Wattam: Uma Espiadinha no Mundo do Jogo

0 0
Wattam: Uma Espiadinha no Mundo do Jogo

Oi, pessoal! Robin & Keita aqui — de volta pra falar com vocês sobre nosso novo título, Wattam, que chega ao PS4 ano que vem.

Da última vez que postamos, você teve uma pequena amostra da vida do Prefeito de Wattam — um feliz cubo verde com uma bomba espetacular debaixo de seu chapéu. Desde então, nós estivemos trabalhando bastante no jogo, esperando o momento em que poderíamos compartilhar mais com vocês. E algumas semanas atrás, nós fizemos nossa primeira demonstração “hands-on” do Wattam num pequeno evento em Los Angeles.

Nós estávamos muito nervosos.

Mas a recepção foi muito amável! As pessoas imediatamente se ligaram na natureza alegre, boba e exploratória do Wattam. E desde então, os fãs tem feito muitas perguntas sobre o jogo, sobre o que ele é, e como funciona. Então, sem revelar muito… aqui tem um pequeno Q&A sobre o estranho e maravilhoso jogo que estamos fazendo pra vocês.

Wattam

Que diabos está acontecendo?

É uma história épica que não vamos entregar aqui mas, após uma série de eventos infelizes, houve uma explosão gigantesca que espalhou a população de Wattam pela galáxia. Como resultado dessa explosão louca, apenas algumas pessoas, algumas partes do mundo e o Prefeito sobraram quando você começa o jogo.

Qual é a desse jogo louco?

Sua tarefa é ajudar o Prefeito e os Representantes a juntar as pessoas e locais de Wattam de novo.

Como é que você junta Wattam de novo?

Escalando, empilhando e encadeando grupos de pessoas! Uma vez que você tiver uma grande coleção, você pode detoná-la usando o Prefeito e os Representantes. Isso vai atrair as pessoas que estão pelo espaço, procurando pelo seu lar perdido. Haverá vários mundos pra desbloquear, começando com as 4 Estações. O mundo que você vê nas imagens abaixo é o Primavera.

HangingOut

Explodir pra atrair as pessoas e fazer crescer o mundo? Isso é loucura!

É um pouco estranho — essa ideia de fazer um grande BOOM pra aproximar as pessoas… Mas essas explosões vão ser tão impressionantes que *qualquer um* iria querer olhar mais de perto. Ao construir pilhas e encadeamentos loucos, e então os explodindo, você preenche céu com essa alegria. Isso é o que desbloqueia novas pessoas, novas fases e finalmente novos mundos nos quais jogar.

Conectar as pessoas é… divertido?

Mas é claro! Primeiro de tudo, conectar as pessoas permite que você experimente com a física do mundo de maneiras bobas e interessantes. Segundo — você pode ver como as ações especiais delas (movimentos como “Crescer” ou “Quicar” ou “Fazer Festa”) interagem umas com as outras. Por último, mas não menos importante, cada personagem tem um riff único com o qual eles contribuem para uma melodia maior quando eles se conectam. Então, você vai de fato criar a paisagem sonora do Wattam conforme você joga.

Então… o que torna o Wattam um desafio?

Cada mundo tem uma série de personagens que estão escondidos ou dormindo. Pra encontrá-los, você vai precisar experimentar com combinações de pessoas. Um bom exemplo são as pessoas Flores — que começam como brotos dormentes até que você faz chover nelas com a Nuvem. Muito do jogo vai progredir dessa forma. Também há personagens “chefões” especiais, que são difíceis de conectar. Mas vamos falar mais sobre isso da próxima vez…

Wattam

Mais alguma coisa?

Sim! Você vai poder jogar o jogo todo sozinho – mas você também vai poder jogar com amigos e família, enquanto sentam no sofá juntos. Isso significa que vocês podem trabalhar juntos pra alcançar os objetivos do Wattam e desbloquear a história — ou apenas passar um tempo correndo por aí, construindo formas loucas e as explodindo de acordo com a sua vontade.

Uaa – é bastante coisa pra processar, hein? Bom, não acredite só na nossa palavra — dê uma olhada na segunda parte da estranha e maravilhosa história do prefeito, que inclui imagens reais do jogo! Ou, melhor ainda, venha nos ver na tenda IndieCade (South Hall #601) semana que vem na E3! Nós teremos algumas surpresas divertidas para aqueles que conseguirem aparecer por lá. Nos vemos… BOOM!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields