Quando eu comecei a trabalhar em Lumines Electronic Symphony, imaginamos um jogo que levaria os fãs de Lumines por uma trilha diversificada, porém unificada, de música eletrônica. Isso nos permitiria entreter os jogadores e apresentar músicas incríveis a eles. Com isso em mente, reunimos um variado leque de artistas que iriam, coletivamente, compor a nossa “sinfonia eletrônica”. Abaixo você confere a lista completa de artistas e músicas que formam a trilha sonora de Lumines Electronic Symphony:
- “4 AM” – Kaskade
- “Aganju” – Bebel Gilberto
- “Always Loved A Film” – Underworld
- “Apollo Throwdown” – The Go! Team
- “Automatons” – Anything Box
- “Autumn Love” – SCSI-9
- “Bang Bang Bang” – Mark Ronson & The Business
- “Celebrate Our Love” – Howard Jones
- “Close (To The Edit)” – Art of Noise
- “Disco Infiltrator” – LCD Soundsystem
- “Dissolve” – The Chemical Brothers
- “Embracing The Future” – B.T.
- “Flyin’ Hi” – Faithless
- “Good Girl” – Benny Benassi
- “Gouryella” – Gouryella
- “Hey Boy Hey Girl” – The Chemical Brothers
- “Higher State of Consciousness” – Wink
- “In My Arms” – Mylo
- “Kelly Watch The Stars” – Air
- “Moistly” – LFO
- “Out Of The Blue” – System F
- “Pacific 707” – 808 State
- “Played-A-Live (The Bongo Song)” – Safri Duo
- “Rocket (Tiesto Remix)” – Goldfrapp
- “Sunriser (Publicmind Remix)” – Ken Ishii
- “Superstar” – Aeroplane
- “The Future of the Future (Stay Gold)” – Deep Dish
- “The Sun Rising” – The Beloved
- “What’s Your Number” – Ian Pooley
- “Windowlicker” – Aphex Twin
- “Wolfgang’s 5th Symphony” – Wolfgang Gartner
- “Wooden Toy” – Amon Tobin
- “Yesterday When I Was Mad (Jam & Spoon Mix)” – Pet Shop Boys
E para terminar o jogo em grande estilo, escolhemos a música “Never”, do grupo britânico Orbital, para os créditos finais.
Agora que anunciamos a trilha sonora completa de Lumines Electronic Symphony, essa não só é a oportunidade perfeita para se aprofundar um pouco mais na direção musical por trás do jogo, como também para escutar o que alguns dos artistas presentes em Electronic Symphony têm para falar sobre a participação deles nesta carta de amor de Q Entertainment à música eletrônica. Foi com essa ambição que começamos a compilar amostras dos melhores artistas de música eletrônica do mundo em um único jogo. No final, conseguimos fazer um bom trabalho, abrangendo todas as bases com 34 músicas.
Nossa meta era simples: queríamos contar uma história por meio de sons. Com isso em mente, nossa seleção musical foi feita para simular uma playlist bem equilibrada em vez de tentar criar um megamix sem pausas em 140BPM. A trilha sonora foi projetada para subir e descer como ondas, garantindo momentos de desafio e de descanso ao jogador, o que cria uma sensação de jornada musical.
Ainda mais empolgante do que anunciar a trilha sonora é ouvir a reação de alguns dos artistas que estão presentes no nosso jogo. Comemorando conosco o anúncio da trilha sonora de Lumines Electronic Symphony estão Benny Benassi, SCSI-9, The Go! Team e Howard Jones.
Benny Benassi
James Mielke: Incluímos a sua música “Good Girl” em Lumines pois adoramos o seu tipo distinto de música eletrônica. Como você se sente tendo uma música sua em um jogo? Está ansioso para jogá-lo?
Benny Benassi: Olá, estou aqui no estúdio com meu sobrinho, Alle Benassi, que é meu produtor e músico. Queremos responder juntos, já que ele cuida da produção. Obrigado pelos elogios e apoio! Estamos realmente felizes com o fato de essa faixa estar no jogo. Tanto a música quanto o jogo são formas de entretenimento eletrônico, então faz sentido, com certeza. E, sim, quero muito testar o jogo!
James: Com o lançamento do PlayStation Vita se aproximando, você está empolgado com os milhares de jogadores que irão descobrir a sua música pela primeira vez?
Benny: Esse é um dos incríveis “efeitos colaterais” deste tipo de exploração da nossa música. É um jeito de alcançar pessoas que normalmente não frequentam baladas ou escutam músicas de balada. É realmente empolgante!
SCSI-9 (Dupla russa de música eletrônica)
James Mielke: Esta é a primeira vez que a música de vocês é licenciada para um jogo? Se sim, qual a sensação de ter a música “Autumm Love” inclusa na trilha sonora?
SCSI-9: Até então ficamos sabendo apenas por e-mail, então ainda é algo um pouco abstrato para nós. Mas, em algum momento, as pessoas que conhecemos irão jogar e – ahn?! – “Isto é SCSI-9…?!”. Elas provavelmente vão nos ligar, aí a diversão vai começar. Mas, falando sério, esta é uma ótima notícia. Os videogames se transformaram em uma poderosa dimensão de gráficos, produção, efeitos especiais e música. Esta é a primeira vez que licenciamos uma música para um jogo, então estamos muito felizes.
Jamie: Este versão de Lumines é uma coletânea de alguns dos maiores sucessos da música eletrônica dos últimos 30 anos. A música de vocês está ao lado de músicas de grupos como Faithless, The Chemichal Brothers, Underworld, The Art of Noise, Goldfrapp e mais. Esta é uma boa maneira de expor a música de vocês a um novo público?
SCSI-9: Exatamente. Hoje, o fluxo musical é tão imenso que um artista aprecia qualquer oportunidade de promover sua música. Raramente aparecemos em canais de TV ou rádios internacionais, então é ótimo que Lumines nos leve até a mente das pessoas.
THE GO! TEAM
(respondido pelo compositor principal, Ian Parton)
James Mielke: Incluímos a música “Apollo Throwdown” em nosso jogo pois tem uma atmosfera animada, uma ótima batida e um ótimo rap. Ela realmente se destaca na trilha sonora do jogo. Como você se sente com a escolha dela para o jogo, e qual a inspiração dessa música?
Ian: Eu queria que “Apollo Throwdown” fosse um tipo de hip hop old school de uma era espacial. É muito estranho e tem a cara do The Go! Team, eu acho. Há garots de gangue, uma flauta com distorção entranha e até uma parte com cordas no melhor estilo Bollywood…
Jamie: Colocamos a música “Bottle Rocket” em Lumines II. Você está empolgado para levar a sua música a uma nova geração de jogadores com Lumines Electronic Symphony? Nós estamos!
Ian: Sim, eu sempre gosto quando a música do The Go! Team é usada em coisas criativas, e Lumines é um jogo que parece ser bem bacana. É legal quando você apresenta sua música para pessoas que, de outra forma, não a escutariam.
Howard Jones
James Mielke: Eu não sei se alguma música sua já foi utilizada em um jogo antes, mas como você se sente com as pessoas descobrindo o seu trabalho através de jogos? Você acha que “Celebrate Our Love” é uma boa música para pessoas que talvez não conheçam o seu trabalho?
Howard: Acho que algumas coisas já foram usadas em jogos antes, mas nenhuma do álbum Revolution of the Heart. Estou muito feliz com o fato de vocês terem a qualidade musical como prioridade na experiência de jogo. Eu amo todas as faixas de ROTH e acho que “Celebrate Our Love” é uma ótima introdução ao álbum.
Jamie: Você jogou videogame durante a febre dos arcades nos anos 80? O que você acha dos jogos em geral, tem interesse em compor músicas específicas para jogos? Os consoles permitem que os compositores façam muitas coisas diferentes e interessantes hoje em dia.
Howard: Eu era grande fã de Space Invaders, Asteriods e Galaxians, então comprei uma máquina de Defender. Infelizmente, acabei jogando tanto que tive que doá-la para começar cria música! Eu também gostava de jogos de resolver enigmas como Myst. Tenho intresse em todas as novas maneiras de interagir com a música.
Os comentários estão fechados.
1 Comentário
Loading More Comments