Abzu Mergulha nas Profundezas do Oceano Hoje no PS4

1 0
Abzu Mergulha nas Profundezas do Oceano Hoje no PS4

Depois de mais de três anos em desenvolvimento, estou bastante animado em anunciar que Abzu está disponível para o PS4 hoje!

Abzu é uma aventura submarina que evoca o sonho do mergulho. Controles de nado graciosos farão com que o movimento do mergulhador pareçam um balé fluido sob as ondas. Prepare-se para descobrir centenas de espécies inspiradas em criaturas reais e interagir com milhares de peixes em cardumes que responderão aos seus movimentos, uns aos outros, ou a predadores. Você não precisará se preocupar com seu oxigênio e por isso você poderá explorar os cenários ao máximo. Deixando de lado todas as restrições dos simuladores convencionais de mergulho, em Abzu todo o foco está na verdadeira experiência do mergulho em si – descobrir toda a beleza do oceano e a magia da descoberta de um novo mundo surreal.

À medida que você desce até as profundezas do oceano em uma aventura grandiosa e misteriosa, você se encontrará imerso em paisagens marinhas coloridas e cheias de vida. Você descobrirá artefatos submersos com pistas sobre a história do mergulhador e sobre o que aconteceu neste mundo. Uma das coisas mais inspiradoras sobre o oceano é a diversidade de seus ecossistemas e biomas, e por isso incluímos tudo isso ao máximo em Abzu. Você poderá explorar florestas aquáticas de algas, recifes brilhantes e áreas bastante profundas, escuras e perigosas em um abismo. Há tantas coisas que não entendemos sobre o oceano, e acredito que todos nós guardamos um lugar em nossa imaginação com coisas maravilhosas que podem estar lá em baixo. Tentamos capturar um pouco desse surrealismo – e o jogo irá levar você a alguns lugares muito surpreendentes ao longo de sua descida.

Uma das lições mais importantes que aprendi ao desenvolver jogos como Flower e Journey era como usar a luz, a cor e o som de um ambiente para entregar uma narrativa impactante ao jogador. O oceano acabou sendo o cenário perfeito para esse tipo de narrativa, e até mesmo ajustar a distância que você pode enxergar através da escuridão pode ter um enorme efeito sobre o estado emocional do jogador. Ao elaborar cuidadosamente todos os ambientes em Abzu, criamos uma curva emocional, com altos e baixos, que oferece uma história sem o uso de qualquer diálogo.

A equipe da Giant Squid e eu fomos a campo e fizemos alguns mergulhos, observamos baleias e visitamos vários aquários com o objetivo de estudar o comportamento dos peixes, a física das algas e a dinâmica da água. Fiquei bastante animado por termos sido capazes de incluir um modo de meditação em Abzu, onde o jogador pode fazer uma pausa no jogo principal para observar diretamente as centenas de espécies de peixes a sua volta. Você aprenderá seus nomes e será capaz de estudar todos os detalhes de seus movimentos e hábitos enquanto eles nadam. É um recurso muito relaxante que transforma o jogo em um belo aquário virtual.

O desenvolvimento de Abzu foi um grande desafio, mas também um esforço extremamente gratificante para nós da Giant Squid. Como um novo estúdio, criar Abzu foi também um grande passo para que pudéssemos encontrar a nossa voz como desenvolvedores. O jogo sofreu muitas evoluções desde o seu início, e é ao mesmo tempo fascinante e gratificante ver o conceito florescer em uma experiência real. Acredito que conseguimos criar uma aventura muito original e bonita que espero que vá mexer com você. Espero que você curta Abzu!

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields