A Fórmula de 5 Passos de Until Dawn para Ótimos Sustos

2 0
A Fórmula de 5 Passos de Until Dawn para Ótimos Sustos

Confissão: Sou aficionado por filme de terror. Eu amo. Nunca me canso. Pode citar qualquer um, que eu assisti: franquias antigas, vídeos sinistros e de baixa qualidade do Leste Europeu, filmagens assustadoras encontradas por acaso, assassinatos clichês de adolescentes e todo o resto. Então, o conteúdo interativo e exclusivo para PS4 de Until Dawn é a minha Praia.

Formalmente, me sentei com Jez Harris da Supermassive Games no mês passado para descobrir o que ele pensa sobre a ciência de aterrorizar pessoas inocentes como você e eu. Ele respondeu alegremente, me contando algumas das estratégias que o estúdio sediado em Guildford está empregando para garantir que você precisará de uma roupa inferior limpa quando o jogo chegar às prateleiras este ano.

 

1. Consultar Especialistas

“Temos Larry Fassenden e Graham Reznick como nossos roteiristas”, explicou Jez. “Eles são enciclopédias de terror em forma humana e trabalharam em todos os tipos de filmes de terror aclamados, tais como The Innkeepers e Stakeland”.

Ele não está errado – esses dois sabem o que estão fazendo. Se você for curioso e disposto o bastante – confira The House of the Devil e The Roost.

2. O Elemento Surpresa

“O que tentamos fazer foi garantir que se você é um fã de filmes de terror, se sentirá confortável – é isso é totalmente proposital”, diz Jez.

“O que tentamos fazer foi colocar você em um filme de horror jogável. Queremos fazer você sentir como se soubesse o que está acontecendo e esteja em sua zona de conforto. Então podemos tirar você de lá de forma extremamente dura à medida que o jogo se desenrola”.

3. Sempre Ter Cobaias Dispostas

“Uma coisa que percebemos desde o início é que uma vez que tenhamos nos assustado com algo, o susto diminui rapidamente cada vez que você joga”, explica Jez.

“É claro que jogamos muito, então você começa a se questionar se algo é realmente assustador, esquecendo o fato de que quase morreu de susto há seis meses. Então fazemos muitos testes. Trazemos jogadores totalmente novos ao jogo, para ter certeza de ainda estarmos causando um impacto”.

4. Aproveitar a Ciência do Medo

“Trabalhamos muito com a resposta galvânica da pele”, continua Jez.

“Temos testadores conectados a aparelhos que monitoram sua temperatura e o nível de umidade da pele. Sentaremos a analisaremos os dados à medida que a pessoa joga, e se tivermos um bom pico, sabemos que estamos trabalhando direito. E se esses picos aparecerem em diferentes jogadores, podemos ficar confiantes de estar no caminho certo”.

Ao mesmo tempo em que esses pobres testadores ajudam os desenvolvedores a cumprirem suas promessas – com um brilho de sadismo nos olhos – eles ficam felizes em saber que a equipe também teve a sua dose de sustos.

“Nos divertimos muito vendo os vídeos dos nossos testes de usuário – pessoas sentadas, jogando e roendo as unhas, sem conseguir assistir a próxima cena, dizendo para criarem coragem. Ainda não causamos nenhum ataque cardíaco, mas acho que estamos chegando perto!”

5. Jogar o Livro de Regras Fora

Os melhores filmes de terror mantêm os espectadores pensando, evitando sustos bestas em favor da atmosfera e do inesperado. E esta é uma regra que a Supermassive parece conhecer muito bem.

“Sabíamos desde o começo que não queríamos que o jogo fosse uma infinita sucessão de sustos”, insistiu Jez. “As pessoas acabam se tornando imunes”.

“Para tornar o terror tão eficiente quanto possível você precisa telegrafar alguns sustos e esconder outros até o fim, ou os jogadores logo percebem a fórmula. Então, uma boa parte de Until Dawn aborda o silencio de não saber o que virá a seguir. Você pode esperar um susto a qualquer segundo, e nada acontece por cinco minutos – quando você estiver esperando. O impacto é maior desta forma”.

Ao mesmo tempo em que eu amo o gênero, admito ter sido um pouco covarde na hora da ação. Não importa quantos filmes de terror eu tenha me obrigado a assistir, e o quão familiar eu me tornei da estrutura e do ritmo do gênero, ainda os assisto com as luzes acesas, me contorcendo, com uma almofada ao alcance da mão. E tendo passado um bom tempo com o jogo, fico feliz em dizer que é assim mesmo que eu jogarei Until Dawn.

“Temos visto pessoas jogando em eventos com o headphone completo e elas literalmente se apaixonam com o que estão experimentando”, diz Jez. “Enquanto eu peço permissão para jogar a demo como um covarde, com o volume baixo e sem os fones de ouvido”.

“O que estamos fazendo aqui é criar um filme de terror jogável. A forma como você sentaria e assistiria um filme de terror em casa é provavelmente a forma como você deve jogar Until Dawn. Para mim, pessoalmente, definitivamente seria com amigos – não desejaria jogar sozinho. Ficaria muito assustado”.

Os comentários estão fechados.

2 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields