PlayStation Store e PlayStation.Blog São Lançados no Brasil

178 0
PlayStation Store e PlayStation.Blog São Lançados no Brasil

Temos excelentes notícias para nossos fãs brasileiros: hoje, o Brasil se torna o segundo país da América Latina a aproveitar o conteúdo digital da PlayStation Network com o lançamento da PlayStation Store no PS3. A partir de agora, usuários de PS3 terão acesso à PlayStation Store para comprar e baixar jogos, demos e PS1 Classics, tudo isso no conforto do seu sofá. De início já são cerca de 200 itens de conteúdo digital disponíveis. As compras podem ser feitas usando cartões de créditos e os preços são mostrados em Reais. Em breve, os cartões pré-pagos da PlayStation Network também estarão disponíveis em diversas lojas, que serão anunciadas futuramente. É possível acessar a PlayStation Store tanto em inglês quanto totalmente localizada em português brasileiro. Novos conteúdos serão adicionados semanalmente, começando no dia 2 de agosto, incluindo a estreia de títulos por download para PSP, então fiquem ligados.

E ainda tem mais: também estamos anunciando o lançamento do PlayStation.Blog Brasil, onde jornalistas e fãs brasileiros terão notícias oficiais, e o site PlayStation Brasil, no qual todos os brasileiros terão acesso a informações oficiais dos produtos em tempo real.

Espalhem a notícia!

Os comentários estão fechados.

178 Comentários

  • Valeu a dica Skyjin mas num tá rolando. Tentei aqui mas não existe a opção de criar uma nova conta. Cheguei a delelar todos os dados de login e senha mas a única opção q tenho é “Esqueceu-se da palavra-passe?”
    Parece q vou ter q aguardar.
    Abração.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      AKULA45, você tentou criar um novo usuário no seu PS3, antes de criar uma nova conta na PSN? Se tiver dificuldades, pode entrar em contato com o suporte da Sony Brasil, que o orientará no processo: contatobrasil@info.sony-latin.com

  • Feito.
    Realmente, Fábio vc tem razão. Eu esqueci que para acessar a PSN é necessário criar um novo usuário no PS3. Dessa forma consegui criar uma nova conta na PSN e já vi q está funcionando muito bem!!! O conteúdo é pouco mas tenho certeza q vai aumentar bastante.

    Agora vi a dura realidade: os preços estão caríssimos. Fiz um comparativo de 3 games comprando pela PSN e utilizando um comparador de preços de internet q todos devem conhecer. Nos 3 casos a PSN equipara os preços do logistas ou cobra mais caro. Fiquei decepcionado. Não entendo como pode ser mais caro. E também não sou ingênuo a ponto de acreditar q os preços devam cair.
    Será que a Sony acredita q os clientes preferem comprar mais caro pela PSN meramente pq é mais “nobre”? Será que está incidindo imposto brasileiro num produto comprado nos EUA?
    Será que o olho da Sony ficou muito grande?
    Gostaria muito de acreditar que os grandes lançamentos que virão estejam com preços compatíveis com o mercado americano pois eu ESTAREI COMPRANDO LÁ com uma conta DAQUI.
    Abraços a todos.

  • TheEmmerich

    Bom, acredito que uma outra razão pros preços serem bem altos são as lojas físicas: caso os preços da PSN fiquem baixos demais, as lojas físicas vão perder vendas massivamente, fazendo com que as mesmas acabem deixando de dar suporte à Sony.
    Isso deve ser um dos maiores motivos para que um Little Big Planet da vida fique por uns R$89, sendo apenas 10 reais mais barato que o vendido em loja física (R$99).
    Pelomenos espero que seja isso, né? ^^

  • SKYJIN-7

    Por acaso tem como criar conta BR via PS3? Eu tentei e não consegui. Só me aparece a opção de logar, procurei em todo lugar e não xonsegui achar o formulario de cadastro. Me ajude se vc souber por favor, obrigado.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      jrbr2008, para criar uma nova conta na PSN, é preciso primeiro criar um novo usuário no PS3 (primeira aba da esquerda no menu XMB). Depois, quando for se cadastrar na PSN, é só escolher Brasil como seu país. Tenta assim e diga se rolou. ^_~

  • TheEmmerich

    Mas e sobre o fato de ela(a Store) estar em inglês para algumas pessoas com conta brasileira…
    Alguém conseguiu encontrar uma opção para alternar entre inglês e português?
    Não que faça muita falta, mas eu queria muito ver como ficaram as traduções =D

  • Gostaria de deixa aqui, o meu agradecimento a Sony Brasil!
    Pois mesmo o Brasil sendo uma terra de investimentos instáveis,
    A Sony junto com a microsft, tem mostrado interesse em juntar “forças”
    Para tornar o Brasil, um grande país consumidor de jogos eletrônicos
    E tomar o seu lugar de direito, no mercado mundial de jogos!
    O Brasil vem se mostrando capaz disso.
    Mas o governo precisa colaborar, reduzindo a carga tributária dos jogos!
    Ao que parece, a microsoft, esta planejando fabricar o 360 aqui no Brasil,
    E assim, reduzindo e muito os preços dos seus produtos.
    Há sites afirmando, que o console nacional da microsoft,
    Pode chegar a 600 reais, e os lançamentos de jogos há 120, e talvez 90 reais!
    O que vai se tornar um ótimo incentivo para a Sony, e assim reduzir os preços de jogos e consoles nacionais,
    E ao invés de um jogo a cada dois meses, poderei comprar dois jogos por mês!
    Até um console da concorrente, eu seria capaz de comprar. Por esse preço, (quem não compraria?)
    Isso seria mais um sonho realizado!
    Pois um deles já foi realizado,
    No qual, grandes jogos sendo traduzidos para o nosso português brasileiro.
    E já esta se tornando realidade!

  • Outra coisa.
    Conheço, e acompanho o trabalho de Fábio Santana,
    Um dos maiores profissionais e entusiasta da área
    Fiquei extremamente feliz ao saber que ele ficaria encarregado do site e blog do playstation 3 no Brasil.
    Quero muitoooooooo ver matérias feitas por ele, e não só traduções dos redatores estrangeiros.
    Ele é o que tem de melhor no Brasil!
    Então tia Sony, mais destaque para ele por favor!

    Bom estou muito entusiasmado com todo isso!
    Quero deixar um grande ABRAÇO,
    Para o Fábio Santana,
    E o Anderson Gracias,
    Eu também sempre apostei nele,
    Ele tem uma grande contribuição para toda essa conquista da Sony no Brasil.
    Confesso, que fiquei um pouco triste com a mudança de cargo,
    Mas ele continuara conosco!

    Não sei quem é Glauco Rozner,
    Mas sei que ele fará um grande trabalho no comando da gerencia,
    BOA SORTE!
    Para todos! Que estão empenhados, em tornar o brasil um mercado exemplar de jogos em todo o MUNDO!

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Pô, valeu pelo prestígio! Logo, logo teremos matérias feitas por aqui. ^_~

  • MilesProwerBr

    Viu, eu estava reparando que pelo menos a descrição dos jogos clássicos estão em português. Mas não sei se os jogos em si estão traduzidos, então eu gostaria de me oferecer para trabalhar com vocês (se estiverem contratando). Sei que não é o locar certo para comentar isso, mas o endereço eletrônico que está no site da Loja Play Station Brasileira não funcionada (pelo menos deu falha ao enviar mensagem). Eu falo inglês fluente, morei quase um ano nos Estados Unidos da América, me formei pela Academia Michigan e tenho experiencia em tradução de jogos (e animações de Flash). E reafirmo que jogos clássicos são uma boa investida, pois eles são baratos (até) e são muito divertidos. Sem falar que, se quisermos tornar essa entrada no mercado brasileiro épica, devemos fazer um excelente trabalho para os fãs. meu correio eletrônico é [EDITADO]

    Sinceramente,
    Helder Henrique do Nascimento Peres.

    PS: Quem vai ser o Kevin Butler brasileiro?

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      MilesProwerBr, valeu pela disposição, mas a localização dos jogos depende das decisões de suas produtoras. As descrições na PlayStation Store brasileira estão realmente em português (e sempre será assim), mas os conteúdos não necessariamente são localizados. Como disse, depende de cada publisher.
      A propósito, editamos sua mensagem por questões de privacidade. Pedimos que não divulguem dados pessoais nos comentários.
      Sobre o Kevin Butler brasileiro, por brincadeira, quem arrisca uma sugestão? =p

  • Borttolliny_

    Quanto os jogos comprados no Brasil, tais como Mortal Kombat, F.3.A.R., inFAMOUS 2… os códigos que vieram junto com os jogos não vão funcionar na PSN Brasileira? Tentei ativar todos eles e não consegui… PS: Eu não ativei na conta americana, sempre usei conta brasileira!

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Borttoliny_, a resposta que recebemos da equipe de PSN é que todo conteúdo de DLC desenvolvido antes do lançamento da PlayStation Store no Brasil foi atribuído a outras regiões, porque a loja nacional não existia. Por esse motivo, esses códigos só podem ser usados em contas dos EUA, Canadá e México. Assim, quaisquer códigos para DLC distribuídos em jogos lançados anteriormente no Brasil não funcionam na PlayStation Store nacional. A equipe de PSN está trabalhando para fazer com que os códigos de jogos 1st party (produzidos pela própria Sony, como inFAMOUS 2) funcionem na loja brasileira, mas ainda não há previsão ou certeza de que vá funcionar. Atualizo aqui se tiver novidades a respeito. ^_~

  • MilesProwerBr

    Tudo bem. Vou tentar entrar em contato com algumas publicadoras então.
    Mas posso dizer que a PSN do Brasil vai apoiar a ideia? (para não pensarem que é coisa de menino fã).

    Eu acho que… O Tiririca seria um ótimo Kevin Butler do Brasil! kkkkkk (principalmente até justificarem os impostos)

  • danielcastro84

    Sempre acreditei que “um dia” fariam a PSN Brasil e desde o começo criei e investí na minha conta BR… mesmo tendo uma outra USA em paralelo para fins de download. Não acho que seja um pouco demais pensar que daqui ha uns 5 anos todos os principais jogos virão na nossa linguagem (apenas as legendas, porque dublagem brasilera? Deus me livre!) e se o blog brasileiro vingar em seis meses teremos a Plus em um ano talvez…. resta a nós apenas incentivar as publicações, participar ativamente de tudo que houver na PNS BR e por aqui e divulgar este objetivo a todos os nossos amigos brasileiros para que façam o mesmo pois acho que agindo assim dias melhores virão…

    OBS: Aguardando a Playstation Plus Brasil para gAstar, gOstar e gAstar mais ainda.

  • JuniorScaranelo

    Valeu Fabio Santana.

    Aqui é o ID jrbr2008. Finalmente consegui criar minha conta BR seguindo suas orientações e já estou logado com ela com muito orgulho. Venho agradecer pela ajuda e dar os parabéns, pq percebi que vc está fazendo um ótimo trabalho aqui.

    E pra galera que tiver games como
    -Mortal Kombat
    -Fifa 11
    -Call of Duty 4

    podem me add pra gente jogar online. ou apenas pela amizade mesmo.

    Fabio, a gente também tera uma newsletter em portugues via e-mail?

    Obrigado

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Pô, fico feliz que tenha conseguido! Venha sempre comentar com sua ID novinha em folha então. ^^
      Quanto à newsletter, não há definição ainda.

  • Eu estou com um problema que me fez perder dinheiro, se alguém puder me ajudar agradeceria.
    Estou com o Black Ops e baixei o Escalation map pack, mas isso foi na loja espanhola e meu jogo é dos EUA. O resultado foi que nenhum dos downloads serviram, pois o código dos EUA é BLUS e o outro é BLES. Antes de baixar o map pack não foi avisado que teria de ser baixado na loja de origem do jogo. Eu nem sabia da existência desses códigos, e não era obrigação minha saber. Alguém pode me ajudar por favor? Vou perder o meu dinheiro todo??

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      robbs, o conteúdo encontrado na PlayStation Store de uma região só tem o funcionamento garantido em jogos da mesma região.

  • E ae Fabio, blz?

    Espero q sim. Sei q este não é o local correto, mas não encontrei outro melhor. Este blog tem alguma intenção de reservar um espaço para tratar de hardware, ou seja, para falar do console em si. Sabe, dar dicas de conservação, limpeza, utilização, etc.

    Digo isso, pois tenho várias dúvidas sobre o tempo de utilização e o que fazer para aumentar a vida útil do nosso amigo PS3.
    Vc poderia me responder algumas dúvidas e acho q vários outros gamers gostariam de saber E sendo uma posição oficial da Sony, é bem mais seguro e confiável!!!

    1 – Qual é a vida útil do leitor do PS3, em condições normais de uso?
    2 – É verdade q a cada 2 anos é necessário a troca da pasta térmica?
    3 – A Sony Brasil só oferece assistência tecnica pra quem compra na Sony ou associados, certo? Tem alguma idéia se a Sony pretende expandir essa oferta, ou seja, oferecer assistência a qualquer um q tenha um PS3?

    Aguardo sua resposta, Valew!!!

  • ST-EARFFernandes

    O pagamento das compras na PSN Brasil é em moeda americana ou seja em dolar e não é em Real, como é anunciado. O Valor anunciado em reias não será o valor que vamos pagar no final. Fiquem espertos com suas compras. Pois o valor é convertido de Reais para dolar na cotação do dia e no dia que a fatura fechar será calculado no dia do fechamento da fatura, e lembrem que compras internacionais a incidencia de IOF, que está 6%. Fiquem espertos.

  • Uma coisa que ninguém perguntou:
    Caso eu compre jogos que na versão americana não tenha PT, mas outras versões o possuam, qual o idioma do jogo?
    EX: o Infamous ou o Little Big Planet na PSN BR, serão eles em português de PT ou serão em inglês, já que ambos em mídia tenham o idioma?

  • JuniorScaranelo

    edumazzoco,

    eu baixei o little big planet na psn americana no programa welcome back. tem o idioma em português sim.

    provavelmente o do psn brasil também deve ter, pois acredito ser o mesmo link, jogo.

  • Bom dia a todos!!! Como a maioria,também achei ótimo uma Psn Br,sei que está tudo em faze de testes,mas o fato da idéia ter saido do papel,já um grande bom sinal!!! Eu tenho uma dúvida: foi perguntado,se poderiamos comprar conteúdos da psnbr,com cartão de credito nacional,e foi respondido que não! A minha pergunta é: é nesse momento de adaptação da psnbr,que não se pode comprar com cartões de creditos nacionais,ou futuramente,iremos conseguir efetuar nossas compras com cartões nacionais??? Ou nunca vai ser possivel comprar com cartões nacionais,e sim só com os internacionais???

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Não há previsão de incluir cartão de crédito nacional como opção para adicionar fundos a uma conta brasileira. Para breve, uma opção para quem não tem cartão internacional serão os cartões da PSN, que estarão disponíveis em diversas lojas. Detalhes serão divulgados futuramente.

  • Fiz um novo usuario no ps3,fiz uma conta totalmente brazuca,mesmo assim,nao consigo fazer login na psnbr,só consegui,depois que vi aqui mesmo,uma dica de como entrar!!

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Ainda não está conseguindo logar, jpcpancada1? Poderia dar mais detalhes sobre o problema? Tipo o procedimento que você está seguindo e as mensagens que aparecem na tela?

  • Juliano_Rox

    Alguem sabe alguma coisa sobre se amanha dia (2) vai ter update na Store mesmo? Com mais itens e coisas? E alguem tem noção de quando a Home estara disponivel tambem? Grato.

    E só uma correção… cartao nacional esta funcionando perfeitamten. Eu ja fiz compra com o meu Cartao Nacional Bradesco (Debito e Credito) com bandeira da Visa. E outra coisa… Valor minimo de recarga é de 10 reais. Grato.

  • Pode baixar DLCs pela Store brasileira sendo que o jogo é dos EUA? E poderia me explicar melhor esses códigos BLES e BLUS? BLUS é dos EUA e BLES é do resto do mundo, é isso?
    abs

  • Nos aqui na minha cidade temos um clube de usuários do ps3 que já chega a mais de 25 usuários e eu descobri que veio a PSN para o Brasil, nos comemoramos com festa que foi muito bacana, e agora estamos todos com contas brasileiras alguns já tinham como eu desde que comprei o meu já cadastrei primeiro no Brasil só depois descobri que não tinha PSN aqui esperei mais de dois anos por essa noticia e no dia que entrei a primeira coisa que fiz foi testar o cartão internacional que funcionou perfeitamente, eu vi que o pessoal estava reclamando do preço mas se a galera comprava em dólares os preços não fogem pois eu pagava quase R$ 25,00 (vinte e cinco reais) por um cartão de $10,00 (dez dólares) então acho que agora mesmo pagando impostos esta mais barato e realmente vamos saber o que estamos gastando e ter certeza principalmente quanto estamos pagando por aquilo que queremos,

  • fico muito feliz e agradeço muito a quem teve a iniciativa de trazer para o Brasil o PSN, nossos amigos passamos a sentir que somos valorizados e acredito que todos iram valorizar a Sony, o impostos não vão baixar mesmo, isso não é novidade, mas quem sabe se todos se juntarem e fazermos baixo assinados com milhões de assinaturas talvez um comedor de votos fique louco pela quantidade de votos que os games carregam e fazem por onde ganhar alguns… bom queria agradecer de coração a Sony e a Equipe do PS3 por acreditar que aqui existem pessoas com inteligência…. Valeu e Bem VINDA AO BRASIL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Olá!!! Gostaria de saber se hoje teremos novidades na Store brasileira???

  • Juliano_Rox

    Fabio Santana Tens alguma base de quando será lançado a Home na PSN BR? E que horarios acontece os update da Sony nos servidores? Forte abraço, e parabens pelo otimo trabalho que tas fazendo. 😉

  • Valeu Fábio, estou aguardando!!!

  • JuniorScaranelo,

    mas o little tanto americano quanto europeu tem PT.. e no caso de Infamous que só o europeu tem PT.. seria ele em inglês ou em PT?? Isso que o Fabio ainda não disse.

    ________________________________

    Uma coisa que ninguém perguntou:
    Caso eu compre jogos que na versão americana não tenha PT, mas outras versões o possuam, qual o idioma do jogo?
    EX: o Infamous na PSN BR, sera em português de PT ou serão em inglês, já que em mídia europeia tem PT e a americana não tem o idioma?

  • jpcpancada1

    Fabio Santana,tudo em ordem?? Sempre que vou logar,na janela de id,e palavra passe,quando eu coloco e dou o ok,aparece uma msg:” id,e palavra passe estão incorretos!!!”” Mas colocando sempre as informações corretas!!! Para eu conseguir,fiz como um pessoa disse no blog,entrei com outro endereço,um americano,ai sim,consegui!!! Valeu,muito obrigado pela atençao!!! Só uma observação: os cartões da psn que voce mencionou,no caso irao ser br,certo??

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Você se refere ao problema para se logar no blog brasileiro, né? A solução está em implantação e deve ser concluída ainda esta semana. Valeu pelo toque! Quanto aos cartões, sim, serão brasileiros e em Reais – é importante ressaltar que os cartões da PSN de outras regiões não são válidos para se adicionar fundos em contas brasileiras. Abraços! \o/

  • jpcpancada1

    Bom dia a todos!!!!! Fabio,agora mesmo tentei entrar no blog com minha conta br,até consegui,mas quando voltei para a pagina inicial,estava toda em inglês,como se eu estivesse entrado na psn americana!!!! E quando entro,não vai automaticamente para a pagina inicial,sempre tenho que clicar em home,ou playstation network! Quando eu tentava vir para o blog br,aparecia novamente a msg,iniciar sessão,com se eu ainda não estivesse logado!!!!

  • jpcpancada1

    E outra coisa,estou postando esses comentários,com uma conta americana,ja que não consegui com a br!! Valeu!

  • É seguro baixar um DLC da store br só que o meu jogo ser dos Estados Unidos?

  • jpcpancada1

    Valeu Fabio,muito obrigado pelo esclarecimento!!!

  • Kevin Butler brasileiro?? seilá, preferiria ver as propagandas já produzidas com Kevin traduzidas dso uqe alguém tentando imitá-lo…. mas se for pra escolher alguem pra preencher a vaga eu me candidato kkkkkkkkkkkkkkk

  • Rafael_Xingu

    Pergunta….

    Pra comprar jogos na PS Store, eu tenho que cadastrar o meu cartão de credito la?
    Não tem como efetuar uma compra individual sem ter que cadastrar?

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Rafael, para adicionar fundos à sua carteira da PSN, é necessário associar o seu cartão de crédito à conta. Porém, caso você não queira deixar essas informações gravadas, é possível apagá-las manualmente do sistema na opção Gestão de Contas > Account Information > Billing Information. Mais informações aqui (em inglês, estamos trabalhando na versão em português do suporte): http://us.playstation.com/support/answer/index.htm?a_id=346
      Em breve teremos também a opção de adicionar fundos à conta com cartões da PSN, que poderão ser comprados em diversas lojas.
      Abraços! o/

  • Fabio. Uma coisa que o povo anda apreensivo pela internet quanto a StoreBR é sobre os DLCs e outros conteúdos ficarem MUITO atrasados com relação as outras lojas (EUA principalmente). Olhando pelo lado prático, um usuário que já comprava pela conta americana não vai querer esperar 3 ou 4 semanas para comprar um conteúdo na BR que já foi lançado lá fora (eu esperaria até uma semana mas algo muito além disso seria extremamente chato). Há a possibilidade de que haja lançamentos simultâneos tão já?
    Outra coisa que também incomoda é quanto a grande diferença de conteúdos. Passado a parte burocrática da coisa, a SONY vai fazer algo para igualar as duas psn, BR e US, como atualizações mais de uma vez por semana ou atualizações massivas de conteúdo? Ainda é um pouco cedo pra falar nessas coisas mas qual é o plano da SONY quanto a esses casos?

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      O plano é atualizar uma vez por semana. Com cada vez mais conteúdo chegando, logo o acervo será bem vasto.
      Quanto à simultaneidade, tanto de jogos quanto de DLCs, acho que todos terão surpresas agradáveis antes do que imaginam. ^_~

  • judson_bruno

    Ahhh se houvesse migração de contas… de certeza eu usaria a PSN Br, mas como não tem como vou ficar na USA mesmo, não abro mão dos meus trophies e minha lista de friends.

  • Dentro do que cobre a PSN BR acho que o que mais estou esperando é a Plus e a Home ( e os cartoes pins claro). Qual surpresa será que teremos hein?? Será que estão programando alguma coisa pras comemorações de 7 de Setembro?

  • Prezados amigos da Sony/BR.
    Qual o roadmap para a HOME/BR e PSN PLUS/BR ?

    Abcs e parabéns pelo bom trabalho!

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Apenas podemos dizer que ambos serviços estão a caminho da PSN brasileira. Não é possível dar datas precisas, lcb62.

  • Bom…

    Vamos olhar o lado bom da vida, como diz a musiquinha do Monty Phyton… Hj temos mais do que tínhamos ontem.
    Vamos torcer!

    Abcs a todos.

  • Boa…

    Mas uma dúvida.
    Poderei usar o programa Media Go associado a PSN PLUS/BR?
    Acredito que muitos que possuem a PSP e não possuem o ps3 estão loucos para acessarem a pstore por ela.
    Que venha logo!!!!
    Att.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Por ora, Bruno-2608, a PS Store brasileira não está acessível pelo PSP ou pelo Media Go. Já estamos cientes desta questão e trabalhando na solução. ^_~

  • downloads da ps store podem ser compartilhados em com outros video games?? Já me falaram isso, é verdade? e funciona mesmo?

    • Avatar photo
      Vinícius Lima

      Olá, robbs_x! Você pode compartilhar sua conta em até cinco consoles diferentes. Se um dia precisar trocar seu console, utilize a opção “desativar conta neste PlayStation”, dentro da opção “Gestão de Contas” na XMB. Espero ter ajudado. Abração! ^^

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Apenas complementando o que o Vini disse, esse recurso serve para você ter acesso à sua conta em consoles diferentes, caso possua mais de um deles – como o Ken Levine. Assim, você pode baixar os conteúdos que já adquiriu, por exemplo, ou sincronizar troféus ganhos em dois ou mais locais diferentes. Não recomendamos o uso desse recurso para compartilhar as informações da sua conta com outras pessoas, já que compartilhar seus dados pode oferecer vários riscos. Sempre mantenha as informações de sua conta seguras com você.

  • valeu pela ajuda Vinícius! aproveitando o embalo… É seguro baixar um DLC da store brasileira, sendo que o jogo é americano ou europeu? Abs

    • Avatar photo
      Vinícius Lima

      Imagina, robbs_x! Estamos ae para ajudar! o/

      Sobre os DLCs: os conteúdos funcionam com os jogos da mesma região. Por exemplo, os DLCs da nossa loja brasileira funcionam com 100% de certeza em jogo fabricados em nossa região e até mesmo em jogos da loja americana. Mas, de forma alguma, cogite comprar um DLC na loja européia para utiliza-lo em algum jogo da nossa região, ou vice-versa. Não irá funcionar. Espero ter ajudado! Abração! ^^

  • Valeu pelas ajudas! Tirou minhas maiores dúvidas sobre a ps store! Blog a todo vapor, gostei de ver, com duas respostas até! Parabéns Vinícius e Fábio pelo trabalho, obrigado!

  • Parabéns Sony Brasil, eu comprei o console brasileiro, meu cadastro é da PSN Brasil e eu aguardava “ansiosamente” por ter a PSN Store disponível em nosso país, como opção de compra em R$!

    Uma curiosidade: vi alguns usuários elogiando o moderador do blog Fabio Santana e agora temos também o Vinicius Lima. Vocês podem fazer uma pequena apresentação da experiência de vocês no mundo de games? Pelo jeito, não deve ser pequena…

    Abraços a todos.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Obrigado, Tecno_BR! Seja bem-vindo e comente sempre por aqui!
      Quanto a mim, comecei nessa em 1995, como editor da revista Gamers, e desde então passei por outras diversas publicações, incluindo Nintendo World, SuperDicas PlayStation, EGM Brasil, GameMaster, Edge e Dicas & Truques para PlayStation, até ter a grata oportunidade de atuar por aqui. Meu primeiro contato com os games foi ainda na primeira metade da década de 1980, com o Atari 2600, então acompanhei quase tudo de lá para cá, começando pelos sistemas da Nintendo e da Sega e pegando gosto pelos jogos da linha PlayStation. ^_~
      Acho que o Vini pode fazer a apresentação dele também. o/

  • Outro comentário positivo é em relação às notícias, traduzidas para o português e aos vídeos de ótima qualidade de imagem/som.

    Porém, nos vídeos em que são reportagens ou demonstrações, deixo a sugestão de que sejam incluídas legendas em português BR, facilitando para usuários que como eu não dominam o inglês perfeitamente… já é intenção do Blog disponibiliar os vídeos com legendas em português?

    Abraços.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Sim, queremos muito poder legendar os vídeos de entrevistas e tal, porque seria um grande serviço para a nossa comunidade. Por ora, não é possível, mas esperamos ainda oferecer essa facilidade. ^_~

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields