Hands-On: Far Cry 4

1 0
Hands-On: Far Cry 4

Far Cry 4 explora dois opostos: o gelado, no cume das altas montanhas do Himalaia e o quente, nas memórias míticas de Shangri-La. A Ubisoft mostrou recentemente esses dois ambientes – que são apenas algumas das muitas áreas no shooter de mundo aberto. Em Far Cry 4, os jogadores enfrentam o tirano Pagan Min e o seu regime opressor na região fictícia de Kyrat. Mas cada jogador pode fazer um número infinito de escolhas ao longo do jogo e contar com a ajuda de armas e da natureza para realizar seus objetivos e acabar com a tirania de Min.

Ajay Ghale, o herói de Far Cry 4 nativo de Kyrat, viaja até Kyrat para espalhar as cinzas de sua mãe. Mas ele se assusta com a violência e o sangue derramado que acontece em seu país contra seu povo. Na demonstração que eu joguei, Ajay vai até um dos postos de Min para matar o comandante da área. Essa primeira parte acontece entre os picos do Himalaia, com rajadas de neve e pedras que destacam as cordilheiras. Os desenvolvedores da Ubisoft têm feito um grande esforço para reproduzir os cenários do jeito mais autêntico possível.

Conforme os desenvolvedores explicaram, o objetivo é deixar os jogadores livres para explorar os desafios de Far Cry 4 da maneira que eles bem entenderem. Desde os métodos óbvios, como sair atirando em tudo e todos, ou eliminando os inimigos um a um na surdina, até estratégias menos ortodoxas, como usar a fauna local para fazer o seu trabalho sujo – tudo é possível.

Eu comecei, como imagino que muitos jogadores fariam, rastejando entre as construções e me escondendo atrás das rochas, tentando identificar os padrões inimigos e a posição dos soldados com a câmera digital de Ajay. Derrubar soldados que estão de costas é um tipo de satisfação que só jogos de stealth podem proporcionar, com grunhidos, murmúrios e uma sensação de transcendência ninja. Ajay também pode se pendurar em telhados ou relevos de neve para ter vantagem pelo alto, mas tome cuidado: quando eu tentei isso eu logo fui descoberto. Fim da transcendência ninja!

Far Cry 4Far Cry 4

O combate em Far Cry 4 é direto e reto, e rechado dos estrondos das armas automáticas e das espingardas, o que mantém a atmosfera elétrica dos tiroteios. Obviamente, neste fim de mundo o Ajay não tem acesso a muitas armas ou veículos, mas esta limitação é mais um desafio que ajuda a ditar o ritmo do jogo.

Depois de um breve intervalo, a Ubisoft mostrou a segunda área da demo: Shangri-La. No papel de Ajay, os jogadores vão encontrar diversas tapeçarias espalhadas por Kyrat. Essas tapeçarias carregam Ajay para as memórias de um guerreiro do passado ancestral de Kyrat, para que ele expulse o mal das terras lendárias de Shangri-La.

Essas seções de jogo proporcionam uma mudança completa na sensação, cor, tom e estilo. Enquanto os picos do Himalaia são frios e azuis, Shangri-La é estranhamente quente e orgânico. Pétalas ao vento e cores ricas emprestam uma qualidade mítica às memórias, e os jogadores estão unidos por um aliado – um tigre de guarda.

O tigre persegue os seus inimigos de modo independente, mas os jogadores também podem controla-lo pressionando um botão. Está em desvantagem? Esconda-se atrás das pedras e deixe o seu aliado predador colocar os inimigos pra correr. Os jogadores também têm acesso a um arco poderoso que pode controlar o fluxo do tempo, o que permite alinhar tiros difíceis usando um recurso de câmera lenta que vem a calhar.

Clique aqui para ver a galeria completa

 

 

Essas partes do jogo representam apenas um pouco do grandioso mundo de Far Cry 4. Com combate de veículos, animais companheiros e combate co-op, Far Cry 4 tem muito mais a oferecer. E com as Keys para Kyrat exclusivas para PlayStation, os jogadores podem convidar amigos para o mundo aberto, mesmo se ele não possuir uma cópia do jogo.

 

Far Cry 4 será lançado dia 18 de novembro para PS4 e PS3.

Os comentários estão fechados.

1 Comentário

Por favor, informe a sua data de nascimento.