Testamos Star Ocean para PS4

0 0
Testamos Star Ocean para PS4

Ainda me lembro de jogar Star Ocean: The Second Story no PlayStation original, comovido com a sequência de abertura e obcecado pelo manual na casa da minha avó.

Eu disse isso para Shuichi Kobayashi quando nos encontramos em São Francisco no início desta semana para discutir o próximo Star Ocean: Integrity and Faithlessness para PS4. Kobayashi, produtor do jogo, espera que o próximo capítulo da série Star Ocean possa trazer esse mesmo nível de emoção aos seus jogadores quando for lançado em 28 de junho deste ano.

Star Ocean: Integrity and Faithlessness

Star Ocean: Integrity and Faithlessness segue a história de um jovem espadachim chamado Fidel, que defende sua aldeia de uma invasão de bandidos. Como tantos jogos de RPG japoneses, Fidel e seus amigos logo são levados a eventos muito maiores do que eles imaginavam. Como os últimos jogos de Star Ocean, isso significa eventos em uma escala galáctica, onde fantasia e ficção científica se fundem em um sabor familiar que os fãs da série conhecem muito bem.

Kobayashi e sua equipe querem que Integrity and Faithlessness recomece a série e inicie um novo capítulo em uma história de magia, aventura e navegação pelas estrelas. Várias adições foram feitas para as tradicionais mecânicas da franquia – entre elas batalhas de sete personagens contra chefes. Enquanto os jogadores exploram o mundo de Faykreed, o grupo de Fidel crescerá, eventualmente, permitindo aos jogadores controlarem um núcleo de seis heróis em tempo real com um sétimo personagem como apoio.

Integrity and Faithlessness tem várias camadas no sistema de batalha, começando com a simples interação entre os ataques fracos, ataques fortes e bloqueio. Estes três tipos de ações têm uma relação estilo pedra-papel-tesoura, forçando os jogadores a monitorar as ações do inimigo e reagir em conformidade.

Star Ocean: Integrity and FaithlessnessStar Ocean: Integrity and Faithlessness

A próxima camada de combate é o uso de habilidades. Special Arts (habilidades físicas) e Signeturgy (habilidades mágicas) são aprendidas através da leitura de livros, e cada herói pode equipar até quatro na batalha, que variam dependendo da sua distância do alvo. Essas habilidades podem ser melhoradas através do uso, atraindo os jogadores a as utilizarem frequentemente para resultados ainda mais eficazes.

A terceira camada primária para a batalha é o Role system (sistema de papéis), e ele tem um enorme impacto sobre o fluxo global de Integrity and Faithlessness. Papéis são desbloqueados ao longo do tempo e incluem atribuições simples como atacante ou curandeiro, mas incluem exemplos mais específicos, como o Insect Slayer ou Invoker.

Assim como habilidades, Roles crescem em poder com seu uso e dotam de um bônus especial o personagem que usá-lo. Enquanto outros RPGs permitem aos jogadores atribuir comportamentos de inteligência artificial para heróis que não estão sendo controlados, Integrity and Faithlessness transforma este sistema em sua própria mecânica de jogo. Agora o ato de gestão e estratégia do grupo está diretamente incorporado no crescimento dos heróis do jogador.

Star Ocean: Integrity and Faithlessness

Mesmo depois de apenas algumas breves batalhas na área de abertura de Star Ocean, o potencial do sistema de batalha é óbvio e apaixonante. Adicione a isso um sistema de criação completo e um “Specialty System ” que permite que os heróis reúnam recursos (entre outros itens desconhecidos), e Star Ocean: Integrity and Faithlessness promete manter os jogadores envolvidos por dezenas de horas.

Mas mais do que qualquer outra coisa, Kobayashi e sua equipe querem que os jogadores embarquem em um novo mundo e se espelhem na mesma admiração e emoção que os próprios heróis enfrentam quando se deparam com um mundo e uma galáxia muito maiores do que seus próprios.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields