Os Níveis Favoritos da Metanet Feitos por Jogadores para N++

0 0
Os Níveis Favoritos da Metanet Feitos por Jogadores para N++

Olá, pessoal! Desculpem a demora — estivemos bastante ocupados tentando fazer algumas atualizações e resolver alguns bugs no N++ para vocês aproveitarem, mas tivemos alguns obstáculos, então isso vai levar mais algum tempo.

Enquanto isso, estamos empolgados de compartilhar com vocês alguns dos níveis que os jogadores têm criado – há tanta criatividade e inventividade pra se ver! Por exemplo, as pessoas estão usando inimigos e objetos no jogo de formas completamente diferentes daquelas que nós pretendíamos, e os resultados são simplesmente fantásticos. Vamos tentar entrar em detalhes sobre o que amamos nesses níveis, mas para realmente entender você terá que jogá-los.

Sério mesmo, dê uma olhada nesses exemplos e então vá jogar )e não pare aí — há algumas coisas realmente incríveis na database do N++, e esse post mal arranha a superfície!), e você pode querer fazer alguns você mesmo!

Ride the Lightning

by Kelevra_V

Esse nível é mais próximo do “estilo básico” do N++ do que qualquer um dos outros; ele tem um caminho relativamente curto e fácil para a vitória, mas se você quiser conseguir uma pontuação alta coletando todo o ouro, você terá um desafio muito mais intenso pela frente.

Uma coisa que aprendemos ao longo de nossos dez anos de experiência no design de níveis é que diferentes combinações de inimigos produzem diferentes resultados, e o tema “Deathball + Gauss Turret” desse nível é um mix realmente interessante.

Deathballs são forças dinâmicas que fazem que você continue se movendo, enquanto as turrets (torres) são estáticas e a linha de visão/regra de tiro delas significa que se mover em direção a elas é muito perigoso.

Então, conforme você joga, você acaba tendo que equilibrar dois tipos completamente diferentes de comportamentos na sua cabeça de uma vez, enquanto também tenta navegar pelas plataformas/minas/ouro que formam a base do nível. Os tiles (tijolinhos) em particular são enganosos e desafiadores, porque os ângulos íngremes realmente limitam as suas manobras. Isso tudo se paga quando você consegue vencer o nível, porque é muito mais recompensador.

Além disso, a composição estética do nível é excelente: os espaços e as formas são visualmente satisfatórios e interessantes e funcionam muito bem.

Round N Round DDA

by Garaman

DDA é a sigla para “Don’t Do Anything” (“Não Faça Nada”), um tipo de nível que foi inventado e aperfeiçoado pela comunidade do N e N++, e que alcançou novos patamares em N++ graças a novos objetos e inimigos. Eles levam horas para ser construídos e ajustados à perfeição – nós temos muito respeito pela dedicação que os designers desses níveis têm.

A premissa básica está no nome: você só espera e assiste ao nível se jogar sozinho, no estilo Rube Goldberg, sem precisar fazer nada.

Esses níveis são incrivelmente emocionantes e intrincados, já que parece que o ninja não poderia sobreviver de forma alguma! Assistir às reviravoltas conforme o nível se desdobra é entusiasmante e uma mudança de ritmo única no gameplay normal de N++.

Embora haja uma série de diferentes tipos de DDA, o “foguete perseguindo o jogador pelo nível” é um clássico do gênero.

Nesse nível em particular, entretanto, a fórmula clássica recebe uma nova abordagem: durante a maior parte do nível, o ninja está perseguindo o foguete!

Nós nunca havíamos visto isso ser feito antes! Isso demonstra um domínio da IA do foguete, e é realmente um feito incrível.

Geometry Nut

by Narwhalicorn125

Esse nível demonstra um recurso comum de níveis feitos pelos usuários: eles tendem a ser bem mais longos e envolvidos do que os níveis normais, talvez porque eles sejam feitos para ser jogados individualmente (em vez de em Episódios [conjuntos de 5] como os que nós da Metanet fazemos).

Essa mudança de contexto pode parecer pequena, mas tem uma influência profunda no design do nível: se você quer que os jogadores tenham uma experiência variada e dinâmica, você tem que fazer tudo em uma única tela.

A estratégia adotada nesse nível é de partir o espaço em 5 camadas horizontais, cada uma com seu próprio tema, sensação, desafio e nível de dificuldade distintos.

Em essência, há 5 pequenos níveis em um!

O ponto focal é a seção do meio, que contém um inventivo puzzle Shove-Thwump/armadilha: ao empurrá-los para fora do seu caminho conforme você se move para a direita, você cria um padrão mortal que você então tem que atravessar para progredir.

O contraste entre cada seçãoé realmente interessante também, do topo apertado e claustrofóbico à penúltima camad,a arejada e cheia de saltos abertos. Isso mantém o frescor do nível, embora esse seja longo.

Isso se traduz em um nível muito divertido, embora desafiador, que você não vai se arrepender de jogar.

Apocalyptic Bridge

by Nahoj-N

Esse nível é interessante pois combina várias ideias diferentes em uma.

Pra começar, é um nível “pitoresco”, no qual o autor arranjou os tiles e objetos para retratar uma cena — nesse caso, uma ponte em ruínas.

Ele também é incrivelmente desafiador, requerendo tanto controle de impulso quanto timing dos saltos, além de trazer uma exploração sorrateira de um glitch do Bounceblock – ainda bem que você só vai ter que tentar essa parte se quiser coletar todo o ouro.

Diferente da maioria dos níveis normais, esse nível tem uma única e precisa solução: definitivamente é um puzzle/charada para jogadores experts.

Pode parecer simples, mas pegar impulso o suficiente para escapar da seção do fundo está longe de ser trivial. Quando você finalmente consegue fazer o salto, é muito libertador e incrível. Tente e veja por si mesmo!

Por fim, ele contém um recurso muito interessante e úncio: um logo/gráfico de “N” construído com tiles, funcionando como a assinatura do autor (Nahoj). Isso é muito legal.

Someone had to…

by toythatkills

Seria fácil ignorar esse nível por ser pura novidade: recriar o jogo A dentro do jogo B é um desafio divertido, mas raramente leva a um nível divertido de jogar.

No entanto, nesse caso, o que parece ser simplesmente uma recriação de Pac-Man na verdade acaba sendo uma aproximação funcional do gameplay de Pac-Man também!

Não é só uma homenagem, é um nível muito emocionante por si só.

A vitória requer manipular a IA com esperteza, direcionando as Deathballs pelo nível e evitando ser aprisionado por elas.

Embora os caminhos apertados sejam estranhos de se navegar – nós na Metanet tentamos evitar caminhos com a largura de apenas 1 tile por essa razão – aqui, isso apenas traz mais empolgação, já que a pressão dos inimigos que se aproxima lentamente significa que você geralmente tem apenas uma chance a cada salto.

Esse nível realmente nos impressionou, e mostrou a necessidade de nunca julgar um nível antes de jogá-lo. 😉

Então, está aí, uma breve introdução a uma porção de coisas realmente criativas que as pessoas estão fazendo em N++. Por que não tentar você também?

NOTA: se você usar o editor de níveis, **especialmente se você usar os recursos de salvar/continuar do PS4, por favor, não salve mais de um nível “em progresso” por vez**; se não, o seu progresso salvo será corrompido. Isso é um bug no qual o nosso programador ainda está trabalhando. Obrigado pela sua paciência até que esteja resolvido (o que será na nossa primeira atualização).

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields