Explore um mundo oceânico exuberante e misterioso em ABZÛ, da Giant Squid

1 0
Explore um mundo oceânico exuberante e misterioso em ABZÛ, da Giant Squid

Já se passou um ano desde que anunciamos ABZÛ para PS4, na PlayStation 2014 E3 Press Conference. Desde então, a talentosa equipe da Giant Squid e eu trabalhamos duro para criar esta aventura única e atmosférica. Temos mais informações para contar sobre ABZÛ, e estamos empolgados por oferecer a primeira demonstração “hands-on” do game no estande do PlayStation na E3 na semana que vem!

ABZÛ

ABZÛ pode ser traduzido como “oceano de sabedoria”, em sumério antigo. Este conceito mítico e histórico é central à narrativa do nosso game: uma história universal, contada puramente em imagem e som. Você é uma mergulhadora solitária que submerge cada vez mais profundamente no mar, buscando seu propósito na vida. Encontros com criaturas majestosas lhe esperam e segredos esquecidos se ocultam em densas florestas de algas, recifes borbulhantes e o escuro abismo.

Embora o game seja muito inspirado pelas nossas experiências com mergulho, não há calibrador de ar em ABZÛ. Queremos que nada atrapalhe nossa criação de uma poderosa sensação de maravilhamento quando os jogadores descobrem os misteriosos ambientes marinhos que criamos – então, permitimos que a mergulhadora explore e se demore nestes reinos submarinos sem limitação.

Você descobrirá que desenvolver uma profunda conexão com a vida marinha é um aspecto essencial de ABZÛ. A mergulhadora pode tocar peixes, podendo se juntar aos cardumes e nadar com eles. Criamos estas interações e suas consequências com a meta de inventar meios respeitosos e significativos de conviver com outras criaturas. Todas as espécies apresentadas em ABZÛ são baseadas em animais reais de todo o mundo. Criamos um dinâmico ecossistema oceânico, que simular milhares de peixes, com reunião de cardumes e nado pela água baseados em procedimentos, com reações entre eles e com a margulhadora. Há uma sensação real de magia ao nadar graciosamente com um cardume de xaréus gigates e cavalgar uma divertida arraia ou nadar na cauda de uma majestosa baleia azul.

ABZÛABZÛ

O conceito de fluidez é central à abordagem da Giant Squid para o design do game. Ele se manifesta em todos os elementos do projeto, desde os controles e a animação até o nível mais alto de game flow. Quando você joga, fica imediatamente aparente que permitimos à mergulhadora nadar livremente pela água. A habilidade de nadar agilmente em círculos completos dá uma sensação de leveza e liberdade que é oposta aos esquemas de controle na maioria dos outros games. Não há um estado de game over forçando o jogador a recomeçar naquela área, pois isso quebraria a continuidade da timeline da história. Ao se concentrar na fluidez pelo design, esperamos ter criado uma experiência completamente imersiva e um mundo vívido, em que os jogadores podem se perder.

A música em ABZÛ também tem um papel fundamental para transmitir emoção e narrativa. Composta pelo nosso bom amigo Austin Wintory, com quem trabalhei antes no game Journey, a trilha evolui com a experiência do jogador, ao invés de se concentrar apenas na área em que o jogador está. Nosso processo é bem colaborativo: a arte inspira a música e a música igualmente inspira a arte, em cada etapa do desenvolvimento. Isso garante uma harmonia de visual e som que dá ao mundo de ABZÛ sua atmosfera e identidade únicas.

Estaremos na E3 2015, exibindo ABZÛ no estande do PlayStation. Se estiver por lá, apareça para conferir ou sintonize o PlayStation Live Cast em 18 de junho! Estarei lá para falar mais sobre ABZÛ!

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields