The Last Guardian: Mostra de Fan Art

0 0
The Last Guardian: Mostra de Fan Art

Conforme nos aproximamos do lançamento de The Last Guardian em 6 de dezembro (!), nós temos visto alguns belos exemplos de trabalho de arte que os fãs criaram para honrar a história de aventura e companheirismo da Team Ico e do Japan Studio. Nós reunimos aqui alguns dos nossos exemplares favoritos com a permissão dos criadores e pedimos a eles para compartilharem um pouco mais sobre suas obras.

PS-SymbolsPS-SymbolsPS-SymbolsPS-SymbolsPS-Symbols

Artista: Daniel Conway (Arcipello)

Eu sempre adorei os jogos da Team Ico, eles têm uma atmosfera surreal que tem um apelo para mim e para o meu estilo artístico. Shadow of the Colossus era um jogo incrível quando foi lançado para o PS2 e causou uma impressão tão grande impressão em que eu criei uma obra inspirada por seu mundo e seus personagens. Eu senti que eu teria que criar uma obra para The Last Guardian porque, como o resto do mundo, eu estou esperando por esse jogo há muito tempo e eu estou muito feliz que a espera está quase no fim!

Esse trabalho é uma pintura digital criada no Photoshop com a minha fiel Wacom Cintiq. A imagem começa com um esboço; uma vez que eu esteja feliz com a composição, eu coloco um pouco de cor e trabalho a luz e a atmosfera da imagem. Depois disso, é só bastante pintura digital até que eu sinta que está terminada.

São grandes jogos como The Last Guardian que têm o alcance emocional para inspirar as pessoas a criar arte. Eu realmente mal posso esperar para finalmente poder jogar o game em dezembro e ser inspirado novamente.

PS-SymbolsPS-SymbolsPS-SymbolsPS-SymbolsPS-Symbols

The Last Guardian fan art: Tinhan

Artista: Tinhan

Eu comecei a desenhar esse trabalho imediatamente depois de assistir ao trailer da E3 2015. Eu nunca joguei nenhum dos games da Team Ico, mas uma das minhas amigas mais próximas do ensino médio os adorava. Ela me contou tudo sobre escalar os colossos ou segurar a mão de Yorda e nós estávamos ambas tão empolgadas quando o trailer de The Last Guardian foi lançado. Eu estava na escola ainda… Eu acho que dá pra dizer que The Last Guardian encapsula muito da minha nostalgia de adolescente.

Eu comecei esse trabalho em preto e branco, evitando desenhar qualquer line-art e apenas pintando em grandes formas, similar a uma pintura tradicional. Posteriormente, eu usei camadas sobrepostas e mapas de gradiente para esmaltar um pouco de cor, e então pintei à mão e resto das cores. Há algumas mudanças de cores sutis (ou nem tão sutis), mais perceptíveis na orelha de Trico, que eu notei olhando os trabalhos de outros artistas. Eu não sei por que, mas essas mudanças dão vida à obra.

Normalmente eu não pinto assim, especialmente não quando se trata de animais, mas eu realmente queria capturar o Trico mágico que vi no trailer.

PS-SymbolsPS-SymbolsPS-SymbolsPS-SymbolsPS-Symbols

The Last Guardian fan art: Tatchit

Artista: Nicole Berry (Tatchit)

Vendos os teasers de The Last Guardian, eu imediatamente fui levada de volta a várias vezes em que joguei Shadow of the Colossus no PS2 quando eu era mais nova. Desde aquela época, eu fui fortemente inspirada por jogos com contraste forte, pouca saturação, vasta extensão e um turbilhão de emoções. Uma atmosfera familiar pode ser vista em The Last Guardian. Eu acho que Trico, particularmente, tem um design maravilhoso… ele tem qualidades nas quais você pode acreditar e detalhes sutis, porém sensíveis como o movimento das penas, bigodes, anatomia plausível e linguagem corporal que teremos que interpretar e com a qual teremos que trabalhar em conjunto.

Para essa pintura eu usei principalmente o Photoshop. Eu tendo a usar camadas mínimas, tratando-a como se fosse uma pintura tradicional o máximo possível… Pincéis customizados que têm dentes e textura são ótimos para pintar e eu frequentemente os usei para esboços e detalhes de finalização. Na primeira vez eu simplesmente colori um esboço tradicional e coloquei uma textura por cima, e coloquei essa camada como ‘Overlay’. No paintover eu foquei muitos mais nos personagens e no ambiente, adicionando detalhes, corrigindo erros que se destacavam e tirando o garoto de Trico e o colocando ao lado dele. Como uma pequena imagem ao meu esboço original, eu usei um overlay bem sutil de textura, diminuindo a opacidade para não atrapalhar muito os detalhes.

Eu gosto de me perder na música e na arte e estou assim desde que consigo me lembrar. Meu objetivo é continuamente melhorar e expandir minhas fronteiras artísticas pessoais.

PS-SymbolsPS-SymbolsPS-SymbolsPS-SymbolsPS-Symbols

The Last Guardian fan art: Shrimpy

Artista: Felix Tindall (Shrimpy)

Essa é minha interpretação do momento em que o garoto descobre Trico… Eu estou realmente interessado nos ambientes do jogo, que são lindos e distintos. Eu também fui inspirado pela história de um garoto e seu companheiro formando um relacionamento durante sua jornada. O jogo esteve em pauta durante muitos anos e com o lançamento tão próximo, foi difícil pra mim não fazer algo em homenagem!

Quando eu começo um novo trabalho de arte, eu gosto de idealizar a composição e onde eu quero colocar os elementos. Eu normalmente gosto de criar uma cena inspirada por um momento do jogo ou filme. Seja um momento favorito ou uma cena do trailer, eu sempre sou influenciado por uma tomada poderosa que me dá a sensação da atmosfera e ambientação.

Eu tenho muitas texturas feitas por mim mesmo e vários tipos de pincel que me ajudam a criar um visual distinto. Eu sou apaixonado por minimalismo na forma de esquemas de cores monocromáticos e silhuetas, e é nisso que eu gosto de focar meu estilo. Filmes e videogames são uma paixão minha, então criar posters é a minha forma de contribuir para a incrível comunidade de jogos e é um tributo aos criadores nessa indústria!

PS-SymbolsPS-SymbolsPS-SymbolsPS-SymbolsPS-Symbols

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields