Um Toque de Criação: LittleBigPlanet para PS Vita

3 0
Um Toque de Criação: LittleBigPlanet para PS Vita

LittleBigPlanet e LBP2 permitiram que os donos de PS3 jogassem, criassem e compartilhassem suas próprias fases e modos de jogo online para todos. Agora, com o próximo jogo da série para PS Vita aproveitando as interfaces e sensores do portátil para jogar e criar, a nova aventura do Sackboy será a mais acessível e poderosa de todos os LittleBigPlanets.

Na E3, nós tivemos uma prévia do que o PS Vita adiciona à jogabilidade, quando Pete Smith da SCEE demonstrou como a tela de toque, o giroscópio e o painel de toque traseiro ajudam o Sackboy a explorar as fases de novas maneiras. Durante a gamescom, Smith se juntou ao designer Richard Meredith, da Tarsier Studios, para mostrar mais possibilidades de jogabilidade e ferramentas para criar novos tipos de jogos.

Novo Jogo de Corrida Vertical

Mesmo o formato “Super Oval” do PS Vita está dando novas possibilidades à equipe de desenvolvimento. Smith virou o Vita verticalmente e demonstrou um jogo baseado em gravidade, em que os jogadores devem ordenar bolas coloridas nas rampas certas – bem parecido com uma versão com toques de um jogo da PSN chamado Droplitz.

Depois, a dupla demonstrou um jogo de air hockey em que duas pessoas jogam no mesmo tempo, segurando um lado do PS Vita. A demonstração deixou claro que, assim como em LBP2, LittleBigPlanet do Vita vai permitir tipos de jogos que vão além de simples plataformas com deslocamento lateral. Adicione os sensores de inclinação, paineis de toque frontal e traseiro, câmeras e microfone do PS Vita, e você tem uma gama de controles poderosos e intuitivos para jogar e criar fases.

 Multiplayer na Fase Plataforma Shark

Com certeza, se você vê algo no mundo de LittleBigPlanet, você também pode criar aquilo.

Meredith assumiu os controles, mostrando como as funções mais básicas de criação podem ser mapeadas para a intuitiva tela de toque. Ele começou pintando um homem-palito com seus dedos. Depois, conforme ele movia o já completo espantalho pela tela, o jogo gravava os movimentos. Quando ele soltou, o pequeno homem passou a dançar todo o trajeto por si só. Mágica!

Então, Smith fez uma brincadeira sobre como os membros da equipe de desenvolvedores ficaram encarregados de criar um jogo completo em três minutos. Meredith recriou a experiência selecionando uma textura de queijo suiço e fez um labirinto com o dedo, deixando algumas armadilhas para deixar as coisas mais interessantes. Então ele tirou uma foto da boca de alguém com a câmera do PS Vita e colocou no final do labirinto. Coloque uma bola, defina os controles de inclinação para mover e você tem um jogo! Meredith também mostrou uma versão avançada daquela fase, que ele demorou algumas horas para criar. Apesar de conter mais detalhes e capricho, era essencialmente o mesmo jogo que ele criou em alguns minutos.

Creation Of Sack – Logo PS Vita

Quanto ao terceiro elemento de LittleBigPlanet, Compartilhar, a equipe está trabalhando em uma conexão semelhante entre as comunidades do PS3 e PS Vita, incluindo compatibilidade com LBP.me. É seguro apostar que procurar novas fases para jogar será tão fácil no PS Vita quanto é no PS3. Talvez o mais importante, a simplicidade da nova interface de Criação deve seduzir um número incontável de jogadores para contribuir com as milhares de fases vivas no ecossistema de LBP.

Os comentários estão fechados.

3 Comentários

  • garciapaulo

    Quero muito o PS Vita e junto o LittleBigPlanet.

  • juliosoaresjr

    LBP é algo inexplicável, toda essa conectividade é incrível.

  • Parece que LBP vai ser um dos grandes beneficiados com os novos recursos do Vita já que existe essa liberdade de criação no jogo. Estou no aguardo!

Por favor, informe a sua data de nascimento.