Gamescom 2013: Kick & Fennick Estreia no PS Vita no Início de 2014

1 0
Gamescom 2013: Kick & Fennick Estreia no PS Vita no Início de 2014

Nós não contamos, mas devemos ter salvo o mundo milhares de vezes. Assim como muitos jogadores, passamos grande parte da nossa infância sendo super heróis vestidos armaduras de papelão e toalhas lençóis amarradas no pescoço, vivendo aventuras épicas e incríveis.

Felizmente, agora que somos adultos *cof cof*, os videogames ainda nos permite entrar em mundos imaginários sem parecer completos idiotas jogando granadas de mentira uns nos outros. Mas essa imagem de nós quando crianças, correndo pela rua com um galho de árvore na mão – que, por uma feliz coincidência, tem um pequeno galho perto de uma das pontas, o que a transforma em uma perfeita bazuca – permanece intacta em nossas mentes.

Kick & Fennick on PS Vita

Foi daí que surgiu a ideia para Kick & Fennic, relembrando a diversão que era salvar o mundo e os nossos amigos com grandes armas de madeira. Não há complicações quando se é criança, mas se um garoto real de 10 anos disparasse uma das nossas super armas imaginárias, ele certamente seria lançado no ar com o recuo do tiro… o que seria bem legal!

Adoramos experiências de jogo grandes e cinematográficas. Somos uma equipe de duas pessoas, mas não poderiamos ter Kick pulando só um pouco ao usar sua arma. Não, ele precisa pular por cima de arranha-céus, destruir paredes enquanto atira em robôs e desvia das grandes garras de uma ameaça inimiga. Também somos apaixonados por animação. Somos grandes fãs da Pixar e de sua habilidade de encantar todas as idades com ideias originais, grandes personagens e uma produção de altíssimo nível.

Kick & Fennick on PS VitaKick & Fennick on PS Vita

São essas coisas que nos estimulam como desenvolvedores e que constituem o nosso amor por criar e jogar videogames. Kick & Fennick é a nossa primeira aventura no desenvolvimento independente de jogos e as nossas grandes ideias às vezes acabam nos atrapalhando, mas isso não vai nos impedir de executá-las.

Como a maioria dos jogos independentes, Kick & Fennick começou como um pequeno jogo para celular, mas rapidamente se transformou em algo muito maior com cenas de corte, personagens fofos, batalhas contra chefes, mais de 40 fases e uma trilha sonora épica composta pelo nosso amigo de longa data Jonathan v/d Wijngaarden.

Após um ano de produção, estávamos prontos para mostrar o jogo em um pequeno evento de jogos independentes na Holanda chamado Indigo. Conhecemos inúmeras grandes pessoas lá, incluindo Maarten e Martijn da Green Hill Studios. Eles sentiram que o jogo merecia mais espaço e nos ofereceram ajuda para lançar o jogo no PS Vita. Eles incluíram os nossos amigos da Abstraction Games à conversa e aqui estamos, trabalhando duro para trazer Kick & Fennick ao PS Vita no início de 2014!

Kick & Fennick on PS Vita

Não poderíamos estar mais empolgados sobre o que ainda está por vir e esperamos ter chamado a sua anteção. Se quiser acompanhar o desenvolvimento do jogo, visite o nosso site, curta a nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter (@jaywalkersint e @GreenHillNL).

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields