Bastion zarpa para PS4 em 07 de abril!

5 0
Bastion zarpa para PS4 em 07 de abril!

Na próxima terça-feira, 07 de abril, a Bastion estreia no PlayStation 4 como parte do excelente lineup do Spring Fever 2015!

É um momento empolgante para nós, no Supergiant, já que você deve nos conhecer melhor pelo nosso game Transistor, que estreou no PS4 ano passado. Mas antes disso, criamos Bastion, e este lançamento significa que uma nova multidão logo poderá ver do que se trata este game. Assim, seja se você nunca jogou um de nossos games ou se jogou e gostou de Transistor, e quer ver o que mais podemos fazer, ou você é um fã de ambos e quer jogar Bastion de novo, nós amamos você! Graças a você, fazemos o que fazemos todos os dias, e continuamos a fazer coisas.

Bastion on PS4Bastion on PS4

Sempre foi difícil descrever Bastion enquanto o game estava em desenvolvimento. Criamos o game de modo orgânico, pouco a pouco, cuidando do que ele mais precisava e elaborando mais depois, até que sentimos que tínhamos acabado. O game não começou com um argumento rápido de venda para o que seria o próximo blockbuster. Afinal de contas, uma das coisas boas de ser um pequeno estúdio independente é que você pode concentrar todas as suas energias em fazer o game que você realmente quer fazer e, com alguma sorte, descobrir muito disso durante o processo.

Gostávamos de brincar sobre como o argumento para vender Bastion teria sido horrível, e como o game nunca teria sido feito se tivesse começado assim: “Bem, veja, é um RPG de ação, em que um velho fala com você o tempo todo!” Embora isso esteja tecnicamente correto, é depreciar o game um pouco.

Queríamos que Bastion fosse coeso, ao invés de uma coleção de recursos bacanas. Este trailer que criamos é uma de nossas tentativas de transmitir isso:

Ainda bem que, atualmente, o sucesso de Bastion ajuda a explicá-lo melhor do que nós poderíamos. Para começar, mais de três milhões de pessoas pelo mundo compraram este game, e mais, ele já ganhou mais de 100 prêmios e menções honrosas de final de ano. Como você pode imaginar, isso superou nossas mais otimistas fantasias que tivemos enquanto desenvolvíamos o game. Apenas queríamos fazer um game que fosse pessoal às sete pessoas na equipe, desenvolvendo um game na sala de jantar de uma casa nos subúrbios da Califórnia. Esperávamos, e fizemos o nosso melhor para conseguir, que o game fosse bem o bastante para nos manter unidos e trabalhando, fazendo alguma coisa nova (este alguma coisa era o Transistor).

Bastion on PS4

É uma ótima sensação ter feito um game que resistiu ao tempo, já que a primeira versão do Bastion saiu há quase quatro anos – praticamente uma eternidade no tempo dos games, mas você não saberia disso ao jogar a última versão, com seu cenário pintado à mão correndo a 60 quadros por segundo, ágil como

seda, a 1080p e tudo o mais! E para os colecionadores por aí, há outro troféu de platina que você pode adicionar à sua coleção. Não poderíamos ter feito isso sem a ajuda da equipe da BlitWorks, em Barcelona, que sabíamos que poderia cumprir a tarefa graças às ótimas versões para PlayStation 4 de grandes games, como Don’t Starve e FEZ. O resultado é uma tradução exata de um game é muito querido por nós, e esperamos que em breve seja também muito querido por você.

Os comentários estão fechados.

5 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields