A Evolução das Corridas Acontece no PlayStation 4 com DriveClub

0 0
A Evolução das Corridas Acontece no PlayStation 4 com DriveClub
A Evolução das Corridas Acontece no PlayStation 4 com DriveClub

Quando entrei para a Evo, há nove anos, o primeiro conceito em que trabalhei foi para um jogo de corrida para jogar com os amigos. Combinei os melhores carros (e eles tinham que ser reais), nas pistas mais incríveis do mundo, com uma jogabilidade totalmente focada em corrida em equipe.

Eu adorei aquele trabalho desde o primeiro dia.

O jogo era sobre a paixão extrema por carros. Era sobre conectar pessoas que são tão apaixonadas por carros quanto nós, e criar um universo para esses corredores apaixonados jogarem juntos. Criamos conceitos que mostravam como você poderia se conectar com as pessoas e acessar o seu clube quando estivesse longe da sua sala de estar, e criamos protótipos dos mais imersivos e detalhados interiores e exteriores de veículos.

Só tinha um porém: isso não era possível. Nosso conceito era simples, mas precisava de uma rede social conectada e de um tecnologia audiovisual que não estava disponível.

Quando ficamos sabendo que o PlayStation 4 estava a caminho, percebemos que havia chegado a hora de transformar o tão sonhado DriveClub em realidade. Era hora de combinar 15 anos de experiência com jogos de corrida a um cenário conectado e em constante evolução – a ideia estava pronta para ser concebida e a agitação na Evo não podia mais ser parada.

O que fizemos?

Expandimos as nossas equipes de design e de dirigibilidade de veículos para que, juntas, tivéssemos um grupo com mais de 50 anos de experiência trabalhando nos títulos de corrida mais prestigiados do mercado, incluindo – WRC, Formula 1, Gran Turismo, MotorStorm, WipEout, Project Gotham Racing, GRID 2 e muito mais.

Utilizamos o nosso jogo de lançamento do PlayStation Vita como uma ponte entre MotorStorm e Driveclub, testando nossas teorias sobre conectar redes sociais a desafios assíncronos baseados em corrida em diversos aparelhos ao mesmo tempo. E funcionou muito bem.

Contamos com a colaboração das melhores fabricantes de carros do mundo, trabalhando com elas para criar os interiores e exteriores de carros mais detalhados e autênticos possíveis. O resultado é incrivelmente imersivo e visceral. Não se trata de um visão do cockpit; estamos falando de corrida em primeira pessoa.

E agora, quase uma década depois, estamos finalmente desenvolvendo o jogo que sempre quisemos fazer. É hora de compartilhar a nossa paixão, dar a você uma amostra de DriveClub, e mal podemos esperar para mostrar mais.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields