Os Jogos Indie Mais Vendidos de 2011

2 0
Os Jogos Indie Mais Vendidos de 2011

Como você define o que torna um jogo indie um jogo indie? Será que “indie” significa dois desenvolvedores de jogos criando o futuro da indústria em uma garagem? Significa a criação de uma nova propriedade intelectual? O debate continua, mas uma coisa é certa: o desenvolvimento de jogos indie proporciona experiências únicas. Seja um teste psicológico interativo (TestYourself Psychology), guiar uma pétala com as mudanças do vento (Flower) ou demolir a natureza como um dragão dourado (Hoard), a PlayStation Network é dedicada a oferecer jogos que desafiam os limites da nossa jovem mídia interativa.

A SCEA procura os melhores talentos em desenvolvimento de jogos, desde colégios a universidades por meio de um programa acadêmico, bem como em eventos para a indústria como o IndieCade (onde a parceria entre a Codename e a PlayStation Home nasceu), o pavilhão IGS na GDC e na E3. Também organizamos muitos encontros para desenvolvedores, onde descobrimos alguns dos mais talentosos na PSN. Uma vez descobertos, determinamos qual modelo de desenvolvimento dará a eles o melhor apoio para ajudá-los a crescer. A PSN tem sido a única plataforma a abraçar completamente os desenvolvedores indie e, em 2012, mais desenvolvedores indies exclusivos para a PSN estão a caminho, incluindo Papo & Yo, Retrograde, Closure, Dyad, e muito mais.

Com o encerramento de 2011, queremos destacar alguns dos esforços mais bem sucedidos do ano em jogos indie. Se você ainda não jogou nenhum, aproveite as férias de fim de ano – muitos dos jogos listados abaixo podem ser encontrados na PSN BR.

A SCEA capacita alguns desenvolvedores indie para auto-publicarem na PSN e os resultados são geralmente bem-sucedidos. Aqui estão os melhores jogos indie auto-publicados de 2011:

Limbo para PSN

Os 10 Jogos Indies Mais Vendidos na PSN em 2011 – Publicados por Third-Parties

  1. Limbo (Playdead)*
  2. Castle Crashers (The Behemoth)*
  3. TestYourself Psychology (Creat Studios)
  4. Marvel Pinball (Zen Studios)
  5. Worms 2 Armageddon (Team 17)*
  6. Dungeon Defenders (Trendy Entertainment)
  7. Armageddon Riders (Targem Games)
  8. Braid (Number None Inc.)*
  9. UnderSiege (Seed Studios)
  10. Hamsterball (TikGames)

* Jogos disponíveis na PS Store Brasil

Para manter o espírito indie vivo e vibrante, nós também juntamos os desenvolvedores indies para dar acesso a nossos recursos para que eles expressem uma visão artística completa enquanto tem acesso à expertise e experiência do ecossistema de desenvolvimento da SCEA World Wide Studios:

PixelJunk Shooter 2

Os 10 Jogos Mais Vendidos na PSN em 2011 – Indies Publicados pela SCEA

  1. PixelJunk Shooter 2 (Q-Games)*
  2. Fat Princess (Titan Studios)*
  3. Flower (thatgamecompany)*
  4. Aquatopia (Playlogic Entertainment)
  5. Hustle Kings (VooFoo Sudios)*
  6. Eat Them! (FluffyLogic)*
  7. Top Darts (Devil’s Details)
  8. Super Stardust HD (Housemarque)*
  9. Linger in Shadows (Plastic)*
  10. Rag Doll Kung Fu (Qi Studios)*

* Jogos disponíveis na PS Store Brasil

Para algumas equipes novas e pequenas que criaram ideias criativas e inovadoras, a SCEA também conta com o Pub Fund, que garante orçamento adicional de desenvolvimento para estas equipes que querem apenas que seu jogo torne-se realidade. Nós reservamos US$20 milhões nos próximos três anos de Pub Fund, pois acreditamos que esta visão de desenvolvimento única e visionária irá avançar e evoluir os jogos da PSN como uma forma de arte.

HOARD para PS3 e PSP

Os 5 títulos Pub Fund Mais Vendidos de 2011

  1. Hoard (Big Sandwich Games)
  2. Tales From Space: About a Blob (DrinkBox)
  3. Joe Danger (Hello Games)
  4. Eufloria (Omni Systems Limited)
  5. Explodemon! (Curve Studios)

Os comentários estão fechados.

2 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields