Amplitude no PS4: Jogando no Estilo FreQuency

3 0
Amplitude no PS4: Jogando no Estilo FreQuency

Vamos voltar um pouco no tempo. Que tal uns 12 anos atrás? Numa época em que o Terminator foi eleito governador, a Matrix foi “reloaded” e todo mundo morria de medo de pegar gripe aviária, uma pequena empresa chamada iTunes acabava de ser lançada pela Apple. O ano era 2003. Na época em que as calças largonas ainda eram moda, os livros de Harry Potter ainda estavam em sua quinta edição e os jogos musicais ainda estavam engatinhando. Mas, na minha opinião completamente imparcial, é claro, a melhor coisa lançada em 2003 foi o clássico beatmatch musical, Amplitude para o PS2, um jogo muito à frente de seu tempo em termos de interatividade musical e jogabilidade.

Amplitude - FreQ Mode

Se você amava música e tinha um PlayStation 2, você tinha o Amplitude. Como a sequência de seu título-irmão, FreQuency, mas de uma forma muito maior, esse foi o jogo de música para testar suas habilidades. Devido à sua trilha sonora eclética, visuais hipnóticos e uma jogabilidade viciante, Amplitude, em última análise, tornou-se um hit underground amado por jogadores hardcore de PlayStation e viciados em música. Se você fosse um assinante da PlayStation Magazine então, você, provavelmente, ainda ficou viciado em Amplitude depois de ser hipnotizado pelo disco demo que vinha junto com a revista (lembra disso?)!

Amplitude inspirou muitas sessões musicais na madrugada. Se você jogou o game com os seus amigos durante a época de escola, faculdade ou após um dia exaustivo de trabalho esse foi um jogo que todos nós lembramos com carinho, por conta da fusão de elementos visuais prismáticos firmemente sincronizadas com a batida das músicas. A jogabilidade beatmatch foi tão meticulosamente pensada para casar com a música, que criava uma espécie de “fluxo de jogo” que era impensável para qualquer outro jogo de música da época. Seus dedos pareciam independentes de sua mente e, de repente, você foi capaz de capturar estes intensos padrões musicais que você pareciam ser impossíveis! Em outras palavras: era uma felicidade musical.

Esse game tem um lugar especial em nossos corações, aqui no estúdio, e como vocês provavelmente já devem imaginar, estamos empolgados por trazer o jogo de volta no PlayStation 4!

É isso aí, depois de aperfeiçoar o jogo com todo o afinco, temos uma data de lançamento! Amplitude estará disponível no PlayStation 4 via PlayStation Network em 5 de janeiro de 2016. Prepare seus dedos!

Amplitude - FreQ Mode

Quando a maioria dos jogos precisa ser ajustado para uma jogabilidade de minuto a minuto, temos mexido em Amplitude em cada milissegundo (literalmente). Estamos trabalhando arduamente para garantir que o game ultrapasse o original em termos de jogabilidade beatmatch intensa, arte e áudio. Por exemplo, para aqueles de vocês que já jogaram Amplitude, você sabe que a melhor maneira de acumular pontos é através do “streaking”. Tornamos mais fácil atingir um “streaking” através de um sistema de mensagens aprimorado e novos controles. Upgrades são mais fáceis de serem adquiridos. Agora temos ambientes reativos de áudio. Nós também já compusemos uma trilha sonora intensa e personalizada in-house. Adicionamos o modo Team Play, que permite 1 vs. 2, 1 vs. 3, e 2 vs. 2 partidas. Em outras palavras, há uma tonelada de coisas novas que estamos criando para você!

Falando de coisas novas, estamos muito entusiasmados em revelar que você será capaz de habilitar a jogabilidade de túnel através de um novo modo, estamos dublando o Modo FreQ com todo o carinho! Para aqueles que lembro de FreQuency com carinho, as faixas que envolvem o modo túnel tornam o gameplay uma viagem.

Na versão original, não investimos muito no modo túnel e acabamos nivelando as faixas. Fizemos isso com a intenção de melhor o reconhecimento da trilha, permitindo que o jogador possa criar um mapa mental melhor da música. Sentimos que nivelar as faixas permitia aos jogadores reconhecer que, em uma determinada música, os instrumentos percussivos ficavam mais à esquerda. Isso também nos permitiu mostrar mais dos ambientes do mundo. Mal sabíamos que essa mudança iria dividir os jogadores (e a equipe in-house) em dois times: aqueles que pensavam que o efeito de túnel era superior e aqueles que preferiram a grande variedade das faixas.

Mesmo após 12 e poucos anos ainda estamos divididos! Então, com alguma engenharia envolvida, pensamos em tornar essa uma opção para o jogo. Cabe a você agora decidir qual o modo mais divertido!

Amplitude - FreQ Mode

Estamos ansiosos por revelar Amplitude ao público em geral. Realmente não poderíamos fazer isso sem nossos apoiadores do Kickstarter e sem a ajuda do PlayStation para trazer jogos de música indie para os gamers e via PSN. Há algo neste jogo para todos, seja você um gamer hardcore ou casual, esperamos que todo mundo fique viciado nessa trilha sonora matadora, com visuais incríveis e jogabilidade profunda que é o Amplitude.

Esperamos que você se divirta jogando Amplitude tanto quando nos divertimos em o (re)criar!

Os comentários estão fechados.

3 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields