Testamos Okami HD com o PS Move na Comic-Con 2012

5 0
Testamos Okami HD com o PS Move na Comic-Con 2012

A Comic-Con, em San Diego, não é um lugar para distrações – artistas famosos de HQs recebem seus fãs, há mesas cheias de edições limitadas de itens colecionáveis e os cosplayers perambulam pelos corredores às centenas.

Quando eu descobri que a Capcom iria demonstrar Okami HD em seu estande, todos as demais atrações deixaram de ser tão importantes; eu sabia exatamente onde a minha visita à Comic-Con iria começar.

Poucos segundos após as portas do San Diego Convention Center abrirem, Tristan Corbett, da Capcom’s, me entregou um controle PlayStation Move e eu pude apreciar Amaterasu, a deusa japonesa do sol transformada em lobo, em alta definição pela primeira vez.

Okami HD para PS3 (PSN)

Nem todos remakes em HD são criados da mesma forma, mas o esforço do estúdio Hexa Drive claramente não é um mero reprocessamento sem alma. Com o poder do hardware do PS3, a equipe está trabalhando para melhorar a distância de renderização dos cenários e o tempo de carregamento em relação à versão original, para PS2. Os gráficos em cel shading funcionam muito bem em alta definição, com os icônicos e grossos contornos pretos do jogo praticamente saindo do monitor HD. Todas as cenas de corte foram completamente recriadas, e áreas que a equipe achou que não eram boas o bastante tiveram as texturas renovadas à mão.

Corbett me disse que este é o primeiro remake em HD que a Capcom lançará fora do Japão com resolução 1080p. Essa resolução, em conjunto com a nova proporção 16:9, faz com que o insano nível de complexidade visual de Okami se destaque muito mais do que no PS2. O jogo esbanja camadas e mais camadas de efeitos: ao se aproximar de uma caverna costeira, eu notei uma névoa violeta saindo de um portal enquanto ventos vindos do mar sopravam de forma visível. Linhas grossas representam a velocidade da divindade canina a cada galope, e a vibrante flora brota do solo abaixo de suas patas.

Okami HD para PS3 (PSN)

A equipe até permite que você escolha filtros de efeito nesta versão; selecione pelo “Heavy” e o céu parece ter sido pintado em um pergaminho áspero, fazendo os elementos se destacaram com um visual de livro. Pode soar meio clichê, mas eu não consigo deixar de pensar que Okami HD é a mais pura expressão da visão que a extinta produtora Clover Studio tinha quando criou o jogo em 2006.

Os gráficos aprimorados de Okami HD só equivalem à metade do novo pacote. Esta versão exclusiva de PS3 também tem suporte ao PlayStation Move e ao Navigation Controller. Se você sofreu com os controles convencionais na hora de usar o Pincel Celestial de Amaterasu, os controles de movimento serão a sua salvação – segure o botão T para acionar a tela de pintura e pressione o botão Move para aplicar a tinta conforme desenha no ar com o controle de movimento. Após algumas tentativas, eu já estava revivendo flores de cerejeira com círculos precisos e desferindo golpes poderosos nos inimigos por meio de linhas horizontais bem posicionados. Claro, você pode jogar com o Dualshock 3, e o controle funciona exatamente do jeito que você conhece.

Okami HD para PS3 (PSN)

Eu tentei dar uma espiada na lista de Troféus, mas a Capcom ainda não os implementou na versão mais recente do jogo. Felizmente, Corbett prometeu compartilhar a lista completa em breve no PlayStation.Blog, e confirmou que haverá uma Platina.

Okami HD será lançado este ano exclusivamente na PSN por R$ 40,99.

Os comentários estão fechados.

5 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields