Rocketbirds 2: Evolution Chegando ao PS4 e PS Vita

2 0
Rocketbirds 2: Evolution Chegando ao PS4 e PS Vita

Olá, fãs de PlayStation! Meu nome é Sian Yue Tan, criador de Rocketbirds. Nós passamos os últimos quatro anos realmente checando o que as pessoas gostavam ou não no Rocketbirds original e após uma longa espera, estamos felizes de anunciar a sequência do jogo — Rocketbirds 2: Evolution!

Rocketbirds 2 Evolution on PS4, PS Vita

Antes mesmo de começarmos o projeto, nós queríamos que Rocketbirds 2 proporcionasse uma experiência muito mais conectada do que seu predecessor, Rocketbirds: Hardboiled Chicken, que nós lançamos para PS3 em 2011. Mas não foi até finalmente terminarmos a versão de PS Vita do jogo, que lançamos no início de 2013, que nós começamos a compreender algumas dessas grandes ideias. Eu ficava meio mal de sabe que depois que você terminasse os modos História e Co-op você teria matado todos os vilões, resolvido todos os puzzles e era basicamente “isso”.

Meus instintos me diziam que nós deveríamos aumentar o modo Co-op e ter personagens Budgie Commando customizáveis com várias e várias armas e itens para coletar. Os objetivos de missões iriam girar em torno do resgate de reféns presos em locais gerados proceduralmente. Diferentemente do primeiro Rocketbirds, dessa vez nós queríamos que colocasse o refém nas costas e o carregasse para um lugar seguro. Com até quatro jogadores, um destacamento de Budgie Commandos agora pode ficar bem alto, como uma grande torre da morte.

Também diferentemente de seu predecessor, você também pode jogar esse modo sozinho, então nós o renomeamos para Modo Resgate em vez de Modo Co-op. Nós achamos que o novo Modo Resgate vai ser algo que os fãs de PlayStation vão gostar bastante, principalmente jogando juntos online.

Rocketbirds 2 Evolution on PS4, PS VitaRocketbirds 2 Evolution on PS4, PS Vita

Além de visuais bem atualizados, outra coisa que queríamos acertar era implementar a porção online logo cedo no projeto para que pudéssemos construir isso do zero e proporcionar uma experiência multiplayer online bem melhor — já era hora de termos um lobby e jogadores poderem entrar e sair a qualquer momento durante uma sessão ativa.

Nós também queríamos melhorar os controles, a responsividade e aprofundar as mecânicas de combate do jogo, o que foi uma reclamação principal que recebemos sobre o predecessor; dessa vez, é tudo sobre velocidade (e habilidade). Os controles ainda são bem “pegue e jogue”, mas, com um pouco de prática, os jogadores podem correr, mirar, pular e atirar — tudo ao mesmo tempo.

Com cerca de um ano e meio e projeto, nós tínhamos uma demo jogável legal funcionando e aproveitamos todas as oportunidades que tivemos de ir a estandes e ver as pessoas jogando e receber o feedback delas. Até aquele ponto, durante a produção, nosso game tinha ficado disponível para ser jogado no Gamestart Asia, Casual Connect Singapore, Taipei Game Show, Tokyo Game Show e Bitsummit Kyoto. Nada é melhor do que ver as pessoas jogando o seu game e nós fizemos vários ajustes com base nesses testes de massa, como adicionar um scorecard de desempenho, mecânicas “down-not-out”, Rent-A-Duck (para suporte de “poder-de-penas” adicional) e nós até mesmo colocamos nele um Dojo onde jogadores podem se enfrentar e ver quem é o pássaro mais bonzão entre todos!

Nós sempre recebemos ótimo feedback ao demonstrar o Modo Resgate do jogo, mas uma pergunta recorrente dos jogadores era sempre: “Então, cadê o frango?”. Eu podia ver o desapontamento na cara das pessoas quando nós contávamos a elas que a missão de Hardboiled Chicken (matar Putzki, aquele Pinguim despótico e maligno) estava completa, então nós só teremos os Budgie Commandos baixinhos nesse jogo.

Rocketbirds 2 Evolution on PS4, PS Vita

Pra resumir… nós passamos mais um ano e meio para completar um Modo História apropriado, com Hardboiled Chicken, uma nova trilha-sonora criada pela talentosa banda New World Revolution (que fez a trilha animal do jogo original), novas piadas, novos inimigos, nova ação com Jetpack, e narração com vozes completa feita por atores ingelses e japoneses muito talentosos!

No Modo História, Hardboiled descobre que Putzki ainda está vivo e então procura eliminá-lo de uma vez por todas. Ao longo do caminho, Hardboiled descobre que as Trans-dimensional Space Owls estão por trás de tudo e precisa reavaliar quem seus inimigos realmente são. Nós escondemos muitas armas e Easter eggs para você encontrar, mas se você completar o Modo História e ainda quiser mais, você ainda pode desbloquear o grande frango para o Modo Resgate e pode seguir jogando (sozinho ou com amigos).

E, por fim, Rocketbirds 2 Evolution terá cross-buy e cross-save, então os jogadores podem comprar o jogo pelo preço unitário e tê-lo tanto no PS4 quanto no PS Vita.

Espere mais informações sobre Rocketbirds 2: Evolution no futuro próximo! Obrigado pela leitura.

Os comentários estão fechados.

2 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields