O Halloween está chegando! Relembre os jogos mais horripilantes do PlayStation

9 0
O Halloween está chegando! Relembre os jogos mais horripilantes do PlayStation

Estamos a uma semana do Halloween, o Dia das Bruxas, então está na hora de lembrar aqueles jogos que dão arrepio só pela introdução. Selecionamos alguns títulos que fizeram sucesso em PSOne e PS2 dando sustos em qualquer um. Só quem já jogou algum desses games no meio da madrugada, com as luzes apagadas, e sozinho em casa sabe do que estamos falando!

Se você ainda não jogou algum desses clássicos, você pode jogar alguns que estão disponíveis na Oferta dos Mortos, que vai até o dia 3 de novembro!

Alone in the Dark

Em Alone in the Dark você assume a pele de Edward Carnby, um investigador de fenômenos sobrenaturais que precisa lutar contra forças ocultas e segredos que invadem o Central Park, em Nova Iorque. Com influência de séries de TV, o jogo tem formatos de capítulos/episódios, cada um com cerca de 30 minutos. O ritmo de ação frenética contra as criaturas sombrias promete muitos sustos do começo até o final. Com um arsenal de armas limitado, o jogador precisa improvisar com elementos encontrados no caminho. O título faz parte do catálogo de PlayStation 2.

alone_in_the_dark.dvd_rom.na.us.ss_6

Fatal Frame

A série conta com três jogos para PlayStation, que abordam temas como exorcismo, xintoísmo e, claro, muitos fantasmas e outras criaturas do além. Como todo bom survival horror, os jogos também possuem elementos típicos de deixar qualquer um de cabelo em pé, que vão de florestas sinistras as mansões mal assombradas com lendas de sacrifícios e suicídios por trás. Os gráficos são bastante sombrios, com quartos escuros e uma expectativa enorme ao abrir cada porta da casa perturbadora.

Resident Evil

Sem dúvidas a série Resident Evil é uma referência no gênero. Criada pela lenda Shinji Mikami, a franquia da Capcom é sucesso de vendas desde o seu lançamento, em 1996 e continua com lançamentos até hoje. Em terceira pessoa, ao longo da série você deve investigar assassinatos, salvar a mocinha e desvendar vários mistérios dentro de mansões claustrofóbicas e florestas amedrontadoras, sempre precisando se livrar de algum zumbi que insiste em atrapalhar o seu caminho. A partir do sucesso do game, foram criados diversos filmes, livros e HQs.

Resident Evil: Code Veronica X HD for PS3 (PSN)

Silent Hill

Como se não bastasse toda aflição de se jogar um game de survival horror, a Konami inseriu um efeito psicológico que destaca a série. É tanto terror e tensão que é normal o jogador ficar receoso em continuar jogando., o alívio só vem quando você desliga o videogame. Você está uma cidade pequena entre montanhas nos Estados Unidos, que é tomada por um mal demoníaco onde todos os lugares são mal assombrados. Assim como Resident Evil, o sucesso de Silent Hill também inspirou filmes, quadrinhos e livros.

silent_hill_the room

E aí, vai encarar? Concorda que estes são alguns dos mais assustadores entre os jogos antigos de survival horror? Conte para nós nos comentários se há algum deles que você não consegue jogar no escuro!

Os comentários estão fechados.

9 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields