[ATUALIZADO] Atualização do Software de Sistema do PS3 (v4.00)

245 0
[ATUALIZADO] Atualização do Software de Sistema do PS3 (v4.00)

ATUALIZADO em 30 de novembro de 2011: a atualização já está disponível e, além das funcionalidades mencionadas anteriormente, também inclui o idioma Português do Brasil como idioma de sistema para o XMB do seu PS3.

Uma nova atualização do software de sistema do PS3 (v.4.00) será lançada esta semana. Antecipando-se ao lançamento do PlayStation Vita (PS Vita) no Japão, esta atualização vai preparar o PlayStation 3 (PS3) para servir como um dispositivo de gerenciamento de mídia. Isto permitirá que os usuários copiem seu conteúdo digital como jogos, música, fotos e vídeos entre o PS Vita e o PS3, façam cópias de segurança dos títulos de PS Vita, incluindo saves de jogos, para o disco rígido do PS3, e atualizem o software de sistema do seu sistema PS Vita usando os recursos de rede do seu PS3.

Outras mudanças que estarão presentes nesta atualização incluem:

  • Membros PlayStation Plus (quando o serviço estiver disponível no Brasil) poderão ativar ou desativar separadamente cada item de atualização automática:
    • Correções de jogos
    • Software de sistema
    • Jogos e vídeos recomendados
    • Sincronizar informação sobre Troféus
  • Novas configurações da PlayStation Network para filtrar pedidos de amizade e mensagens

Você pode encontrar mais detalhes aqui [em inglês] depois que a atualização estiver no ar. Esperamos pelo seu feedback.

Os comentários estão fechados.

245 Comentários

  • Baixei já, animal.

    Mas Fábio,
    eu tinha lido um problema ae que o peixe02 falou e aconteceu comigo também, quando põe o idioma pt-br não aparece nada na frente das informações dos troféus quando você os seleciona (Não aparece as palavras Título, Grau, Ganho, Detalhes)

    Como arrumar?
    Valeu

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Sim, Camaargo, acho que foi um pequeno deslize do pessoal que traduziu ou que implementou a tradução. Como não compromete a experiência, não é nada grave, mas vou avisar para que corrijam. Se você ou mais alguém avistar qualquer outro problema, é só falar. ^_~

  • @john-paramore,
    Fique à vontade se quiser me adicionar, amigo. Digo isso pois acesso a PSN poucas vezes, já que meu tempo é bem limitado. Aguardo seu convite.

    Fábio, antes de apresentar minhas perguntas, gostaria de deixar bem claro que, apesar de todas as minhas reclamações referentes à Sony, o seu trabalho aqui é incrível. Sabemos que toda essa limitação de conteúdos é culpa da Sony. Bem, agora gostaria que esclarecesse alguns pontos:
    1) A nova atualização do PlayStation, requer o firmware 3.73 ou o conteúdo é acumulativo?;
    2) Você pode adiantar se a Sony tem algum planejamento para o mercado brasileiro nesse fim de ano? A reputação dela entre os jogadores anda muito mal;
    3) Mark Stanley disse na divulgação da PSN Brasil que o serviço seria dividido em duas etapas: A primeira foi feita, que era o início dos trabalhos na PS Store. E como ficará a segunda etapa sendo que a primeira não foi finalizada (Digo isso pois nosso conteúdo é muito limitado)?
    4) A Sony acha que consegue atrair consumidores com as condições impostas por ela?
    Aguardo resposta.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Valeu, Diego. Sussa.

      1) Pelo que sei, mas posso estar enganado, todas as atualizações são cumulativas.
      2) Não posso adiantar.
      3) A primeira, da implantação da PS Store, foi concluída. Hoje temos a PS Store funcionando, com jogos classificados pelo Ministério da Justiça, descrições em português e atualizações semanais. Os próximos passos serão detalhados futuramente.
      4) Você poderia perguntar: “O Governo acha que consegue atrair investimentos com as condições impostas por eles?” Mas não adianta reclamar, tem que continuar investindo, e a Sony Brasil está aqui batalhando para fazer um bom trabalho no nosso mercado. ^^

  • andregaivota

    Por favor me tirem uma dúvida… se meu ps3 estiver em PT -BR e eu for jogar o LBP que é em PT-PT o jogo vai ficar em PT ( acredit o que não tenha PT-BR no LBP ) ou em INGLES ?
    Abraços

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Testarei quando chegar em casa. Se alguém tiver testado antes, só dizer aí. ^_~

  • Obrigado pelos esclarecimentos, Fábio. E infelizmente tenho que concordar com você: O governo também tem parcela de culpa em várias situações. Bem, mas estou escrevendo para perguntar outra coisa que havia esquecido: Procede a informação que foi divulgada essa semana dizendo que o novo design da PS Store será parecido com o das paginas principais dos sites do PlayStation ou essa informação é apenas boato?

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Não cheguei a ler a respeito, e também não tenho nenhuma info a respeito.

  • MauricioQ_Bueno

    gozado sempre e culpa do governo e das empresa n,agora eu pergunto como a m$ consegue ate a ubisoft ,a nitendo conseguem preços baixos e a sony n?ou seja isso e mentira pra boi dormi.

  • Fábio,

    Além da falha mencionada pelo @peixe02, percebi que ao sincronizar troféus não aparece nenhum texto ,apenas a barra de progresso.

  • Existe a opção de colocar PS Store em português? a minha está em inglês e eu não achei como alterá-la

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Tem um meio sim, Renato, mas não é simples. O idioma da PS Store é configurado na hora em que você cria a conta da PSN (na primeira tela, a mesma em que você escolhe seu país). É uma opção diferente e independente do idioma do XMB, e, depois de criar sua conta da PSN, não é possível alterar esta opção diretamente pelo PS3 ou via PC. Por enquanto, o único meio de você mudar seu idioma da PS Store é entrando em contato com nossa Central de Relacionamento. Fornecendo seus dados, as atendentes poderão alterar a configuração. Depois tenta e volta aqui pra dizer se deu tudo certo. ^_~

  • @andregaivota. Ontem joguei Gran Turismo 5 com meu sistema configurado pra PT-BR, e ele automaticamente exibiu todos os menus e texto em Português (Portugal). Legal é que em vez de Nm para medida de torque ele passou a exibir Kgf, mais utilizado no Brasi. 🙂

  • MauricioQ_Bueno
  • Obrigado, Fábio. Entrarei em contato com a Central de Atendimento

  • Nao sei se está acontecendo com mais pessoas, mas acontece que depois que atualizei e mudei o idioma para PT – Brasil, meu PS3 ficou extremamente lento! Nao consigo jogar e participar de um chat por exemplo… o que poderá ter ocorrido?

  • Thalesfreitas96

    se puder ler meu comentario, gostaria de saber se com essa atualizacao os jogos da ps store para psp poderao ser copiados pra um ps vita. e tambem se a photo gallery e a life with playstation foram traduzidas pra pt br

  • Palestra_Verdy

    por favor me ajudem!!
    Tenho um ps3 e a tempos jogo on-line, mas de uma semana pra cá não consigo mais jogar todas as partidas de PES2012 que jogo on-line caem… já liguei direto o modem, já liguei o roteador e nada resolve, mandei trocar meu modem e nada… tenho uma internet de 10 megas da net!! Será que éproblema com o modem do ps3??
    Por favor ajudem-me!!

  • Muito bom, XMB em português brasileiro.
    O que falta agora é a dublagem que preste.

    Na minha opinião, acho que dá próxima vez que forem fazer a dublagem de um jogo, que abram um post aqui com vários trailers e que os fãs escolham o melhor.

    Na do Uncharted 3 não houve apenas 1 dublagem perfeita rejeitada, mas outra ótima, e quando chega a oficial, parece que estamos jogando português de Portugal.

    :S falta pouco (-.-‘)

  • Boa Noite Fábio, como o pessoal mencionou. temos o problema dos troféus, atualização dos troféus e vi mais um, ao menos aqui em casa que depois que atualizei o ps3, as informações de troféus só foram possivéis de acessar DEPOIS que sincronizei com o servidor e isso não acontecia com os outros updates.

  • A culpa é sempre do governo, eu leio todos os comentários e todas as respostas, pois é né @DiegoKG5 .
    O governo tem SIM uma parcela de culpa, mas a culpa, NÃO é total do governo. Como a Nintendo abaixa os preços, Ubisoft, Microsoft, mas a gigante Sony não. A gigante Sony que liderou o mercado dos games na quinta e sexta geração, com as melhores câmeras digitais, as melhores TVs (compre uma Bravia :D), tem até canal de TV, celular, a gigante japonesa que inventou o Blu-Ray não é capaz de dar pra gente um blob 2 por menos de 129,99 (desconto de 1 centavo).

    A Sony liderou na quinta e sexta geração de games. Até aí tudo bem, nas épocas, eram os consoles mais caros, mas mesmo assim, não era tão caro.
    Agora com o PS3, só não tá humilhando o Wii por que é o console mais caro, e é muito caro, com jogos muito caros…
    O PS3 tem melhor motor gráfico da geração, o melhor controle, o Move, os melhores exclusivos, o melhor tudo.
    POR QUE NÃO ESTÁ LIDERANDO? PREÇO. Essa é a única palavra que barra o PS3 da liderança, se a Sony quer continuar liderando, que ela se lembre dessa palavra, PREÇO.

  • Recreioboyrj1984

    fala ai boa noite, estou com uma duvida comprei o plano de 2 anos da psn plus americana, mas qnd fui ativar eles me informaram que precisava compra pelo menos a de 3 meses para poder utilizar, então logo após comprar a de 2 anos tive que efetuar uma nova compra pelo plano de 3 meses. Minha duvida: após o termino do plano de 3 meses entra em vigor o de 2 anos?
    Obrigado

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Acredito que sim, mas, como o serviço ainda não está disponível no Brasil, não tenho maiores informações, Recreioboyrj1984.

  • Estou tendo problemas irritantes com esta versão 4.

    Estou toda hora perdendo conexão no meio da partida da Ultimate Marvel vs Capcom 3, estou tendo dificuldade para criar sala e para entrar em sala. Parece q é na hora de fazer atualização das informações, pois ele para em updating data e depois dá erro.

    O engraçado é que continuo normalmente conectado na psn, tanto que continuo escrevendo via msg com o colega do outro lado da partida.

    Muito estranho. Ontem estava normal, e hoje está dando estes erros,…. não testei outros games online, mas depois vou testar.

    Por enquanto, somente pelos erros, não gostei da versão 4.

    Fábio, me passou pela cabeça que eles tenha mudado ou aumentado as portas TCP e UDP do PS3. Sabe se mexerem em alguma coisa do tipo??? As portas do meu PS3 já estão redirecionadas no meu roteador, conforme relação de portas relacionadas no site americano do Playstation.

    abs

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Acredito que não tenha havido mudança de portas a abrir, mas vou averiguar. Tente observar se o problema persiste ao longo dos próximos dias. Após um novo firmware, a tendência é que muitos usuários se conectem para atualizar seus consoles e já fiquem logados para jogar online, então pode ser um problema de excesso de tráfego. Vamos ver. ^^

  • LOBOdosMARES01

    Alguem sabe se ja esta sendo comercializado jogos com audio em portugues do Brasil?? se tem, podem me dizer quais são?

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Sim, já há algum tempo. Da Sony Computer Entertainment, por exemplo, já temos Killzone 3, inFAMOUS 2, UNCHARTED 3 e Medieval Moves: Deadmund’s Quest – e mais outros serão anunciados em breve. Há também jogos de outras produtoras, como PES 2011/2012 da Konami e F1 2011 da Codemasters. Além disso, há também jogos legendados em pt-br, como Mortal Kombat e Batman: Arkham City da Warner e Assassin’s Creed: Revelations da Ubisoft. ^_~

  • Gustavo_Lopes25

    Add ai na PSN

  • XxFireFenixX

    Olha a promoção que fazem nos USA : http://www.joystiq.com/2011/11/30/buy-a-playstation-3d-display-at-best-buy-get-a-ps3-for-100/?a_dgi=aolshare_twitter

    Compre uma TV 3D 24″ da PlayStation com 2 oculos e mais MotoStorm por 499$ e por mais 100 leve um ps3 160gb

    Nessas horas dá raiva de viver em um país abarrotado de impostos (sem nenhum retorno à população) e repleto de multinacionais sanguessugas …

    Pior que convertendo este valor para reais … este pacote sai mais barato que o ps3 comprado aqui em revendedores oficiais …

  • Até que enfim uma atualização eficiente.

  • Ótimo!!! pt-br, muito mais agradável aos olhos de quem lê.

    Agora eu fico na espectativa da atualização pro meu ps3 Wireless 7.1 Stereo Headset, com a função surround nos filmes em BD!!

  • O PS3 se diz como uma central de mídia, comprei achando que poderia colocá-lo na sala para depois de jogar assistir filmes em MKV, que poderia montar o meu home theater utilizando o console, mas eis que percebo que ele não tem suporte a diversos formatos de vídeo que a muito tempo não são novidade e que pra piorar ele só aceita FAT32 (Mesmo que aceitasse MKV ele não iria ler arquivos com 6 ou 8 gb), pelo amor de deus, o PS3 ta parecendo Cuba que parou em 1950, quando vamos ter suporte a mais formatos de mídia e a aceitação do NTFS???

    Quando vamos ter uma atualização que incorpore essas funções, alguma previsão?

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Há alguns formatos de vídeo que, historicamente, a Sony não incorpora em seus dispositivos. Uma boa opção para quem quer usar o PS3 como central de mídia também é o PS3 Media Server, para compartilhar conteúdo entre computador e console, em streaming, com conversão em tempo real. Funciona bem, viu. ^_~

  • Sobre o problema com o erro 8002F165 na hora de instalar a atualização.

    Liguei na Central de Atendimento Sony e fui muito bem tratado pelo atendente, porém, ele me alegou que não tinham conhecimento deste código de erro (achei estranho, pois o erro era apontado pelo PS3, e não simplesmente “inventado” por mim…). Ficaram de me ligar e até agora nada!

    Pesquisei na internet várias forma de salvar meu conteúdo do HD, porém não descobri nenhum que o faça sem entrar na interface principal do PS3.

    Resolvi RETIRAR o HD (que é um procedimento MUITO FÁCIL, aliás) e tentar copiar em meu PC. Porém o PC não conseguia ler o HD (o reconhecia, mas teria que formatar que usá-lo). Então não o formatei lá…
    (…)

  • (…)

    Quando o recoloquei no PS3, para minha surpresa ele teria que ser formatado (vi em alguns fóruns na net que mesmo que vc retire o HD do PS 3 e o recoloque uma única vez que seja ele tem que ser formatado.

    Daí resolvi formatar meu HD (perdi só os saves de vários jogos que já tinha terminado, os troféus já estavam na PSN mesmo…). Baixei a atualização 4.00 no Pendrive e resolvi meu problema… pelo menos em parte…

    O que mais me assustou foi a SONY não ter conhecimento desse problema, que pude ler que já aconteceu com vários clientes, em outras atualizações…

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Esse código de erro aparentemente é novo, Oilutocram, talvez implementado nesta nova atualização. Acredito que a equipe técnica esteja fazendo um levantamento de eventuais problemas para passar as instruções para o atendimento, por isso te pediram para esperar. E nunca, nunca, nunca recomendamos que você remova o HD do seu console, a não ser que você seja um usuário avançado e saiba EXATAMENTE o que está fazendo e para quê está fazendo. O processo de atualização do software de sistema pode ser feito por meio de pendrive via USB, sem a ncessidade de remoção do HD.

  • @TheLSales,
    Quando citei em meu comentário que o governo tem uma parcela de culpa, não quis dizer que q a culpa seja só dele. Pois como você bem disse é é um ponto que debato muito aqui no Blog: Como as outras empresas conseguem redução e a Sony continua a mesma coisa? Acredito que seja falta de empenho, pois até a Ubisoft que até onde sei não tem uma fábrica de distribuição aqui, consegue reduzir os preços. E como você bem citou, amigo, a Sony só não lidera por preços. E se ela acredita que com essa política avança aqui no país, está muito enganada.

  • Thalesfreitas96

    achei um erro: quando voce clica em Utilitario de aplicativos do sistema PS Vita aparece Nao ha nenhum itens de conteudo

  • Recreioboyrj1984 cara, acho que vc comeu bola hein… Não existe plano de 2 anos de plus =/

    O que existe é um plano de 2 anos para proteção da conta, isso esta relacionado a invasão que tivemos na PSN um tempo atrás que muitos usuários foram lesados, eu felizmente não me prejudiquei.
    Sendo assim, vc assinou o plano de proteção da conta por 2 anos, mas pra isso, precisaria (ai sim) ter um pacote mínimo da plus, e foi ai que vc sim fez esse ingresso a Plus.

  • Thalesfreitas96 a não ser que vc ja tenha um VITA ai sim isso seria um problema hein hahahaha =P

  • Bom dia Pessoal! Mais um probleminha com o update 4.0 ao menos comigo aconteci o seguinte:

    1)Depois que atualizei, tive que sincronizar meu troféus no servidor porque os mesmos não constavam no meu Ps3. Até ai beleza porque ontem tinha comentado isso num post que deixei, pois bem, desliguei o Ps3 para fazer algumas coisas e depois que liguei, novamente fui verificar os troféus e tive que fazer sincronia novamente.

    2) Conversando com um amigo meu, ele me informou que na parte onde tem escrito “novidades” tem os outro icones e suas descrições mas só quando ele passa pelo ícone de “novidades” todos os outros somem. Não tive tempo para repara nisso e também não sei se isso acontecia antes ou não mas, fica a dica pra ajudar o pessoal responsável pelo Update. Bom dia a todos os usuários e Bom dia Blog.Playstation!

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Valeu pelo toque, SGMarc! Por aqui, não tivemos o problema com sincronização de troféus, mas vamos repassar o problema para verificação. ^_~

  • Depois que atualizei para essa verçao meu video game quando inicia aparece uma mensagen em dizendo que ler o manual de instruçoes para obter informaçoes de saude e segurança. Esta acontecendo com mais alguem? , pois confeço que é muito chato a mensagen, e se tem como tirar para que não apareça mais . Obrigado !

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Esta é uma mensagem obrigatória para que os usuários estejam cientes sobre questões de saúde e segurança na hora de usar seu sistema. Não é possível desabilitá-la.

  • Fábio por favor leia isso! link:
    http://www.gamegen.com.br/playstation3/a-noticia-do-ano-camara-aprova-beneficios-fiscais-para-video-games-o/

    Agora eu quero mesmo é ver alguem botando a culpa no governo, tomara que isso aconteça mesmo, e que a Sony tenha iniciativa, não aguento mais ficar catando preços baixos no mercado livre… ou comprar jogos importados e eles demorarem 1 mês para chegar, agora que pelo amor de Deus, coloquem pelo menos um blob 2 por menos de 130 reais.

  • E agora meu dsabafo… esperava que com essa atualização fosse resolver meu problema com os troféus =(.
    Eu tenho sincronizar ae da dois erros variáveis aqui: 80710736 e 80711008. Fabão, quando puder ler, eu vi que mais ou menos a uma semana apareceu um cara aqui com o mesmo problema, mas não vi ele comentando nada mais sobre isso. Tem alguma informação a respeito?

    Desde já valeu ae!

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Ambos são erros de rede, RUIREDS. Em geral, após o lançamento de uma nova atualização de software de sistema, o pessoal se conecta em massa para atualizar seu console, e isso gera um excesso de tráfego. Tente novamente em horários diferentes hoje e amanhã. Se o problema persistir, avisa pra gente. ^_~

  • kestrow_Troy

    Seria muito bom se a próxima atualização viesse com um suporte de conectividade com o XPERIA PLAY, pois ele é certificado pela playstation. Não seria justo deixar o XPERIA PLAY de lado, tenho certeza que todos estão à favor.

  • kestrow_Troy

    vcs podem dar uma resposta sobre o XPERIA PLAY no ps3 ?

  • MauricioQ_Bueno

    aff esse negocio de sicronizaçao de troféus tinha que ser automático já passou da hora disso acohntecer e se n tem jeito de botar um cross-chat no console pq n libera logo o skype,ate no psp tem pq n no ps3?

  • kestrow_Troy

    Seria muito bom se a próxima atualização viesse com um suporte de conectividade com o XPERIA PLAY, pois ele é certificado pela playstation. Não seria justo deixar o XPERIA PLAY de lado, tenho certeza que todos estão à favor. vcs podem dar uma resposta sobre isso?

  • MauricioQ_Bueno

    com esse preços que a sonybr platica aqui com o console e jgs ta sendo um fracasso n tem como disputar com a m$,e nem com a nitendo.

  • Gostei da atualização para PT-BR………

  • thiagomagnogomes

    Não prezadissímo Fabio 😛
    Dei uma olhada nessa linguagem PT-BR e vi q apenas a parte de sincronização de trofeus está faltando a tradução :), nada q uns Kbytes não resolvam. É o seguinte, quando vc sincroniza com o Servidor aparece apenas a barra e não a escrita E quando vc vai cancelar a sincronização nao aparece “deseja cancelar” aparece apenas as opções “Sim” e “Não”.
    Testei o LBP2 e funcionou tranquilamente em Portugues :D, e pra ter 100% de certeza, testei o Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction (um dos 1os jogos em Pt) e funcionou certinho 🙂
    Vi ai atras q não aparece a parte de Grau, Nome de trofeus, pois bem pra mim apareceu certinho :S
    A 1a vez q apareceu “Aviso leia…” eu tomei um susto O_O eu pensei, “O q eu fiz de errado agora D:” kkkk
    Uma coisa interessante Fabio, quando vc clica no seu Perfil da PSN aparece nas linguas “Portugues (Portugal)”, se vc ir no Gerenciamento de Conta, vc pode mudar para “Portugues (Brasileiro)” :D, outra coisa é q vc pode mudar o teclado também para “Portugues (Brasileiro)” (ah e isso eu não vi alteração nenhuma :P). São só curiosidades :). Abraço

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Valeu pelos toques! E principalmente pelo “não prezadíssimo”. =p

  • AllkillingBR

    @LOBOdosMARES01

    Infamous 2
    Killzone 3
    Uncharted 3
    Medieval move’s

    acho q só esses 😀

  • ursinhomalvado

    Eu esperava mais de uma atualização 4.00. No fim das contas ela tem algo especial apenas para os brasileiros com a adição de português do Brasil. Até agora meu PS3 estava em inglês (não aguento “ecrã” e “ficheiro”), mas eu havia mudado no dia anterior para o PT PT para ter o Batman Arkham City com legendas em PT BR (custava ter um menu para selecionar idioma?).

    Continuaremos a aguardar um browser no PS3 que permita ver vídeos em HD e acompanhar o blog do Playstation completo entre outras coisas básicas que estão faltando…

  • Também estou tendo problemas com a atualização 4.00.

    Após atualizar o sistema, não consigo ficar muito tempo na PS Store, diz que expirou o limite de tempo com o servidor. Aconteceu isso com mais alguém?

    Tentei jogar PES 2012 e FIFA 12 e tb não consegui. No PES, após realizar aquela rotina de testar ambiente de rede, gera uma mensagem informando o erro. E no FIFA, me conecto com EA Server mas não consigo jogar nada.

    Volto a perguntar, isso está acontecendo com mais alguém?

    Vcs tem ideia do que pode estar acontecendo?

    O estranho é que aparentemente, a conexão com a PSN esta normal, na hora de jogar que dá esses bugs.

    Att.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Muitos estão reportando erros similares, fgo_johnny. O que acontece é que, em geral, após uma atualização do software de sistema, os usuários se conectam em massa para deixar seus consoles atualizados, e aí temos um excesso de tráfego que compromete as conexões. Tente novamente em horários diferentes entre hoje e amanhã para ver se normaliza/melhora. Se não rolar, avisa. ^_~

  • Ah, Fabão, tem outra coisa também… quando eu vou em “Gerenciamento da conta”, as sub-opções continuam em inglês. Mas se bem que eu acho que era assim também quando o XMB estava em PT-PT.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Sim, isso acontece porque as opções dentro de Gerenciamento de conta dependem do idioma da sua PS Store. Como eu disse por aqui anteriormente, esse idioma independe do idioma do XMB, e é escolhido quando você cria sua conta na PSN (primeira tela, onde também se escolhe o país). Se quiser alterar para português, entre em contato com nossa Central de Relacionamento. ^_~

  • Ok Fabio!

  • vcctormello

    eu atualizei o meu e agora está dando uma tela Warning quando eu ligo o ps3

  • Fabio, sei que não tem nada a ver com o assunto mas o 3D em Jogos como Uncharted 3 Call of Duty Black OPS, o jogo ficacom um 3D bom?????
    Aguardo a resposta,
    abraço!

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Eu não sei porque minha TV ainda é da era 2D. xD
      Mas ouvi dizer que o 3D de UNCHARTED 3 é excelente, proporciona uma experiência de jogo ainda melhor. ^^

  • Fabio,
    acabei de atualizar meu PS3 para a v.4 e vi que agora só mostra meus amigos onlines, mas não mostra os off, eu tentei desliga-lo mas continuou igual é assim mesmo????
    Aguardo a resposta,
    Abraço!!!!!

  • rrfduarte1981

    BOAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA…. o meu ja ta PT_BR agora so falta mais jogos PT_BT gogo e so pra n perder o costume volto a pedir ADD-on de Roupas de SSFIV e queria perguntar se o lançamento da versão Arcade Edition de SSFIV vai ser simultaneo ao americano? e se alguem sabe como deleto o arquivo de trofeus de um determinado jogo?

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Hehehe, continuamos sugerindo para o pessoal da PS Store BR.

      Você quis dizer a atualização Ver. 2012 do Super Street Fighter IV Arcade Edition, não? Será uma atualização gratuita, então acredito que a Capcom disponibilizará via PSN, não pela PS Store – assim como se atualiza um jogo com uma patch nova, direto ao iniciar o jogo. Alguém confirma?

      Não é possível apagar os arquivos de troféus de um jogo, já que todos eles ficam armazenados no servidor e você não consegue apagar essa informação da sua conta da PSN – se você deletasse localmente, os troféus apareceriam novamente quando você sincronizasse.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields