A Música de The Last of Us: Gustavo Santaolalla

3 0
A Música de The Last of Us: Gustavo Santaolalla

Quando a pré-produção de The Last of Us começou para valer, havia uma pasta com composições de músicos premiados por seus trabalhos em jogos, filmes e programas de TV. Essas músicas continham uma amostra ideial da qualidade, direção e tom que queríamos ter no projeto. O trabalho do vencedor do Oscar Gustavo Santaolalla aparecia diversas vezes. Por ele nunca ter composto músicas para jogos, a idea de tê-lo trabalhando em The Last of Us parecia improvável. Ele foi abordado pela divisão musical da Sony e, bem, o vídeo a seguir [em inglês] mostrará a história completa dele e como ele começou a trabalhar em The Last of Us:

A Música de The Last of Us: Gustavo Santaolalla

Estamos honrados de ter a música e o talento de Gustavo em nosso jogo. A textura da trilha composta por ele complementa a narrativa e a música é cheia de sons pungentes, descritivos e profundos. Seu trabalho é diferente de tudo o que já foi feito nos videogames até hoje. É uma paisagem sonora bela e perturbadora que torna os temas do jogo emocionalmente mais ressonantes e enfatiza cuidadosamente como Joel, Ellie e todos os personagens do jogo enxergam o mundo ao seu redor. É uma trilha sonora magistral.

Quer uma amostra do trabalho criado por Gustavo para The Last of Us? Então visite a página da Sony Music Soundtracks no SoundCloud. The Last of Us chega ao PS3 no próximo dia 14 de junho com suporte a legendas e dublagem em Português.

Os comentários estão fechados.

3 Comentários

  • KelvinGamer

    tenho uma duvida referente ao lançamento nacional do UNCHARTED 3 versão Jogo do Ano, quero saber quando que vai ser lançado aqui no brasil… podem responder por favor…

    • Felipe Azevedo
      Felipe Azevedo

      Olá, KelvinGamer

      Ainda não há uma data definida para o lançamento da versão em disco no Brasil, mas a versão digital já está disponível na PS Store BR. Aqui.

      Abs.

  • Talentosíssimo Santaolalla, é uma bênção tê-lo como compositor de um jogo muito promissor. Lembrando que ele já mostrou sua sensibilidade musical em trilhas sonoras de filmes como “Na Estrada” e é integrante do grupo sul-americano Bajofondo. Mal posso esperar para jogar The Last of Us 🙂

Por favor, informe a sua data de nascimento.