
Se você não conseguiu assistir à Coletiva de PlayStation para a América Latina ao vivo, confira aqui os principais destaques da apresentação.
Mark Stanley, Gerente Geral de PlayStation para a América Latina, deu início à coletiva mencionando o Brasil e a recém-iniciada fabricação do PS3 no país, que resultou em uma redução no preço do console. Mark agradeceu a todos os fãs de PlayStation na América Latina pelo apoio e revelou que no último ano mais de um milhão de unidades de PS3 foram vendidos em toda a região.
Em seguida, Rossanna Aranibar-Schach, Gerente de Marketing para a América Latina, falou da importância das redes sociais e do crescimento massivo de fãs no Facebook, Twitter, site e blog oficiais. Atualmente, mais de 10 milhões de fãs de PlayStation no Facebook formam a maior comunidade de jogadores em toda a América Latina. Uma série de ações nas redes sociais estão sendo planejadas para que os jogadores mais apaixonados tenham a chance de conferir a Copa do Mundo 2014 com seus próprios olhos. Mais detalhes serão divulgados na Brasil Game Show, que acontece entre os dias 26 e 29 de outubro.
Após uma apresentação de Killzone: Mercenary para PS Vita, David Thach, Diretor de Desenvolvimento de Software Internacional, revelou que o jogo será localizado em Português do Brasil.

O impressionante BEYOND: Two Souls, da Quantic Dream, também será totalmente localizado em Português Brasileiro, assim como Puppeteer. Os dois jogos chegam ao PS3 em outubro. Gran Turismo 6 ganhará um pacote especial que conta com uma cópia do jogo e um PS3 azul de 250GB. E sim – o jogo também será localizado em Português.
Mark voltou ao palco e anunciou o programa Favoritos, que consiste em uma linha com os jogos para PS3 de maior sucesso até hoje. Os jogos do programa Favoritos chegam em julho por R$ 79.

Novos pacotes de PS3 também foram anunciados durante a apresentação: GTAV, Diablo 3 e PES 14.
Por fim, Mark Cerny, Arquiteto Líder do PS4, subiu ao palco para falar sobre o novo console e mostrar um pouco mais sobre Knack, um dos jogos de lançamento para o PS4.
Felipe Azevedo, é dificl acreditar nisso. os preços são quase tabelados.Exemplo são os jogos indie, que tem duas categorias de preço. ou é 20 ou 30 reais. Dando um jogo como exemplo, Limbo custa 30,00. No Steam custa menos de 20,00. Os dois são vendidos apenas por download aqui no Brasil.
E os esclusivos da Sony, devo culpar apenas os produtores tambem?
A Sony não decide nada?
Jogos e conteúdos exclusivamente digitais têm preços equivalentes aos da loja americana. Cada serviço digital tem as suas próprias características.
Os jogos exclusivos da Sony estão na menor faixa de preços do mercado nacional hoje em dia, entre 99 (catálogo) e 149 (lançamentos).
A Sony não interfere nos preços de conteúdos de outras produtoras.
Abs.