SSX: Monte Fuji é Exclusivo da Versão para PlayStation 3

4 0
SSX: Monte Fuji é Exclusivo da Versão para PlayStation 3

SSX para PS3: Mt. Fuji (Exclusivo)

SSX para PS3: Mt. Fuji (Exclusivo)SSX para PS3: Mt. Fuji (Exclusivo)

Falta menos de um mês para a chegada de SSX e estamos empolgados para fornecer aos jogadores de PS3 conteúdo exclusivo para mantê-los ocupados no gelo. Mt. Fuji, a lendária montanha Japonesa, estará disponível exclusivamente na versão para PS3 na América do Norte e nas unidades distribuídas oficialmente no Brasil. A montanha que domina o horizonte em Tóquio conta com seis eventos únicos: três corridas e três competições de manobras que manterão os jogadores deslizando pelo majestoso ponto turístico no melhor estilo SSX – com a completa ausência de leis da física. Seja deslizando em meio a folhas de cerejeira ou realizando manobras em portões Torii, os jogadores de PS3 terão uma experiência exclusiva quando SSX chegar às lojas.

Agora, algumas palavras de Todd Batty, diretor de criação do jogo, sobre como resgatar a série:

“O gênero de esportes radicais está morto.” Eu já perdi a conta de quantas vezes ouvi isso nos últimos três anos. Como jogador há mais de 20 anos e grande fã de jogos como SSX e Tony Hawk’s Pro Skater, essa é uma afirmação que eu me recuso a acreditar.

Não me leve a mal: eu gosto de explodir coisas e atirar na cara das pessoas tanto quanto você! Mas gastar centenas de horas com meus amigos fazendo combos infinitos em busca da “corrida perfeita” em SSX e THPS é, sem dúvida, uma das minhas melhores recordações.

Quase dez anos depois, a nossa equipe não só quer relançar uma das maiores séries da história da EA Sports, como também trazer este tipo de experiência de volta ao primeiro plano do mercado de jogos. SSX é um jogo para jogadores.

Jogos arcade são difíceis de criar. Por um lado, muitos jogadores esperam uma satisfação instantânea em títulos desse tipo e têm uma tolerância baixa em relação a curvas de aprendizado excessivas. Atualmente, isso é uma verdade na maioria dos jogos, mas é ainda mais importante nesse tipo de jogo. Por outro, com uma curva de aprendizado muito rápida e satisfação instantânea, tem-se a percepção (que quase sempre é real) de que o jogo não tem profundidade e diverte por um período curto.

Ao aceitar esse desafio, a nossa equipe adotou um lema para SSX: “criar as dificuldades ‘fácil, mas incrível’ e ‘ridiculamente difícil’.” Em vez de seguir uma curva de aprendizado tradicional, do tipo “zé ninguém se transforma em herói”, SSX faz você se sentir como um herói assim que pega o controle. E daí em diante, com um pouco de prática – ou em alguns casos MUITA prática –, você pode começar a ser um super herói.

Tínhamos três metas principais para SSX. A primeira, onde investimos a maior parte do tempo e esforço, foi recapturar aquela magia existente nos eventos de corrida, competição de manobras e sobrevivência. A segunda foi criar um grande mundo para os jogadores explorarem. A terceira foi redefinir o aspecto social do jogo em um console com algo que chamamos de RiderNet.

SSX: Monte Fuji é Exclusivo da Versão para PlayStation 3

Corra, Faça Manobras, Sobreviva

Há três maneiras de competir em SSX.

Race it consiste em descer montanha abaixa em uma velocidade insana enquanto tenta encontrar o caminho mais rápido. Pense em uma Burnout na neve. Além disso, as corridas em SSX sempre foram dinâmicas, já que realizar manobras garante turbo. Seu tempo de reação deve ser extremamente rápido enquanto você decide se pula de uma grande rampa para ganhar um valioso turbo ou desvia dela e gruda no chão para não perder velocidade. Quando você leva em conta as novas adições de jogabilidade em SSX – uma roupa especial que deixa você planar por alguns segundos –, o nível de profundidade fica ainda maior.

Trick it sempre esteve no coração e na alma de SSX, e esta versão não foge à regra. Trata-se de estilo e movimento, tentar fazer o máximo de combos para aumentar a sua pontuação ao máximo. Neste SSX, você pode andar em qualquer lugar. Literalmente. Se você pode ver, pode passar por cima. Esta liberdade para fazer grinds, backflips e outras manobras em qualquer terreno significa que você vai descobrir novas manobras e linhas pelas montanhas, mesmo que elas não sejam propositais. É uma sensação maravilhosa saber que você pode fazer o que quiser se encontrar o ângulo certo.

Survive ité algo completamente novo na franquia SSX. Estas fases são como “batalhas de chefes” onde desafiamos o jogador a simplesmente chegar vivo ao pé da montanha. Em termos de design de jogo, não se trata de algo que faz parte do núcleo da experiência, mas algo único e divertido para você descobrir os segredos entre os eventos de corrida e de manobras. Aqui, você vai lutar contra diferentes desafios ambientais em nove das montanhas mais icônicas no mundo. Os desafios vão desde fugir e pular de grandes avalanches em Denali, no Alasca, até deslizar na total escuridão pelas profundezas do Kilimanjaro com apenas uma lanterna amarrada à sua cabeça. Cada uma dessas “quedas mortais” oferece uma experiência de jogo inédita e, por vezes, angustiante.

SSX para PS3: Mt. Fuji (exclusivo)

O Vasto Mundo de SSX

O novo SSX tem mais montanhas do que todas as versões anteriores combinadas. O vasto mundo que você vai explorar abrange o globo inteiro e inclui nove regiões diferentes, 29 montanhas diferentes e mais de 150 eventos, cada um com seus próprios caminhos e oferecendo muita longevidade. Se você quiser ganhar a medalha de ouro em todos os eventos do modo principal de SSX (nomeado simplesmente como “Explore”), terá mais de 50-100 horas de diversão. E assim que você começa a bater o recorde dos seus amigos no seu evento favorito, esse número cresce ainda mais. Muito mais.

Ridernet

Por fim, queríamos tornar as competições entre amigos um elemento essencial da experiência de jogo em SSX, e fazemos isso com algo que chamamos de RiderNet. Inspirada pelo maravilhoso recurso criado pela Criterion, o Autolog de Need for Speed: Hot Pursuit, a RiderNet permite que você compita com os fantasmas dos seus amigos, indica os eventos nos quais eles estão superando você, recomenda eventos de acordo com o que você e os outros gostam e permite que você compartilhe e colete algo que chamamos de “geotags”, que são itens colecionáveis criados por usuários espalhados pelo mundo jogo. Temos ainda um aplicativo para celulares em desenvolvimento que deixa você ver o que seus amigos estão fazendo quando você estiver longe do seu console e enviar mensagens, para parabenizá-los ou sacaneá-lo… Este SSX foi criado especificamente para a “geração dos conectados”.

Achamos que este jogo representa o começo de uma nova série e o retorno de um gênero quase esquecido. Esperamos que você concorde conosco depois que colocar as mãos nele.

SSX será lançado oficialmente no Brasil no dia 8 de março pelo preço de R$ 199,90

Os comentários estão fechados.

4 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields