Ninja Gaiden Sigma Plus Confirmado Como Título de Lançamento do PS Vita

6 0
Ninja Gaiden Sigma Plus Confirmado Como Título de Lançamento do PS Vita

Se você é fã de jogos de ninja, o PS Vita não irá deixá-lo na mão. A chegada do sistema será acompanhada por dois títulos focados em ninjas: Shinobido 2 e Ninja Gaiden Sigma Plus, que eu tive a oportunidade de testar no último final de semana. NGS+ é uma versão atualizada de uma antigo título para PS3 que, por sua vez, era uma versão melhorada de um jogo do Xbox original lançado em 2004. Tirando algumas escolhas de controle que claramente evoluíram ao longo de oito anos, o material original ainda se mantém bem consistente nos dias de hoje.

Ninja Gaiden Sigma Plus para PS Vita

Após jogar as primeiras fases de NGS+, memórias de quase uma década inundaram a minha mente: a localização dos tesouros, a decapitação de inimigos com um único ataque carregado (basta segurar o triângulo para executar) e a dificuldade. A série Ninja Gaiden faz questão de manter eu nível de desafio “árduo, mas justo”. Quando você morre – e isso vai acontecer muitas vezes –, geralmente não é culpa da IA, mas sim de um bloqueio ou de uma esquiva atrasada. Isso não significa que o jogo não pode se tornar frustrante, mas quando você persiste e triunfa, a frustração se transforma em pura satisfação. Para os menos habilidosos, NGS+ conta com o Hero Mode, que automatiza bloqueios e esquivas para ajudá-lo ao longo da jornada.

Ninja Gaiden era um dos jogos mais bonitos disponíveis na época em que foi lançado, e o visual de NGS+ no PS Vita não é diferente. Embora ele não se equipare a UNCHARTED: Golden Abyss, ele fica incrivelmente bonito na tela OLED do PS Vita para um jogo lançado originalmente em 2004.

Ninja Gaiden Sigma Plus para PS Vita

O Team Ninja da Tecmo adicionou inúmeros recursos para tirar proveito do hardware do PS Vita, como disparar flechas usando os sensores de movimento e usar a tela de toque para melhorar os seus ataque mágicos Ninpo. Eu senti dificuldade para me ajustar ao novos controles em visão em primeira pessoa, mas, felizmente, eles são opcionais.

Ninja Gaiden Sigma Plus for PS Vita

O novidade mais significante em NGS+ é o novo modo Ninja Challenge, uma série de rápidos desafios que podem ser completados em alguns minutos – indicado para jogadores que viajam muito. Cada uma das 76 missões tem um objetivo direto, como eliminar uma certa quantidade de inimigos, enfrentar um chefe ou utilizar uma arma específica. Aqui você também pode usar a personagem alternativa Rachel e experimentar novas roupas que você ainda não habilitou no modo de história.

Ninja Gaiden Sigma chegou ao PS3 antes do advento dos Troféus da PSN, portanto NGS+ é o primeiro jogo da série a incorporar esses extras viciantes. Eu dei uma olhada na lista de Troféus e a maioria dos objetivos consiste em matar muitos inimigos com cada uma das armas existentes, ou dominar técnicas, como o poderoso golpe Izuna Drop.

Ninja Gaiden Sigma Plus para PS Vita

Eu posso confirmar que Ninja Gaiden Sigma Plus não é mais um título “para a época de lançamento” – ele será lançado junto com o PS Vita. Se você pretende comprar o aparelho no dia do lançamento, ou está ansioso para a chegada de Ninja Gaiden 3 ao PS3, vale a pena conferir a primeira aventura moderna de Ryu Hayabusa.

Ninja Gaiden Sigma Plus para PS Vita

Os comentários estão fechados.

6 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields