ModNation Racers: Road Trip – Os Recursos Online

5 0
ModNation Racers: Road Trip – Os Recursos Online

Esta semana eu quis dar uma folga ao Mark Wilson para falar sobre os recursos online de ModNation Racers: Road Trip. A equipe aqui em San Diego criou uma impressionante lista de opções online para tirar proveito das funcionalidades WiFi/3G e GPS do PS Vita. Este jogo foi pensado para permitir que você tire proveito das suas viagens – seja indo visitar algum parente em outro estado ou apenas no caminho entre a sua casa e o trabalho (ou escola). Mais importante ainda, ModNation Racers: Road Trip foi projetado para se adaptar à sua rotina diária e permitir que você dispute com os seus amigos quando (e onde) quiser.

ModNation Racers: Road Trip

1. Leaderboards Locais
Quando um jogador ativa a opção “Usar Dados Locais” para postar o tempo de uma volta nas Leaderboards, esse tempo fica associado à localização dele. O jogador pode personalizar o nome de cada local (Minha Casa, Trabalho, Casa do Mark, por exemplo) para facilitar a consulta. Esses tempos se tornam parte das Leaderboards Locais, e podem ser usados para competir em uma divertida atmosfera arcade.

O jogador também pode selecionar um de seus locais gravados e visualizar os tempos de outros competidores nas redondezas. Por exemplo, se eu estabeleço um ótimo tempo na pista “Construction Mayhem” na “Casa do Mark”, posso comparar os meus tempos com os de outros jogadores locais e, o mais importante, com os meus amigos…incluindo o Mark. O jogo encontra os oito, 24 ou 48 jogadores mais próximos da Casa do Mark que postaram seus tempos locais em “Construction Mayhem”. Isso significa que você terá um grau de desafio sempre crescente por meio de uma competição assíncrona para jogar instantaneamente quando e onde quiser!

2. Matchmaking Contínuo, Fantasmas e Time Trials
Enquanto o ModNation Racers para PS3 coloca automaticamente os jogadores contra um dos tempos mais difíceis da comunidade, ModNation Racers: Road Trip coloca você contra os Fantasmas de outros jogadores que estabeleceram tempos competitivos em comparação aos seus. O matchmaking contínuo e curto tempo de jogo em competições de uma única volta criam uma experiência online divertida e constantemente desafiadora. Para quem gosta de competição entre amigos, é possível usar um filtro para correr só contra os fantasmas deles.

Uma opção no PS Vita inclusive permite receber notificações sempre que alguém superar o seu tempo ou enviá-las quando você supera os tempos dos seus amigos – eu tenho certeza de que vou usar muito essa opção com Mark assim que ModNation Racers: Road Trip for lançado no mês que vem.

3. Pontos de Viagem: Hora de colocar o pé na estrada… Sério, entre em um ônibus, trem ou carro agora!
A primeira vez que o jogador faz o check-in no Explorador Mod, o jogo reconhece o local onde ele está. A partir daí, sempre que o jogador faz o check-in em outro local, ele ganha Pontos de Viagem com base na distância do último check-in. Conseguindo uma quantidade específica de Pontos de Viagem, o jogador pode desbloquear itens adicionais para o Track Studio. Haverá também uma leaderboard interna que classifica os jogadores com base na quantidade de Pontos de Viagem que eles têm.

ModNation Racers: Road Trip

3a. Pontos de Viagem Globais: Ajude-nos a Ajudar Você
Os Pontos de Viagem adquiridos por todos os jogadores são somados para formar os Pontos de Viagem Globais. Quando a comunidade de jogadores atinge quantidades específicas de Pontos de Viagem Globais, todos aqueles que usam o Explorador Mod ganham acesso a novos itens para criação! Esse talvez seja o primeiro passo para conseguirmos a paz mundial. Você não vai querer ficar de fora, vai?

ModNation Racers: Road Trip

4. Check-ins: Melhor do Que um Carimbo no Passaporte
O Explorador Mod contém 45 cidades espalhadas ao redor do globo (São Paulo e Rio estão na lista) – cada uma delas com três destinos diferentes. Quando um jogador faz o check-in em um desses destinos, que podem ser encontrados usando o GPS do PS Vita, ele habilita itens exclusivos para o modo de criação.

Além disso, toda a comunidade de jogadores de ModNation Racers: Road Trip é recompensada quando partes associadas a um destino ficam disponíveis globalmente. Por exemplo, se você faz o check-in no Navy Pier, em Chicago, os itens associados a esse destino ficam disponíveis para você. Mas quando um determinado número de jogadores faz o check-in no local, um item exclusivo fica disponível para TODOS os jogadores. Outros itens associadas ao Navy Pier ficam disponíveis para todos os jogadores conforme o número de check-ins aumenta.

Por fim, quando um jogador faz o check-in em um destino, ele é incentivado a tirar uma foto e modificá-la usando seu Mod ou Kart. Isso é feito com o recurso Cartões Postais Mod (veja o post da semana passada).

ModNation Racers: Road Trip

5. Jogo em Ad-Hoc: Festa ao Estilo ModNation!
Para os jogadores em busca de disputas mano a mano com os amigos, jogar em Ad-Hoc (rede local) é o ponto de parada obrigatório. Até quatro jogadores podem correr simultaneamente em qualquer uma das pistas criadas pelo San Diego Studio ou nas mais de 500 mil pistas criadas pela comunidade ModNation, o que deve mantê-lo ocupado por uns mil anos.

6. Corra, Crie, Compartilhe e Baixe!
Como era de se esperar de um jogo da série ModNation Racers, você tem poderosas ferramentas de criação literalmente ao alcance dos seus dedos para criar qualquer coisa que imaginar. Compartilhe suas criações para que a comunidade possa curti-las. Se criação não é o seu forte, baixe as criações compartilhadas pelos demais membros da comunidade. E para tornar o negócio ainda mais vantajoso, você pode baixar qualquer uma das mais 3 milhões de criações do ModNation Racers para PS3!

Eu sei que algumas pessoas estão decepcionados com o fato de ModNation Racers: Road Trip não permitir disputas mano a mano sem ser em rede local. Mas nós realmente queríamos evoluir a funcionalidade online e tirar proveito dos recursos exclusivos do PS Vita de novas maneiras. Se, como desenvolvedores, apenas refizéssemos os recursos existentes em jogos anteriores, ainda estaríamos digitando passwords em vez de usar arquivos de save e você teria que recomeçar o jogo do zero após perder três vidas. Embora o modo de disputa mano a mano online tenha sido usado em muitos jogos ultimamente, nos focamos em criar um título para ser jogado como a maioria dos jogos portáteis – em múltiplas partidas rápidas ao longo do dia. A interação, a competição e a socialização online vão sempre estar disponíveis quando você quiser usufruí-las. Espero que você esteja tão interessado em conferir os recursos online de ModNation Racers: Road Trip quanto nós estamos em vê-lo curtindo o jogo!

ModNation Racers: Road Trip – As Últimas Funções Apresentadas:

Os comentários estão fechados.

5 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields