Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Final Fantasy XV

7 0
Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Final Fantasy XV

Não há spoilers à frente, então fique à vontade para ler sem se preocupar. No entanto, esse post é bem longo. Você foi avisado!

Olá a todos! Estou empolgado de compartilhar essa grande referência para tudo que diz respeito a Final Fantasy XV! Vamos destilar tudo em 15 pontos principais!

1.) Final Fantasy XV já está virando a esquina, e chega em disco e na PlayStation Store em 29 de Novembro de 2016 para o PS4.

2.) Final Fantasy XV foi criado tanto para fãs hardcore quanto para fãs casuais da série.

  • Se você ama Final Fantasy, veja o número 15.
  • Se você não é familiarizado com a série; a história, os personagens, os combates e o mundo são todos novos, então nenhum conhecimento prévio é necessário para aproveitar esta experiência.

3.) A história de Final Fantasy XV é a história de Noctis. Noctis é o príncipe do reino de Lucis. Ele é prometido em casamento a Luna. Ele é enviado para encontrar sua futura noiva com seus três melhores amigos — Prompto, Fladio e Ignis — em uma viagem usando o carro de seu pai Rei Regis, o Regalia.

Conforme ele parte de seu reino para casar com sua futura noiva, ele ouve que sob o disfarce de um acordo de paz, seu reino é invadido e tomado pelo Império Niflheim. Ele recebe relatórios de que seu pai, sua noiva Luna e ele mesmo são dados como mortos.

Sem saber em quem confiar ou acreditar, ele continua sua jornada com seus companheiros para descobrir a verdade e reivindicar seu lugar de direito no trono do reino de Lucis. Bastante direto, não é?

Final Fantasy XV

4.) Final Fantasy XV é completamente em mundo aberto. Apesar de, é claro, haver um caminho principal a trilhar, você perceberá que pode fazer o que quiser nos 10 primeiros minutos.

5.) O mundo se chama Eos. É um mundo enorme com múltiplos continentes que são completamente diferentes, vibrantes e às vezes perigosos.

6.) O combate mudou completamente neste Final Fantasy. Você apenas controla Noctis, mas tem quatro slots de equipamento para armas, escudos ou magias. O combate é suave como seda e não requer que você espere por turnos para atacar. Você pode variar suas combinações de ataque ao usar os quatro slots de equipamento.

Final Fantasy XV

7.) O warp strike de Noctis é a coisa mais legal do mundo agora. A habilidade de Noctis de jogar sua espada e se transportar de um lugar para o outro é uma habilidade estratégica que permite que você ataque inimigos de longas distâncias (quanto mais longe, maior o multiplicador de dano), e permite que você saia no meio da batalha caso precise de uma rápida cura, conjurar uma magia ou deixar seus aliados cuidando dos inimigos.

O Warp Strike tem múltiplas formas de uso no jogo e pode ter seu nível aumentado significativamente (veja o número 14) para se tornar ainda mais incrível do que foi visto em vídeos e livestreams. Não há uma única imagem que consiga demonstrar isso, você precisa experimentar.

8.) O papel dos seus companheiros de equipe no combate é crítico. Enquanto você controla Noctis para atacar, você pode segurar o L1 e usar o D-pad para chamar seus companheiros para usar habilidades diferentes. Há muitos ataques de team up diferentes que são úteis em situações diversas, seja em ambientes abertos, masmorras fechadas, contra um único inimigo etc. Confira o número 14 para mais notas sobre garantir que os membros de sua equipe estejam com níveis apropriados!

9.) É claro que magia tem um papel chave. Há dois tipos de magia — magia elemental e magia de anéis. Vou focar na magia elemental por hora. O processo passo-a-passo das magias é o seguinte. É simples, mas muito viciante…

  • Você pode colher três tipos diferentes de magia elemental — fogo, gelo e relâmpago. Esses nós elementais aparecem no mundo aleatoriamente.
  • Uma vez que estiver coletando, você enche seu frasco mágico com o tipo de magia que quer. Você pode inclusive combinar dois diferentes! Então você pode ter um combo de fogo e relâmpago em uma magia. A partir daí, o quanto de magia que você coletou no mundo determina o quão forte sua magia fica.
  • A partir de então você pode adicionar um item que achou no mundo — veja o ponto 12 para mais detalhes! Isso inclui itens como elixires, phoenix down ou itens que parecem inúteis. Use qualquer item como modificador e mude completamente sua magia! O item pode modificar sua magia para adicionar um modificador de XP, dano de veneno ou até uma cura. As combinações são insanas. Por isso que magia elemental é simples, mas viciante!

Final Fantasy XV

10.) Há uma tonelada de classes de armas e armas individuais! Eu não quero dar spoilers disso para todo mundo por aí, já que é muito mais divertido descobrir a miríade enorme de armas que Noctis consegue usar. Há, é claro, as espadas de uma e duas mãos, adagas pequenas, armas de fogo, escudos, alabardas, machados… e muito mais! Mantenha os olhos abertos, no entanto — você pode até mesmo evoluir suas armas…

11.) A passagem de nível não acontece imediatamente após cada luta — leve isso em conta! Você precisará acampar na selva em localizações específicas ou em locais designados em cidades como tavernas. Se você morrer antes de lembrar de acampar ou coletar todo o XP que ganhou, você perderá tudo!

12.) Pegando itens! Como falamos no ponto 9, pegar itens para magia é crucial. Além disso, itens aleatórios podem ser úteis em uma variedade enorme de missões. Não se esqueça de explorar cada cantinho do mundo de Eos.

13.) O Regalia é o carro do seu pai. Durante o jogo, você terá o Regalia. Você pode dirigi-lo manualmente, em modo automático ou fazer uma viagem rápida para chegar a seu destino.

Final Fantasy XV

O rádio está completamente equipado com músicas clássicas de Final Fantasy e até mesmo faixas do vencedor do Grammy, DJ Afrojack! Você pode customizar não apenas a estética, mas a funcionalidade conforme progredir. Há outros modos de transporte no jogo, como chocobos, mas você terá de encontrá-los por si mesmo!

14.) A Ascencion tree é a árvore de habilidades de Final Fantasy XV. Não estamos usando matéria ou a esfera para subir suas habilidades de nível desta vez. A forma como funciona é bem simples. Após um montão de atividades diferentes no jogo, você ganhará APs — Ability Points (Pontos de Habilidade). Você usa os APs que conseguir para ganhar níveis para seus personagens dependendo de seu estilo de jogo.

Mas tenha cuidado! O AP que ganhar é para todos os membros de seu time, então não gaste todos seus pontos para deixar Noctis super poderoso e largar Gladio, Prompto e Ignis na mão!

15.) Todos os típicos elementos de Final Fantasy ainda estão por aí. Chocobos, moogles, cactuars, behemoths, armas monumentais e summons (chamadas de Astrals em FFCV, então não as chame de Aeons, Espers ou Primals)!


Tenho certeza que ainda restou uma tonelada de perguntas, como “Quão longo é o jogo?”, “Quem é o chefão final?”, “Quais summons estarão presentes?”, “Quantas side quests existem?” etc. Mas se você tivesse apenas uma pergunta a fazer ao time de Final Fantasy XV, qual pergunta faria?

Dia 29 de Novembro! Hora de se empolgar!

Os comentários estão fechados.

7 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields