Game Brasileiro HTR+Slot Car Simulation Chega em Breve ao PS Vita

2 0
Game Brasileiro HTR+Slot Car Simulation Chega em Breve ao PS Vita

Ok, isso está mesmo acontecendo. Estamos escrevendo nosso primeiro post sobre o nosso jogo HTR+Slot Car Simulation para o PS Vita, e não dá pra ficar muito melhor do que isso! Voltando a fita da nossa história, nós nos lembramos da nossa motivação para criar a QUByte Interactive: era um sonho coletivo de fazer algo diferente e criar algo bem-sucedido para a indústria de games no Brasil.

Avançando para o agora, olhamos para trás e definitivamente podemos dizer que foi uma aventura e tanto desde que começamos – Cabral é um programador muito talentoso e focado; Fábio é um programador que tem muita afinidade com trabalhos em coisas complexas e consoles; Marcel é uma Bíblia humana em modelagem 3D, texturização, renderização e tudo relacionado a isso; Reinaldo é um programador especializado em gameplay e simulação física; e eu, eu sou um designer que trabalha a maior parte do tempo com documentação, game design e arte 2D.

Voltando a fita de novo, nós nem sempre fomos gamers. Na verdade, nós viemos de trabalhos muito sérios no mundo corporativo e, pra ser honesto, estávamos todos cansados disso. Então, nossa grande motivação era trabalhar com algo que gostássemos muito e, além disso, nós queríamos descobrir se nós éramos capazes de criar um jogo bem-sucedido. É aí que entra HTR+Slot Car Simulation.

HTR Slot Car Simulation 2

É aí que entra HTR+Slot Car Simulation. HTR+ começou como um projeto de graduação alguns anos atrás. Reinaldo, um dos fundadores, é um “gearhead” (apaixonado por carros) e entusiasta automotivo e o resto de nós, como homens velhos (eu tenho quase quarenta!), temos muita nostalgia com coisas do nosso passado, como velhos brinquedos, por exemplo. Então, eu comecei a pensar em um jogo de corrida que fosse interessante para plataformas mobile, porque a maioria dos jogos de corrida para mobile, na minha opinião, falham em entregar uma boa experiência de jogo em termos de controle.

O slot car (autorama) veio à cabeça, porque a única coisa que você precisa fazer é controlar a velocidade, sem um volante. Eureka! Perfeito para a plataforma – precisando de apenas um dedo para controlar uma barra de rolagem que controla a aceleração da pequena bola de fogo. Com isso em mente, nós partimos para criar a perfeita simulação do brinquedo real, combinando todas as coisas legais que vêm com isso, como o conjunto de pistas loucas, trocas de pneus, substituição de motores, etc. E assim, de repente, nossa versão virtual do brinquedo clássico dos anos 80 e 90 ganhou vida.

Esse foi o nosso primeiro jogo como desenvolvedores indie. Foi um grande sucesso para plataformas mobile e se tornou nosso principal jogo por um longo tempo em termos de rendimento. Felizmente, esse jogo manteve nosso estúdio funcionando.

HTR Slot Car Simulation 6

Avançando de novo a fita para 2011, os caras do estúdio belga Fishing Cactus nos apresentou a Bruno Matzdorf do Programa de Incubação da Sony na América Latina, onde o melhor ainda estava por vir. Não só nós fomos convidados para fazer parte do Programa de Incubação, mas nosso jogo também foi anunciado como parte do programa em uma Conferência Sony que aconteceu ao mesmo tempo em que a SBGames, um dos principais eventos de games do Brasil – e um dos momentos mais felizes da nossas vidas. Nossa relação de quatro anos com a equipe do Programa de Incubação Sony, como eu disse antes, foi uma aventura e tanto. A paixão deles por trabalhar junto a desenvolvedores independentes no exterior foi além do que nós havíamos sonhado quando decidimos deixar nossos empregos e começamos a criar isso. Agora, nos encontramos no processo de controle de qualidade com a Sony, dando os últimos toques antes que nosso querido jogo de corrida de autorama chegue ao seu PS Vita muito em breve.

HTR Slot Car Simulation 3

Nós queríamos compartilhar a nossa história com você e, fique de olho, nós voltaremos pra falar mais do nosso jogo e do lançamento oficial em breve.

Até!

Os comentários estão fechados.

2 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields