Evie Frye fala, se porta e se move como uma assassina. Nada mais justo, considerando a proximidade dela com o Credo e seu domínio das sombras. Ela, junto com seu irmão Jacob, servem como os dois protagonistas jogáveis em Assassin’s Creed Syndicate para PS4. Eles querem tomar o controle de Londres dos Templários. Mas, como eu experimentei durante o meu tempo com Syndicate, a Evie foi criada com jogadores do tipo stealth em mente — mais do que a sua contraparte teimosa e endiabrada.
Vagando até um pequeno píer próximo à Tower of London, a Evie planeja o assassinato de um alvo valioso. Em meio à confusão de músicos de rua e o barulho das carruagens puxadas por cavalos, a Evie se move com a calma característica de uma assassina altamente treinada. Mas as habilidades dela vão além das de seus predecessores e incluem técnicas que destacam a especialização dela na arte da furtividade.
A Evie pode se misturar nas ruas com resultados quase perfeitos, dando a ela e aos jogadores um caminho adicional para o estilo stealth (e um caminho de fuga quando as coisas dão errado). Junte isso com o novo lançador de corda — que o Jacob também pode usar — e o jogo stealth do Syndicate fica realmente diferente dos outros capítulos da série. O lançador de corda projeta nossos amigos assassinos pelo ar e também dá a eles um meio de se moverem de um prédio a outro em um ritmo muito mais rápido.
O gameplay momento a momento do Syndicate deve parecer familiar aos devotos de longa data do Assassin’s Creed. Uma mistura de stealth, travessias e combate com muitos contragolpes oscila em tempo real conforme as missões mudam minuto a minuto. A chegada repentina de um guarda pode mandar pelo ralo um plano bem construído, o que exige o uso estratégico da Visão de Águia pra identificar ameaças potenciais e seguí-las conforme elas se movimentam por becos e telhados.
A Evie se movimenta através desses ambientes massivos facilmente, despachando guardas de maneiras letais ou não letais. Escolher como se vai abordar uma missão é um dos destaques do Syndicate, já que a equipe de desenvolvimento colocou em primeiro plano na experiência as missões black box (abertas à escolha do jogador). Os jogadores podem escolher como se aproximar de um alvo, seja interagindo com agentes de interesse (um personagem amigável, o portador de uma chave ou algo do tipo) ou simplesmente abrindo caminho conforme acharem possível.
Enquanto certas missões da história vão precisar da participação da Evie ou do Jacob, o mundo aberto de Londres vai dar aos jogadores o poder da escolha. E se o tempo que eu passei com a Evie puder servir de exemplo, jogadores stealth vão gostar bastante de usar o casaco e capuz estilosos da senhorita Frye pra tirar proveito das técnicas de camaleão dela.
O Assassin’s Creed Syndicate chega em 23 de outubro ao PS4.
Os comentários estão fechados.
1 Comentário
Loading More Comments