[ATUALIZADO] Atualização do Software de Sistema do PS3 (v4.00)

245 0
[ATUALIZADO] Atualização do Software de Sistema do PS3 (v4.00)

ATUALIZADO em 30 de novembro de 2011: a atualização já está disponível e, além das funcionalidades mencionadas anteriormente, também inclui o idioma Português do Brasil como idioma de sistema para o XMB do seu PS3.

Uma nova atualização do software de sistema do PS3 (v.4.00) será lançada esta semana. Antecipando-se ao lançamento do PlayStation Vita (PS Vita) no Japão, esta atualização vai preparar o PlayStation 3 (PS3) para servir como um dispositivo de gerenciamento de mídia. Isto permitirá que os usuários copiem seu conteúdo digital como jogos, música, fotos e vídeos entre o PS Vita e o PS3, façam cópias de segurança dos títulos de PS Vita, incluindo saves de jogos, para o disco rígido do PS3, e atualizem o software de sistema do seu sistema PS Vita usando os recursos de rede do seu PS3.

Outras mudanças que estarão presentes nesta atualização incluem:

  • Membros PlayStation Plus (quando o serviço estiver disponível no Brasil) poderão ativar ou desativar separadamente cada item de atualização automática:
    • Correções de jogos
    • Software de sistema
    • Jogos e vídeos recomendados
    • Sincronizar informação sobre Troféus
  • Novas configurações da PlayStation Network para filtrar pedidos de amizade e mensagens

Você pode encontrar mais detalhes aqui [em inglês] depois que a atualização estiver no ar. Esperamos pelo seu feedback.

Os comentários estão fechados.

245 Comentários

  • Sistema em PT-BR, um belo agrado aos clientes brasileiros. De vez em quando a Sony também acerta 😛

  • john-paramore

    que bom que não tiver problemas na minha Atualização so achei chato quando vou ver os Troféus de outras pessoas ou os meus ele f Sincronizar informação deles mais blz 😀

  • Depois dessa atualização, ando tendo muito LAG ao jogar MW3 e vem ocorrendo erros DSN. Antes de ser atualizado tudo estava funcionando perfeitamente. O que pode ser ?

  • Tem um pessoal exagerando bastante sobre o aviso de segurança da tela de boot, parece que 1s faz tanta diferença hahaah. Um cara aqui até falou em fazer downgrade – que absurdo hahahha!

  • Nunca achei q viria este dia… PS com português do Brasil! Obrigado pessoal da Sony!!

  • WellingtonF_

    essa atualização esta horrível,os erros ainda continuam n sei oq fazer 🙁

  • Desde de que fiz o update, a minha ps3 ja bloqueou 5 vezes so numa manhã e tive que fazer uma verificaçao de erros todas essas vezes, no entanto, ainda nao tentei desinstalar nada, pois demoraria mais de um mes para ter tudo de volta (sim, a velocidade da internet aqui e mesmo má) mas tenho visto mais gente com o mesmo problema mesmo depois de reinstalar os ficheiros de jogo, espero que a sony faça um downgrade ou que pelo menos se despache a arranjar a asneira que fez.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Olá, Rodrigo. Bem-vindo ao blog. É uma honra receber um patrício por aqui. ^^

      Tenho certeza de que a Sony tem monitorado quaisquer efeitos que possam decorrer desta atualização do software de sistema do PS3, e que trabalha na solução dos problemas que possam afetar uma parcela dos usuários. ^_~

  • Fábio,

    Quando teremos no PS3 um browser com elevada compatibilidade com os demais sites da internet e com boa performance?

    Tenho um link de 10Mbits e mesmo assim a navegação é extremamente lenta. Não há compatibilidade plena nem com os sites mais conhecidos, tipo Terra, Uol, Msn, IG …

    Sugiro a substituição do browser da Sony pelo Firefox ou pelo Chrome. Seria bom ter compatiblidade com Adobe Flash Player e melhorias no Java. A navegação não ocorre apenas no playstation.com.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      A substituição do navegador pode não ser algo tão simples, Amarildo. Há questões de licenciamento envolvidas. Acredito que uma atualização do navegador existente seja uma opção mais viável. Mas, ainda assim, há questões técnicas a se considerar, como o uso de memória (Flash é faminto por memória!). Se não estou enganado, o navegador do PS3 favorece o uso de conteúdo baseado em HTML5. ^^

  • kelven_toledo

    ai fabio tentei fazer oq vc me falou mais aquele erro continua (80710104).
    cara minha internet e dá NET, sera que a NET n tem ip bloqueado para essas coisas?
    cara me da uma força ai não consigo nem fazer a ativação do play pq n consigo loga na psn pelo play.
    se vc souber algumas coisa pra arruma esse erro (80710104) me fala.
    vlw.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Esse código de erro é referente a rede mesmo. Sua conexão é com fio ou sem? Além disso, no XMB, vá em Configurações > Configurações de rede > Teste de conexão à Internet. Me fala o que aparece, linha por linha. ^_~

  • kelven_toledo

    minha conexão e com fio pelo rotiador mais eu tmb uso wifi, mais eu to deixando no cabo ate eu arruma esse erro.
    ele aparece as seguintes frases: INDEREÇO DE IP: CONSEGUIDO
    LIGAÇÃO COM A INTERNET: CONSEGUIDA

    mais mesmo assim ele continua com o erro.
    estranho e que o navegador funciona legal o problema e so com a PSN.
    DESDE JA AGRADEÇO.

    • Avatar photo
      Vinícius Lima

      Kelven, quando está conectado por cabo esse erro ainda acontece? Qual marca é seu roteador?
      Alguns roteadores necessitam uma atualização de firmware para funcionarem com o PS3. Um amigo passou por esse mesmo problema e, depois de ter atualizado a firmware do roteador dele (um TP-LINK, não me lembro o modelo agora), funcionou perfeitamente.

  • kelven_toledo

    meu roteador e D-link 600.
    desculpa a minha burrice mais como que atualiza o firmware então para funciona com o ps3?

    • Avatar photo
      Vinícius Lima

      Você tem que entrar nas opções de roteador: geralmente as fabricantes usam um ip padrão: 192.168.1.1 e o login é admin e senha admin tbm (se não for, tenta password. A do meu é password). Esse ip vc digita na barra de endereço do seu browser (mozilla firefox, Internet Explorer e tal) e daí vc procura a opção para atualizar o firmware do modem. 😉 Em último caso, veja se a opção de NAT-2 está ativada.

  • kelven_toledo

    vlw vou fazer isso.

  • WellingtonF_

    ola fabio ou vinícios blz xD

    eu vi q vcs são os responsáveis pelo site…
    algum de vcs poderiam me ajudar com o erro q esta acontecendo na psn…o erro eu já postei é quando eu vou comparar troféus com meus amigos da os seguintes erros..

    erro(80711008)
    erro(80710736)

    vcs poderiam me ajudar,n sei como arrumar isso 🙁

  • Francamente… se não fosse pela questão do idioma pt-br eu achei essa atualização praticamente inutil… com tanta coisa pra melhorar no XMB pq justo suporte de um console que nem foi lançado ainda?… tudo bem que está perto de lançar mas poxa vida…

    vcs já tentaram usar o navegador do ps3?… ele trava em praticamente todos os sites mais comuns… quem tentar abrir site de rede social… trava o console de um jeito q precisa até desligar.. sendo a sony prometendo uma integração maior com o facebook né..

    apesar de já descartar a opção de acrescentar a opção de cross chat, mas é bem possível melhorar outras coisas que melhorariam muuuuito o que já existe.. aquele maldito filtro de palavrão que não deixa a gente escrever coisas que nem caracterizam palavras de baixo calão chega a ser ridiculo… quando a gente tenta apagar as mensagens de algum usuario.. ou apaga TODAS ou NENHUMA.. nao tem opção de escolher quais apagar, alem da alta instabilidade do chat… entre tantos outros defeitos… nao sei se foi já nessa ultima atualização.. a recomendação de conteúdos pela ps store também não funciona…


  • A opção de olhar o trofeu apertando o botão PS quando a gente o ganha também ia ser interessante mas
    com essas atualizações de coisas desnecessárias no XMB desse jeito fica realmente triste em ter de usar ele do jeito mais dificil 🙁

  • Pessoal, mais alguém teve problema para fazer a atualização dessa nova versão?
    Pois sempre quando chega em 45% da uma mensagem de erro.

    E aqui no site ainda não esta disponível para baixar a atualização.

    =(

  • Opaaaaaa….
    Agora que eu loguei a minha conta apareceu a atualização.

    \o/

  • Fábio, consegui mudar o idioma da PS Store. Mandei um e-mail pra central de relacionamento e no outro dia já obtive resposta pedindo para enviar meus dados e 3 dias depois a página já tava em portugues. Obrigado =)

  • RODRICORTEZ

    ja to um bom tempo sem joga travando toda hora desanima

  • Estou muito frustrado com esta atualização, após ela meu PS3 simplesmente parou de ler meu HD Externo, HD que utilizo para reproduzir musicas e videos em meu PS3 (e não jogos). Será que temos uma nova trava pq a Sony esta oferencendo back-up on-line ou é medo da piratarioa mesmo ? Ridiculo, tenho uns 40 GB de música e videos e não posso reproduzir no meu próprio video-game, isso deveria ser no mínimo ilegal, obrigado a Sony por mais uma vez me deixar “puto”….

  • Uma dúvida meio sem noção que tenho, mas aí vai: Meu primeiro PS3 quebrou, gostaria de saber em quantos aparelhos mais posso acessar minha conta da psn, sem correr o risco dela ficar inutilizada para sempre.

  • kidnelson31

    Depois q fiz essa atualização não consigi jogar KILLZONE3 on-line mais!
    O jogo só fica a carregar………… e naum entraaaa…………..
    Aconteceu com mais alguem?
    Alguem sabe solucionar o problema?

  • kidnelson31

    Ááááá e outra quando ligo meu ps3 aparece uma mensagem de erro!!
    Como se tivesse faltando algum arquivo ou documento….

  • Legal perceber que hoje temos esse feedback da Sony. Nós felizardos donos de PS3 agradecemos!

  • israel-lucas

    Meu ps3 está na 3.66 se eu atualizar com a 4.00 vem as 3.70, 3.72 e 3.73 também

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields