Atualização da PlayStation Network

193 0
Atualização da PlayStation Network

ATUALIZAÇÃO: a PlayStation Network está online novamente. Como você provavelmente sabe, a PlayStation Network e outro serviços de jogos foram atacados durante o Natal com elevados níveis de tráfego artificial para interromper a conectividade e o jogo online. Isto pode ter impedido o seu acesso à rede e seus serviços nos últimos dias.

 Obrigado novamente pelo apoio e paciência. Demais atualizações serão postadas aqui.

***

A indústria de videogames vem registrando elevados níveis de tráfego destinados a interromper a conectividade e jogabilidade online. Várias redes, incluindo a PSN, foram afetadas nas últimas 48 horas. Os engenheiros da PSN estão trabalhando duro para restaurar o acesso de rede completo e gameplay on-line o mais rápido possível.

De vez em quando, pode haver interrupções no serviço devido a picos de tráfego, mas nossos engenheiros estarão trabalhando para restabelecer o serviço o mais rápido possível.

Se você recebeu um console PlayStation durante as férias e não foi capaz de se conectar à rede, sabemos que este problema é temporário e não é causado por seu console. Nós vamos continuar a mantê-lo informado pela @PlayStation_BR e vamos atualizar este post uma vez que os problemas desaparecem.

Mais uma vez obrigado pela sua paciência.

Os comentários estão fechados.

193 Comentários

  • PS4 o problema esta no MTU Automático 1500, não conecta mesmo, só da para conectar mudando o MTU para manual, pior que no site do suporte ‘PSN Status: ONLINE ‘ como online se tem muita gente com dificuldade para se conectar no PS4, PS3 tudo ok conecta normal, mas PS4 não.

    enquanto isso fico no MTU 1446, fez meu PS4 conectar na PSN.

  • neste exato momento no rio de janeiro capital a conexao com o servidor da psn ainda esta instavel, e so a noite consigo fazer minhas compras na psn store br. mas queria aproveitar o final da promocao flash mas cai toda hora a conexao com o servidor. tenho um vita e faco as compras por ele mas mesmo pelo pc o problema ainda e o mesmo. onte tive sorte e fiz um aluguel de filme, e quando tentei comprar jogos simplesmente cai direto a conexao do servidor. e minha internet esta ok.

  • Não estou conseguindo acessar a PSN ainda.

    São Paulo Capital

    esta fora do ar ou não ? entro em contato com o suporte da Sony?

    grato.

  • RAFAEL_24-08

    Boa tarde, ontem consegui acessar a PSN por 1 hora ou mais e logo após fazer algumas compras na Playstation Store através de meu PS4, não consegui acessá-la novamente até este momento.

  • Velkanshino_BR

    Até agora nada no meu console (PS4), não consigo conectar de jeito algum… e já testei vários valores de MTU e nada.

  • gilmario2014

    boa tarde aqui no rio de janeiro nao voltou psn ainda pra min meus amigos estao jogando so que eu nao consigo conecta

  • alisonpper182

    Desde o dia 27 não consigo me conectar. Ta uma vergonha isso Sony. Já fiz várias mudanças de MTU e até de DNS e não consigo me conectar. Resolvam logo isso

  • Velkanshino_BR

    E eu sei que não tem nada haver com esse grave problema que nós usuários da SONY estamos enfrentando, mas fui olhar os meus troféus pelo o site (pra matar a saudade) e por algum motivo (que está me deixando muito irritado), minhas conquistas no The Last of Us (PS3) sumiram quase todas, e eu fechei o jogo em 100%, platinei ele com muito empenho e dedicação. Gostaria que se possível alguém me dissesse o que houve.

    Grato.

  • luizgvfilho_10

    Só da para comentar uma coisa de como estou me sentindo: Papai Noel chegou, comprou o Destiny, o Call of Dut, o GTA V, assinou a PSN Plus e esqueceu o saco de presente no Polo Norte. Detalhe, o trenó esta passando por revisão e só será liberado em 30 dias.

  • TryToKillMeBR

    Aqui em Foz do Iguaçu (PR) a PSN não entra nem a pau no meu ps3, tenho um amigo que ganhou um ps4 e a PSN ta entrando de boa, queria saber quando vou poder entrar e jogar, pois já são 4 dias sem jogar nada

  • O que e isso sony nao conseguimos jogar ainda mas os dias da plus estao indo quero ver oque vcs vao fase para os jogadores.

  • Alem da psn demorar a voltar,tive de descobrir por meios de usuarios

  • como fazer pra logar na minha conta,poxa Sony

  • Boa tarde!! Aqui em Araçatuba/ SP, meus amigos estão jogando normalmente, porém o meu PS4 não conecta de jeito nenhum com a PSN. Ele navega normalmente em outros aplicativos como NETFLIX, YOUTUBE, ETC, mas não loga na PSN. Estou indignado uma vez que pago o serviço da PS PLUS e não consigo usufruir de tal benefício, se é que podemos chamar de benefício. Já fiz todos os procedimentos possíveis de suporte técnico, sem sucesso.

  • gabriel_guntzel

    No Rio Grande do Sul eu não estou conseguindo iniciar a sessão, desde dia 25…

  • ovelhachata

    Aqui em São Paulo no dias 24, 25, 26 e 27 tudo Normal… inclusive as ofertas by Nuuvem e Steam.

  • aroldobonfim

    Engraçado, estou em São Paulo também, não conecta desde o dia 25, hoje dia 29 e nada. Pagando por um serviço que não funciona. Estou me sentido frustrado.

  • sergiopalmeira77

    Beleza…. Tudo muito bonito…. Mas quando essa b@sta de psn vai funcionar”????

  • Não está funcionando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Liguei para a Sony para questionar sobre a PSN que está fora do ar desde quinta feira ( 25/12 ). Disseram que eu tenho que aguardar que está em manutenção. Perguntei se eu seria ressarcido pela falta do serviço, já que eu pago pela PSN PLUS. A atendente Bianca disse que não, e que isto é normal acontecer. Parada para manutenção!. Questionei que isto não era uma manutenção e sim uma quebra de segurança nos servidores deles e que eu teria o risco de que meus dados fossem roubados inclusive foi noticiado no jornal nacional a invasão nos sistemas da Sony e Live. A atendente Bianca disse que isto nunca aconteceu e foi mentira da reportagem do Jornal Nacional. Estou cansado de ouvir asneiras. Quero uma posição oficial Da Sony com relação a este caso. Isto é uma falta de respeito com o consumidor. Sou assinante de um serviço online, então quero segurança no sistema e que funcione quando eu preciso. Quero ressarcimento dos dias parados. E que me posicionem a data exata da volta dos serviços, já que alguns usuários já estão funcionando normal.

  • sebamodenes

    Pra sempre vou ter que deixar MTU 1473 ?

    Tem algum problema ficar em 1473 (Lag? Funcionalidade? Outro?) ?

  • KristianoFaria

    Ví uma matéria na Folha dizendo que para os usuários do PS4 talvez será necessário restaurar as configurações de fábrica para poder acessar a PSN.

  • ja reiniciei o video game, reiniciei o roteador, mudei o MTU pra 1446, 1435, 1472, 1473, e nada resolveu, no teste de conexao ele consegue conexao com a internet, porem não conecta na PSN, se alguem puder me ajudar eu agradeco.

  • rcardbr1971

    Eu não consigo, aqui em Nitérói, conectar nem por reza brava!!! Já estou surtando!

  • mateusluisjorge

    Oi aqui em Suzano a psn não fuciona da erro Nw31194_8

  • jokapoars79

    Até agora eu não consigo me conectar na PSN, estou dês do dia 24, hoje são exatamente dia 29/12 15hs e 30min, e to aqui sem pai sem mãe… E ai Sony é pra isso que a gente paga a Plus…

  • mateusluisjorge

    Ta osso vai acaba minhas férias e não vou joga on-line

  • Olá aqui no meu ps3 funciona normal, ps4 a net funciona mais ao iniciar a psn da erro
    NW-31194-8 queria jogar online mais não consegui, tentei tudo até novo usuário. Resolvam quero jogar online.

  • NEY_LIMEIRA_BRA

    LIMEIRA -SP TBM ESTA FORA A PSN NAO CONECTA QUANDO ISSO VAI ACABAR ??????????? PRECISO JOGAR PAGUEI POR ISSO ???????????

  • A PSN AINDA NÃO ESTA FUNCIONANDO. O absurdo é que existe conexão para jogar com o ps3 no modo online, você também pode, via pc, assessar a psn e até navegar com o ps4 na internet. A única coisa que não se pode fazer é jogar.
    Assim, levando-se em conta que o console não foi desenvolvido como elemento de decoração e sim para jogar, conclui-se, que a SONY não presta o serviço cobrado dos clientes e deixa a desejar.

  • Essa sony ta ficando uma porcaria, a gente paga para ser plus e agora estamos vários dias sem ter acesso a psn, tenho uma lan house e meus clientes jogam jogos online usando a psn e com essa falta de segurança que a sony deixou a desejar nos consumidores somos obrigados a pagar por isso… Quero só ver oque vai ser se demorar mais tempo ainda para voltar e quem vai reembolsar este prejuizo, pagar 99,00 reais pra ficar sem psn já é demais…

  • NEY_LIMEIRA_BRA

    Pessoal olha só não sei o que é nem pra quê serve esse tal de MTU, só sei que segui a orientação do gabriel-lisboa83 e modifiquei o MTU para 1476 e aqui está conectando normalmente na PSN, ok?

    LIMEIRA-SP INTERIOR JOGANDO NO PLAY 4 ON LINE AGORA SIM MAS NAO TEM NINGUEM ON DEVE SER O MESMO PROBLEMA DIFICIL VER OS AMIGO ON

  • A PSN do PS4 ainda não voltou, gostaria de saber porque em meu console não esta funcionando, conheço pessoas que esta tudo certo e outras que estão no mesmo estado que eu, moro no estado de SP.

  • Aqui em Quatá interior de SP nada ainda de conseguir se conectar a internet, ja mudei todas as configurações, alterei MTU e nada ainda.. A sony vai ter que dar um bom ressarcimento pois estou perdendo dinheiro por causa dessa psn que não entra.

  • ChrisR172013

    Litoral de SC também esta fora. isso já esta uma palhaçada..

  • gabrieldfs25

    O meu aqui até agora nada….já reiniciei o roteador…o ps4, ate agora nada, tentei fazer o que o Gabriel Lisboa postou porem não consegui achar essa porcaria de MTU, eu conecto meu ps4 via wi-fi, quando tento configurar novamente a conexão de forma personalizada não me traz essa opção de alterar o MTU, se alguém puder me ajudar……
    Enquanto isso PSN off aqui em Minas Gerais…

  • liguei para a Sony e informaram que hoje a tarde o problema estaria solucionado, vamos aguardar

  • hnSiegefried

    aqui em londrina pr a minha psn ainda não voltou a funcionar, e dos meus amigos ja esta entrando normalmente

  • Muda MTU nas configuraçoes de rede e só? desliga o aparelho? muda tb no modem/roteador??? enfim como exatamente é esse negocio de mudar MTU? pq mudo aqui e nao vai…

  • Marcelinhoj

    Não está funcionando bosta nenhuma . Fica. Mandando a gente fazer várias coisas. Mas é lá o problema não em nossos consoles.. Qto v esses dias d plus parado o q vão faZer.

  • luizgvfilho_10

    Desculpe-me a má noticia mas também liguei hoje para o SAC da Sony e depois de várias tentativas a única informação que me passaram é que os Servidores estavam instáveis e que apenas alguns clientes estavam conseguindo acessar a PSN. E o pior é que não tinham previsão de melhora.
    Segui a dica de mudança de MTU mais de nada adiantou, na verdade até piorou pois antes eu conseguia acessar o Netflix ou o Youtube e agora, com o encerramento de sessão, para fazer a mudança não acesso mais nada online.

  • lucorinthiano

    aqui en bh minas gerais não voutou a inda ta dado erro {80710092} quero sa de vcs sim ta dado os mesmo erro ta osso deis do dia 25 qui eu não jogo e bricadeira da sony

  • Comprei o meu ps4 ontem, paguei uma facada e ainda não consegui nem vincular minha conta.

  • E a minha pergunta fica para quem comprou o PS4 zero e quer jogar nao consegue nem logar com um usuario para poder dar entrada para começar a jogar!!! AQUI EM CANOAS NAO VOLTOU AINDA!! AI E PARA ACABAR NE? PSN FAZ ALGUMA COISA!!!

  • + KristianoFaria em dezembro 29th, 2014 às 1:57 pm disse:

    Ví uma matéria na Folha dizendo que para os usuários do PS4 talvez será necessário restaurar as configurações de fábrica para poder acessar a PSN.

    Eu fiz isso aqui não resolveu, erro continua MTU 1500 automático nem vai

  • Neutralzinho

    Sony… um post para colocar panos quentes não adianta.
    Além do descaso e do transtorno de vários dias (incluindo o NATAL) sem jogar, vocês são OBRIGADOS a recompensar os usuários de alguma forma.
    Nós pagamos a PLUS para ter jogos INDIES e horriveis nos últimos 2 meses e ainda por cima fomos privados de jogar na semana de Natal.

    É só olhar o feedback dos usuários não só aqui mas em todas as rede sociais.
    Estamos aguardando uma retratação e retorno ao prejuízo dos usuários maior do que “Mais uma vez obrigado pela sua paciência.”
    Não há paciência. Estamos é ESPERANDO ainda o que a Sony irá devolver aos usuários por deixar cair a rede que “sabemos quem” avisou QUANDO, ONDE e COMO iria acontecer.
    Foi incompetência e vocês nos devem retorno financeiro quanto a isso. Não assinamos a PLUS por amor a vocês e sim porque o serviço tem que funcionar e necessitamos dele.

  • Completamente mentirosa a notícia desse Post!

    Aqui em Salvador/BA, ainda não consigo acessar a PSN pelo Ps4, nem mesmo com essas dicas de mudança de MTU. Comprei a PLUS há uns 04 ou 05 dias, e ainda não consegui usar. Excelente o trabalho da Sony… Pra completar, ficam sacaneando os usuários, divulgando pra mídia que o serviço teria voltado…

    Não… não voltou.

  • que legal !!,acabei de ganhar um voucher de 100,00 da psn!!…,devido a essa paralização dos serviços….agora posso pegar o meu TLOU digital de graça…

    ehh um abraço por traz ae pro meu amigo +gabriel-lisboa83…,esse aq q e o homem…

  • Denilsonalvesm

    Ola .. meu ps4 não consegui iniciar a seção na PSN ….. para jogarmos on line pagamos essa porcaria de PSN PLUS 1 ano de assinatura …. gostaria de saber como vou ser ressarcido pelo dias e recompensado pelo transtorno causado e sabendo que nosso dados pessoais cartões de credito estão na mão da SONY que não consegui proteger a sua REDE (todas nossas informações) ..

  • olá, galera eu ainda não estou podendo jogar online com meu ps4 ,apenas com o ps3 que falta de respeito com os usuarios afinal ja se passaram quase uma semana do acontecido e nada de solução.

  • Grell-Acaah

    Galera ‘-‘ aqui em fortaleza ninguém ta conseguindo conectar na psn ‘-‘

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields