 Comentários

  • A tão sonhada possibilidade do HD externo finamente vai chegar ao console! Obrigado!

  • felipefrizzovg

    Suporte a HDD externo significa q se por exemplo eu tiver um HD de 1T eu posso mandar os jogos pra ele??? Desculpa a ignorância mas não manjo muito dessas coisas.

  • leandroCau91

    alguem me ajuda? certa vez eu desativei a opção de quando coloca um disco ele ja inicia o jogo na hora, agora toda vez que coloco um disco tenho que selecionar o jogo para começão porem eu nao acho mais onde ativa denovo ja procurei e não consegui, alguem sabe onde fica essa opção?? obrigado.

  • E as chamadas das party vai parar de cair?

  • juliopaktao

    Boa sony estou aguardando essa novidade

  • leandromuska

    Parabéns Sony. Agora vamos aguardar a data da nova atualização. Melhorias sempre são bem vindas.

  • PedroAlvesPires

    Mano muito bom agr pra cala a boca dos haters q fla q ps4 é um lixo ou q acha melhor xbox

  • Parabéns Sony pela iniciativa. Meu HD já está cheio e tenho que ficar tentando decidir qual jogo devo manter e qual apagar. Agora vcs podem me dizer como resolver o erro: WS-37397-9 ???

  • Ivan_Nunes_BR

    Parabéns Sony! A questão do HD externo foi a cereja do bolo… Agora pra tudo ficar perfeito só falta duas coisas: Poder Usar meu Pendriver com musicas fotos etc se ter que criar a Pasta “PS4” (diretamente) e pode conectar teclado e mouse sem precisar de nenhuma “gambiarra” que o sistema reconheça os dois (se bem que o teclado já) e faça com que esses periféricos interajam em todas as funções no console. Ah! Já ia esquecendo… Deixar o navegador de internet do console mais potente…

  • FredyKruger97

    ATÉ QUE FIM VXS PENSARAM TBM AFINAL E UM PRODUTO CARO PRA NÓS, PRA (((POUCO ESPAÇO NO CONSOLE))) ENTÃO ESTÃO SIM DE PARABÉNS AFINAL VCS SÓ TEM A MELHORAR MESMO E A GANHA TBM

  • Sony sempre nos surpreendendo e sendo a melhor!!!

  • xDoM_SnIp3Rx

    Parabéns Sony,atitude maravilhosa

    Obs:quando podemos fazer isso e gostaria de um vídeo explicando tudo o que vcs acham…

  • A melhor atualização de todas que bom adorei
    .alguém sabe qual o dia q vai sai essa atualização pro nos

  • br-renatolima

    Falta só ter servidores psn decentes, e pelo amor de Deus, melhorar aqueles jogos mensais que são desagradáveis!

  • DEDamgelDED

    Valeu PlayStation! Agora posso usar meu Hd externo xD

  • ADAN_OLIVEIRA

    Sobre HDD e Wallpapers, já passou da hora de ter esses recursos, mas não posso negar que estou muito animado com essas mudanças, espero que saia logo.

  • Preciso muito de espaço Parabéns pela atualização

  • AndersonHoltz

    Não vejo vantagens no HDD externo por 2 motivos, preço e velocidade. Interno é mais rápido e mais barato. Outro detalhe interessante é que os HDDs externos precisam ser USB 3.0, me corrijam se eu estiver errado, mas antes da geração slim/pro os PS4 não tinham USB 2.0? E sendo assim, quem tem console mais antigo vai poder usar esse recurso sem perda de performance? E gostaria muito de saber quando terá melhorias para o PRO, pois até agora não vi vantagem em ter trocado de console. Comprei ele pensando que em uma TV Full HD eu não teria quedas de frames como no PS4 normal, afinal ele deveria ser o dobro de velocidade se usado com as mesmas configurações de video do PS4 normal. Quando realmente valerá a pena ter um PS4 PRO? Afinal se ele tem queda de frames e esquenta muito usando em Full HD, imagina quando eu comprar a TV 4k. Tenho até medo!

    • Lekynus1275

      na noticia não mostou, mas uma outra novidade dessa atualização é o Boost Mode para o PS4 Pro, esse modo promete usar o poder maior do PRO para melhorar a performance em jogos que ainda não tenham o update para o PRO.

    • Kleyson Melo

      Todos os modelos desde o lançamento possuem suporte ao padrão USB 3.0.

  • anderson_timao20

    Muito bom isso q a Sony vem fazendo no ps4,mais eu acho q eles deveriam melhorar a conexão online com a PSN, trazerem um controller melhor q possibilite acompanhar melhores os jogos de tiro pq esse controle atual não oferece recursos e tb possibilita q nós jogadores modifique os botões de acordo com jogos isso vale para tá todos os botões do joystick.

  • victorzaha2014

    Parabéns, Sony gostei muito dessa nova atualização.

  • Não consigo baixar a atualização 4.50, fiquei sabendo disso na sexta feira pelo Tweeter fiz o cadastro no beta teste mas acho que não completou des de sexta feira estou tentando baixar e não consigo, tinha parado de jogar pois não tinha mais memória em meu ps4 fiquei bastante animado com essa atualização e não consegui fiquei bastante frustrado!

    • Kleyson Melo

      Fazer o cadastro não significa que irá obrigatoriamente ter direito ao download.
      Os usuários deste teste beta são escolhidos por sorteio, caso você tenha sido escolhido, você deverá ter recebido um e-mail com instruções para o download e instalação.

  • A minha pro tem 1tb mas mais melhorias são bem-vindas…

  • Parabéns Sony por ouvir nossos pedidos… já fazia tempos que pediamos suporte para HD externo!!

    Só uma observação… houve uma demora gigantesca em atender o pedido. Não sei quanto a parte de engenharia… mas demorou demais e isso desgasta a imagem da empresa.

    Afinal? Vocês ouvem o consumidor? Estão mesmo empenhados em atender os pedidos dos jogadores?

  • Sony gostei muito dessa nova atualização ja sou cliente de vcs ,a anos e agora depois dessa atualização do HDD externo virei cliente vitalicio parabens Sony ,sempre inovando com tecnologia e inovação para seus clientes.

  • MarcosFMulder

    Alguma chance do PS3 receber esse suporte ao HD externo?

  • guto_paranoaDF

    QUERO GANHAR UM PS4PRO. PQ TENHO UMA CONTA A MAIS DE 10 ANOS E NUNCA GANHEI NADA TENHO 250 JOGOS DIGITAIS. #QUERO UM PS4PRO

  • cesarbr_augusto

    sabe qual problema dessas empresas e que so ligam pro lucro e quando veem que tao comecando lucra menos resolve traze algo bom se ps3 tinha suporte para hd teria que ser mais que obvio que o ps4 iria ter mais o que fizeram nada 4 anos dps e vejam suporte a hd

  • Demorou bastante mas, enfim suporte de armazenamento externo a novidade do papel de parede tbm é interessante, agr falta aquele up nos servidores

  • Podia ter uma configuração em cima de LIVESTREAM
    algo que permita mudar o layout, mudar o tema colocar uma foto de capa
    até mesmo se você estiver fazendo live e precisar sair uns segundos colocar em outra coisa para a pessoa assistir em quanto live não roda, tipo um outro canal algo assim
    mas o foco desse comentário é o layout da livestram do Ps4, seria bem legal.

    • Essa nova atualização de software, está ótima
      mas de todas essas coisas boas tem um problema que não me agradou
      foi a notificação TUDO junto, fica tudo bagunçado, recebo notificação a todo momento
      para procurar algumas pode e vai ser chato, podia ser OPCIONAL, essa nova função que envolve notificações
      Eu prefiro na que ja está, em tópicos diferente.

  • natalino_alves

    Esqueceram de Modo Boost no PS4 PRO, que melhora a performance dos jogos “não otimizados” pelas desenvolvedoras para o mesmo, mas como eu não tenho esse monstro tanto faz.

    De resto essa atualização esta parecendo muito boa, como sempre aos poucos e mesmo que demorado a SONY dando ouvidos aos seus consumidores, parabéns e por favor melhorem a PSN(essa melhoria já devia ter sido feita faz tempos).

  • QUANDO SERA LANÇADO A ATUALIZAÇÃO ?????

  • SANDROID2017

    E quando vai liberar o cartão de crédito nacional para compras

  • Essa atualização será fantástica (se fizer tudo que promete). Afinal a coisa que mais vêm me irritando no PS4 é ter de trocar meu HD, já tive que fazer isso 3 vezes (sem contar um HD que queimou inexplicavelmente). Não sei como as pessoas conseguem manter um único HD de 2TB (não cabe nem 30 jogos direito, eu tenho mais de 100).
    Agora gostaria de saber se no Brasil essa atualização também permitirá que rodem filmes 3D no PSVR (isso seria muito bacana).

  • Espero que seja uma boa atualização para para o software do PlayStation 4.

  • Sony Opção para mudar ID!
    Sony way to change ID!
    Sony opcione para cambiar ID!

  • edugameslaudino

    Alguma informação sobre a data de lançamento?

  • JowNogueira

    Sério que uma função ultra básica presente no x-one que é colocar qualquer papel de parede como plano de fundo do console não será possível? Poxa sistema do ps3 aguentava isso tão fácil e eu adorava montar meus wallpapers no photoshop agora o PS4 não aguenta. Seria bacana se colocassem isso sério, as imagens dos jogos e conquistas ou os wallpapers pagos da PSN não chegam aos pés dos que os fãs fazem. Não compro mídias digitais ainda prefiro ter as físicas assim com 2 jogos consigo garantir muitos outros emprestando ou trocando. Fico no aguardo de atualizações mais úteis para os “casual gamers”.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields