Conheça a Lenda Brasileira que Disputará a Final da Capcom Cup, Keoma Pacheco

1 0
Conheça a Lenda Brasileira que Disputará a Final da Capcom Cup, Keoma Pacheco

O brasileiro Keoma Moutsatsos Pacheco, ou apenas Keoma, vai representar o Brasil na Capcom Cup Finals, a final do campeonato mundial de Ultra Street Fighter IV que acontecerá no dia 6 de dezembro durante a PlayStation Experience. Keoma é um gaúcho de Gravataí que conquistou sua posição na final durante a Brasil Game Show de 2015, quando ganhou de um dos “5 deuses japoneses” de USFIV, Tatsuya Haitani, aos gritos da torcida no estande de PlayStation.

A etapa da Capcom Pro Tour começou com 128 participantes dois dias antes da final na BGS. Apenas 10 jogadores foram para a final no evento brasileiro, e um deles foi Keoma, invicto. Essa etapa no Brasil garantia uma vaga direta para a final, o que atraiu dois grandes nomes do cenário mundial, os japoneses Pepeday e Haitani. A partida final durante a BGS foi entre Haitani e Keoma. Assista aqui ao vídeo dessa emocionante luta que Keoma vence por 3 a 1.

Capcom Cup 2015

Aproveitamos esse grande momento para entrevistarmos Keoma, o único representante do Brasil na Capcom Cup Finals.

Keoma, você recebeu muita atenção da mídia e dos brasileiros depois de derrotar Tatsuya, um dos “deuses japoneses”. Como você se sente depois de vencer essa partida e ser o único brasileiro da final?

Keoma: Eu certamente me sinto muito bem, pois foi a primeira vez que venci um jogador internacional em torneio. Cheguei perto duas vezes em 2013, mas sem sucesso. Haitani é extremamente forte como jogador, não só em Street Fighter IV, e ser capaz de vencê-lo duas vezes para garantir a vaga na Capcom Cup foi sensacional para mim.

Já tem algum possível oponente que você está se preparando para enfrentar?

Keoma: É garantido que meu primeiro oponente é Snake Eyez, possivelmente o melhor jogador de Zangief do mundo. Apesar disso, há muito a ser treinado para enfrentar todos os oponentes possíveis.

O que você achou da nova personagem brasileira, a Laura? Ela é uma dançarina de capoeira com poderes de eletricidade e ótimos agarrões. Já sente saudade do Blanka e seu rolling attack?

Keoma: O estilo de jogo dela está bastante parecido com o do Abel, que é meu personagem principal no SFIV. Quanto ao Blanka, não sou um dos maiores fãs do personagem. Imagino que muitos irão sentir falta dele e até dizer que SF não é o mesmo sem o Blanka, mas acredito que a Laura seja uma boa substituta pelo pouco que consegui ver dela.

Além de Street Fighter, você joga algum outro jogo só por diversão? Um outro gênero favorito ou franquia?

Keoma: Sim. Entre minhas franquias favoritas de jogos temos Rockman X, The King of Fighters, Castlevania e Final Fantasy.

Gostaria de aproveitar esse momento para deixar um recado para os jogadores brasileiros?

Keoma: Muito obrigado a todos os jogadores que contribuíram para a minha evolução de uma forma ou de outra. Foi pela oportunidade de enfrentar a todos que meu interesse por competir e melhorar aumentou, então eu devo isso a todos vocês. Espero mostrar um jogo à altura das suas expectativas na Capcom Cup.

Keoma é o único brasileiro representando o Brasil no final do campeonato. Você pode acompanha-lo treinando em seu canal do Twitch. E não se esqueça que Street Fighter V chegará ao PS4 no dia 17 de fevereiro. Arregace as mangas e se prepare para o jogo com nosso trailer da personagem Laura, a lutadora brasileira.

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields