Um Corte Rápido com Metal Gear Rising: Revengeance

3 0
Um Corte Rápido com Metal Gear Rising: Revengeance

Antes do lançamento de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, a Kojima Productions instigou os fãs de MGS com um trailer icônico que mostrava Raiden com visual cibernético (à la Gray Fox) fatiando e dilacerando hordas de inimigos com uma espada afiada e acrobacias. A versão MGS4 de Raiden foi uma mudança revigorante de sua criticada participação em MGS2: Sons of Liberty, e não demorou muito para os fãs de longa data da série começarem a imaginar como seria controlá-lo em uma aventura exclusiva. Felizmente, isso está prestes a se tornar realidade graças à parceria entre a Kojima Productions e Platinum Games.

Metal Gear Rising: Revengeance para PS3

Metal Gear Rising: Revengeance para PS3Metal Gear Rising: Revengeance para PS3

Metal Gear Rising: Revengeance acontece nove anos após a queda dos Patriots em MGS4. Jogamos uma versão demo na E3 2012 e testamos o Blade Mode, que você provavelmente viu no trailer do jogo. O funcionamento Blade Mode é muito simples: você o ativa pressionando o L2, o que aciona uma câmera lenta e uma visão aproximada conforme Raiden fica em posição de ataque. Você controla a espada com a alavanca analógica direita: tudo o que estiver ao alcance da espada é fatiado, seja uma estrutura, o corpo de um inimigo, um veículo… até o vestido de uma garota (ulala!).

Mas o Blade Mode é ainda mais gratificante quando você consegue criar um combo levantando um inimigo do chão e transformando-o em sushi humano. Os controles de MGRR funcionam com perfeição; o jogo roda a 60 quadros por segundo. Raiden é muito rápido e o sistema de combo é simples, mas visualmente espetacular, especialmente quando você segura a espada com os seus pés e fatia tudo ao seu redor – isso mesmo, assim como naquele trailer de MGS4!

Metal Gear Rising: Revengeance para PS3 6Metal Gear Rising: Revengeance para PS3

Na E3, Atsushi Inaba, diretor executivo e produtor da Platinum Games, confirmou que MGRR terá muitas referências ao universo de Metal Gear. Exemplo: em uma missão, era necessário obter um código de um inimigo, que encontramos escondido dentro de uma caixa. Os Gekkos de MGS4 também fazem uma aparição, mas você precisa se defender antes de poder atacá-los: pressione Triângulo antes de ser atingido e você estará cortando e dilacerando em questão de segundos.

O melhor de tudo em MGRR é que ele parece um produto completamente novo. É um grande jogo de ação de uma série com milhões de seguidores, e também pode atrair um novo público que, eventualmente, pode se interessar pelas aventuras de Snake.

Metal Gear Rising: Revengeance para PS3

Ainda falta um bom tempo para o lançamento de MGRR (recentemente foi confirmado que ele chega no início de 2013) e temos muitas perguntas sem resposta. Vamos saber mais sobre como Raiden se transformou em um ciborgue? Veremos mais personagens do universo de Metal Gear? O que aconteceu com Sunny, filha de Olga? Vamos ter que esperar até 2013 para descobrir.

Os comentários estão fechados.

3 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields