Furi no PS4: Um Desafio de Batalhas Brutais contra Chefões

1 0
Furi no PS4: Um Desafio de Batalhas Brutais contra Chefões

Há uma sensação que eu me lembro bem, de quando eu era um garoto que jogava jogos de videogame: a enorme e intensa satisfação quando eu finalmente fechava um nível ou passava por um chefe que eu vinha combatendo por um tempo. A sensação de aprender a superar um desafio, com meu cérebro e meus polegares. A combinação de compreensão e execução era como uma recompensa para mim.

Lembro-me de jogos como Super Punch Out, os chefes de Metal Gear Solid, os combates em God Hand. Há muitos jogos que me deram essa sensação, mas recentemente eu senti que os games atuais estão bastante “user friendly”. A dificuldade de adaptação, postos de controle dinâmicos, dicas in-game… Tudo é explicado e equilibrado para garantir que ninguém desista.

Com Furi, queremos dar ao jogador uma extrema satisfação quando ele ou ela vencerem um chefe de fase. Isso significa que ele ou ela terão que suar um pouco para conseguir isso.

Furi é bastante inspirado pelo modo japonês de produzir jogos. O game não tem a pretensão de ser realista em seu estilo ou com suas animações. É rápido e requer muita sincronia, reflexo, e poder de decisão. Quando você pressiona um botão, o personagem reage imediatamente. É parte do que torna o jogo “justo”. Muitas vezes em jogos modernos, nós pressionamos um botão e, em seguida, a fim de fazer o jogo parecer mais realista, o personagem inicia uma animação que “parece boa”, mas “fica meio pesada”, e o game acaba não respondendo, até se tornando meio lento. Controles responsivos são um “must-have” em um jogo de combate.

Furi on PS4Furi on PS4

O gameplay de Furi é a essência do slogan “fácil de aprender, difícil de dominar”. Há poucos botões para pressionar ou habilidades para se lembrar. Você pode cortar com sua espada, atirar com sua arma, dodge, e desviar. E é isso.

Você pode carregar o ataque com a espada, o tiro, e o dodge. Isso resultará em um ataque mais poderoso que atordoa o adversário, um tiro mais poderoso que pode derrubar um inimigo, e um dodge com mais tempo. E uma vez que você descobre isso, você já pode se considerar pronto para jogar Furi. É como uma guitarra: tem seis cordas, mas você precisa de prática para reproduzir o som corretamente. E não há limite para o quanto você pode melhorar. A experiência é simples e profunda.

Os desafios são baseados principalmente em uma fórmula simples: ser ameaçado, reagir, punir.

Esquive-se de um laser. Desvie de um ataque de espada. Aguarde até sentir a fraqueza na postura de seu oponente, e boom, acabe com ele. A verdadeira profundidade na jogabilidade vem das diferenças entre os chefes. Não é necessário aprender toneladas de combos para vencer o próximo chefe, é sobre como você faz alguns movimentos de forma diferente para acabar com um oponente diferente.

Alguns chefes, ou “guardiões”, focam mais no tiroteio. Outros irão desafiar principalmente a sua habilidade em luta de espadas. Alguns chefes são mortais e vão derrubá-lo em dois ou três hits. Algumas lutas exigirão bastante foco e por um longo tempo. A luta pode durar 10 minutos ou 90 minutos, dependendo de como você jogar. E, claro, cada guardião no jogo tem uma ou duas habilidades especiais, armas ou truques que eles podem mostrar.

Em nosso trailer mais recente, estamos mostrando um dos guardiões ferozes. Ela é uma estrategista, uma caçadora, uma mercenária lúdica que não deixa nada ao acaso. Ela tem planejado sua luta e tem armas para ajudá-la a vencer: drones, um rifle sniper de laser, excelente camuflagem e ela pode até mesmo controlar cada pedacinho da arenas de luta, aumentando sua cobertura e bloqueando caminhos.

Furi on PS4

Em um primeiro momento, ela vai caçá-lo, escondida em seu labirinto, atirando em você enquanto você está distraído por abelhas cibernéticas. Você terá de encontrá-la e atacá-la antes que ela mude o local de ataque. Você tem de enfrentá-la por um tempo, isso se você conseguir chegar perto, mas ela ainda vai representar uma ameaça e das grandes.

Para tirá-la de sua zona de conforto, você vai terá de segui-la até o seu esconderijo, no centro do labirinto, empurrando-a para fora uma ou duas vezes. Uma vez feito isso, ela vai ficar bem brava e vai continuar atacando você, enquanto você se esquiva das balas que vêm bem rápido em sua direção. Eventualmente, o desafio final é a luta mão a mão… enquanto ela está invisível! Isso requer reflexos rápidos e bastante foco.

Recomendo tomar um fôlego após acabar com ela. Pois eu já sei qual é o guardião que vem depois dela!

Queremos ouvir um feedback de vocês. Dê sua opinião nos comentários.

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields