Spelunky 2 Anunciado, Chegando ao PS4

0 0
Spelunky 2 Anunciado, Chegando ao PS4

Surpresa! O aclamado título indie da Mossmouth ganha uma continuaçã, anunciada na Paris Games Week.

É isso mesmo! Estou feliz em anunciar que Spelunky 2 está em desenvolvimento para PS4! Foi um segredo difícil de manter, já que faz anos que recebemos pedidos para uma continuação de Spelunky. Uma continuação sempre foi algo que quis, mas sabia que tinha que esperar o momento certo.

Depois que Spelunky foi lançado, tirei umas férias da criação de jogos, me casei e me tornei um pai! Durante este período, escrevi um livro sobre o desenvolvimento de Spelunky e a minha filosofia de design. Mas passei a maior parte do tempo com minha esposa e filha. Conforme minha filha cresceu e o caos diminuiu, entretanto, os pensamentos sobre Spelunky 2 começaram a se formar na minha cabeça novamente.

Dado o meu objetivo para a continuação, sabia que a única maneira de conseguir seria com a ajuda dos meus amigos na BlitWorks. A Sony me apresentou a eles em 2013 para fazer a versão de Spelunky para PS3, PS Vita, e eventualmente PS4. Tive uma ótima experiência de trabalho com eles nessas versões – são extremamente profissionais, gente boa e ótimos no que fazem. No que me diz respeito, Spelunky 2 seria feito com a ajuda da Blit ou nem seria feito, já que eles conheciam o jogo original e também possuem a habilidade e mão de obra para fazer jus à continuação. A única coisa que não sabia ao certo, era se gostariam de fazer um jogo do zero comigo, já que a especialidade deles é a criação de versões.

Spelunky 2 PGW-02

Por sorte, estavam animados em trabalhar juntos novamente! Então, junto com Eirik Suhrke (o compositor de Spelunky), começamos a trabalhar em Spelunky 2 já faz uns dois anos. Andy Hull, o programador chefe de Spelunky, está trabalhando em seu próprio jogo, Dunk Lords, mas com certeza vou usar suas ideias também.

Como pode ver pelo trailer, ser pai acabou tendo uma influência enorme na história e nos temas de Spelunky 2. Por enquanto, vou deixar a sua imaginação descobrir o significado de tudo isso, mas vou dizer que existem similaridades entre ser pai e trabalhar numa continuação. Ambos envolvem reflexão no passado e pensar sobre o future. Com Spelunky 2, temos a chance de examinar a fundo o que torna Spelunky único e usar isso mais ainda. Ao mesmo tempo, precisamos ir sempre em frente e correr alguns riscos com ideias novas para manter a série interessante para os fãs de longa data e para nós.

Com certeza vocês têm muitas perguntas sobre Spelunky 2 e temos muito mais para compartilhar com vocês nos próximos meses sobre o que é novo, o que retorna, e quando poderão jogar. Por enquanto, apenas queremos dizer que, sim, existe! Muito obrigado à Sony e todos os jogadores PlayStation que nos apoiaram esses anos todos. Não vemos a hora de trazê-los de volta ao mundo de Spelunky!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields