PlayStation.Blog: Resumo da Semana

7 5
PlayStation.Blog: Resumo da Semana

A semana da E3 foi intensa, mas nem de longe se compara ao que foi esta semana de gamescom. Foram 27 posts no total, sendo 23 deles relacionados a novidades de PlayStation mostradas no evento – como o anúncio de Tearaway para PS Vita, Puppeteer para PS3 e Until Dawn para PS Move, a revelação de rain, novo jogo exclusivo da PSN, a apresentação de quatro novos personagens de PlayStation All-Stars Battle Royale e muito mais.

Além da gamescom, este semana tivemos uma atualização de respeito na PlayStation Store BR com a chegada de diversos conteúdos solicitados pelos usuários, como os DLCs de Castlevania: Lords of Shadow e a expansão Arcade Edition de Super Street Fighter IV. Teremos mais alguns pedidos atendidos na próxima atualização, mas falamos sobre isso na terça-feira, dia 21. Até lá, confira os posts mais vistos da semana no PlayStation.Blog BR.

  • Estou jogando: Sound Shapes (sofrendo no Death Mode agora)
  • Estou assistindo: Trailers dos jogos anunciados/testados na gamescom 2012
  • Estou escutando: PlayStation Cast BR #9

PlayStation.Blog: Resumo da Semana

Vídeo Mais Assistido da Semana: Primeiro Trailer de Call of Duty: Black Ops Declassified para PS Vita

PlayStation.Blog: Resumo da Semana

Os 10 Posts Mais Vistos da Semana

  • Assista à Coletiva de PlayStation na gamescom 2012 ao Vivo – A Sony anunciou novos jogos para PS3 e PS Vita direto da cidade de Colônia, Alemanha, e você pode assistir às transmissão ao vivo aqui no PS.Blog BR.
  • Atualização da PlayStation Store – Esta semana com CSI: Fatal Conspiracy, seis jogos para PS Vita, DLCs para Castlevania: Lords of Shadow, expansão Arcade Edition para Super Street Fighter IV e mais.
  • PlayStation na gamescom 2012 – Todas as Novidades – Um resumo com as principais novidades anunciadas na coletiva de PlayStation na gamescom 2012 para quem perdeu a transmissão ao vivo.
  • Clássicos do PSone a Caminho do PS Vita com a Nova Atualização de Software do Sistema (v1.80) – Em breve você vai poder curtir Clássicos do PSone no seu PS Vita. Além disso, a nova atualização adiciona uma série de melhorias ao aparelho. Confira a lista completa no post.
  • Testamos: Call of Duty Black Ops: Declassified para PS Vita – O que você espera do primeiro jogo da série Call of Duty no PS Vita? Confira o nosso teste antes de tirar conclusões precipitadas.
  • Os Monstros e a Magia de Soul Sacrifice – Não é só a proposta do novo jogo de Keiji Inafune para PS Vita que é intrigante; as criaturas existentes no mundo do jogo também são. Conheça algumas delas.
  • Assista ao Primeiro Trailer de Call of Duty: Black Ops Declassified para PS Vita – Anunciado oficialmente na E3 2012, o jogo finalmente foi mostrado ao público durante a coletiva de PlayStation na gamescom 2012. Ainda não viu? Então assista e nos diga o que achou.
  • Assista ao Novo Trailer de The Last of Us – A Naughty Dog agraciou os fãs com novas cenas de jogo em um trailer editado especialmente para a gamescom 2012. Destaque para a fala de Joel no final do vídeo.
  • Você Está Pronto para o Multiplayer de God of War: Ascension? – Assim como a campanha solo, o modo multiplayer promete ser épico. E o novo trailer está aí para comprovar isso.
  • Killzone: Mercenary para PS Vita Mostra Suas Armas na gamescom 2012 – Como o subtítulo sugere, na nova versão para PS Vita você é um mercenário, realizando missões para quem estiver disposto a pagar pelos seus serviços.
  • Os comentários estão fechados.

    7 Comentários

    5 Respostas do Autor

    • Terça-feira estou aqui, Felipe, para averiguar se o lendário DLC do Uncharted 2 será disponibilizado para nós, já que você disse que a possível data será dia 21.

      • Felipe Azevedo

        Oi, Diego

        O DLC Drake’s Fortune de U2 está agendado para o dia 28. Infelizmente não foi possível inclui-lo na atualização do próximo dia 21.

        Abs.

    • Já era de se esperar que isso ocorresse, Felipe. Como disse, é um conteúdo LENDÁRIO, então só um MILAGRE para que ele realmente apareça aqui no dia 28, isso sem contar o atraso na data. “Era uma vez um DLC muito querido pela comunidade…”. Não preciso nem dizer onde irá terminar essa história. Lamentável!

      • Felipe Azevedo

        Entendo sua frustração, Diego, mas como eu disse na semana retrasada, estávamos aguardando uma confirmação. Eu podia ter respondido ao seu comentário com um “sem novidades”, mas fiz questão de dar um feedback para mostrar que estamos empenhamos em trazer esse conteúdo para a Store BR.

        O DLC está agendado para o dia 28, junto com os DLCs Pirates of the Caribbean de LBP, também muito requisitados pelos usuários. Aos poucos estamos conseguindo incluir mais e mais conteúdos antigos na loja nacional (como você verá na atualização de amanhã), então peço que tenha só um pouco mais de paciência. Estamos aqui para ajudar, apesar de você não botar muita fé…

    • O Triste da Gamescon é ouvir mais e mais notícias sobre PS+ e não ter um movimento pra informar sobre esse serviço no Brasil.

      • Felipe Azevedo

        Oi, aimbire

        A única informação que temos atualmente é que não há previsão para o lançamento do serviço no Brasil. Quando ele for anunciado, você ficará sabendo aqui no blog.

        Abs.

    • Wow, bastante coisa agendada para o dia 28 🙂

      Esperando muito pela atualização de firmware do vita, quem sabe com isso meus amados jogos minis funcionem…

    • Se eu não acreditasse no trabalho de vocês, Felipe, não manteria apenas uma única conta, que é a brasileira. Eu sei que vocês estão empenhados em trazer conteúdos antigos. E sim, esperarei com paciência até o dia 28 pelo DLC. O problema não são vocês, mas sim a equipe de incompetentes que atualiza as lojas do continente americano. Vocês lançam os pedidos, mas eles fingem que não leem. Sim, eles são incompetentes, pois não sabem sequer copiar e colar um link de aceso ao arquivo… E de um jogo já classificado pela burocrática legislação brasileira! Eles não se preocupam com nossa Store. Só com a americana. E se nós quisermos algo, tem que ser desse jeito, Felipe, requisitando várias vezes. Acredito no trabalho de vocês, mas sei também que como jornalistas, vocês se limitam a lançar os pedidos. Uma pena que a equipe da atualização seja tão incapaz.

      • Felipe Azevedo

        Recentemente atualizamos a forma como sugerimos os conteúdos solicitados pelos usuários e parece que o novo esquema está funcionando, mas a equipe trabalha com cerca de duas semanas de antecedência, por isso o DLC de U2 foi agendado pro dia 28.

    • Beleza então, Felipe. Vou esperar esse DLC no dia 28. E tomara que essa nova forma de sugestão surta mais efeito, pois muitos de nós queremos conteúdos antigos. Enfim, tenho uma pergunta sobre esse DLC do U2: Um colega meu passou os dados da conta dele, que é americana, para que eu pudesse baixar o DLC do U2 e ir avançando os troféus. Mas não quero depender de conteúdo e conta dos outros. Então é o seguinte: Supondo que eu avance, por exemplo, 70% na progressão dos troféus, com o DLC disponibilizado pelo meu colega no meu console, e apague os dados de atualização e DLC do jogo, juntamente com o usuário criado para usar a conta desse meu colega, e após isso compre e instale o conteúdo adquirido aqui na Store BR, eu vou perder essa progressão, já que o DLC disponibilizado era pela conta do meu colega (logicamente que estarei jogando pela minha conta, apenas o conteúdo foi baixado pela conta dele) ? Ou apenas ficará bloqueado o acesso a progressão de troféus, e assim que eu comprar e instalar voltará a contar a partir dos 70%? É uma dúvida que está me incomodando e gostaria que você me ajudasse.

      • Felipe Azevedo

        Oi, Diego. Estamos confiantes de que a coisa vai melhorar. Aos poucos, mais vai. Mesmo porque muitos jogos já lançados nos EUA sequer foram enviados para classificação indicativa aqui no Brasil.

        Quanto à sua pergunta, se você usar a sua conta nacional e sincronizá-la para que seus troféus sejam atualizados, poderá apagar o DLC e instalar o que adquirir na loja nacional – os dois são o mesmo arquivo, na verdade.

    • Obrigado pelo esclarecimento, Felipe. Agora aguardo o dia 28 pelo DLC. Torço para que os pedidos sejam liberados, para que to a comunidade fique feliz. Abraço!

    Por favor, informe a sua data de nascimento.