Inspirado em Filmes de Ação, The Hong Kong Massacre Chega ao PS4

1 0
Inspirado em Filmes de Ação, The Hong Kong Massacre Chega ao PS4

Yes, there will be doves.

Oi, meu nome é Anders e sou metade do estúdio chamado Vreski, situado na cidade de Malmö no sul da Suécia. No momento estamos terminando nosso primeiro jogo a ser lançado no PlayStation 4, The Hong Kong Massacre. Gostaria de aproveitar para falar sobre como o jogo criou vida, e diferentes partes do desenvolvimento.

Três anos atrás começamos a trabalhar num protótipo que seria a base do jogo como ele é hoje. Quando mostramos o nosso protótipo pela primeira vez, ficamos impressionados com a resposta positiva que tivemos das pessoas pelo mundo todo. Nos encorajou a continuar a trabalhar no jogo enquanto tentávamos melhorar tudo sobre ele o máximo possível. Agora queremos compartilhar o nosso trabalho.

The Hong Kong Massacre PGW-01

O game é um jogo de tiro bem acelerado que se passa na cidade de Hong Kong. Inspirado nos filmes de ação de Hong Kong, o jogo permite que o jogador participe de tiroteios árduos pelas cidades em lugares que vão de restaurantes aos tetos da cidade.

Nosso objetivo inicial era criar um jogo simples e divertido com inspiração em antigos jogos de fliperama com um visual moderno. Desde o começo decidimos que seríamos apenas duas pessoas trabalhando no jogo, eu e meu irmão, com alguma ajuda externa para a arte e som. Portanto era importante manter o escopo do jogo pequeno, enquanto focamos em tornar todos os aspectos dele o mais polidos possível.

The Hong Kong Massacre PGW-02

O jogo começou como um simples protótipo com perspectiva de cima para baixo, onde o jogador poderia andar pelas fases e atacar os inimigos. O primeiro sistema que colocamos depois foi a câmera lenta. Enquanto segura um botão o tempo desacelera e permite ao jogador planejar melhor sua próxima ação enquanto torna mais fácil escapar do fogo inimigo. Já que o jogador ficará bastante tempo em câmera lenta, nos certificamos de que tudo no jogo, como animações e efeitos que acontecessem ficassem bem em câmera lenta.

Depois colocâmos uma mecânica de mergulho/esquiva. Um jogo de ação em Hong Kong sem isso não faria sentido. Com o aperto de um botão o jogador pode realizar uma ação de mergulho contextual que inclui saltar entre edifícios, entrar em janelas ou apenas escorregar pelo chão. Usar esta ação é essencial para sobreviver nas fases, além de parecer bem legal. Com estas duas mecânicas centrais implementadas, sentimos que o jogo já estava divertido e desafiador, então passamos para o próximo assunto: os tiroteios.

The Hong Kong Massacre PGW-03

A inspiração nos filmes de ação de Hong Kong nos fez querer que os tiroteios parecessem o melhor possível, já que muitas armas serão disparadas no jogo. A destruição, efeitos e destroços de todas as áreas possíveis foi feito para parecer que sempre que uma arma é disparada, a casa caísse.

Juntando tudo acima, sentimos que o jogo é bem desafiador, divertido e visualmente interessante e não vemos a hora de vocês poderem jogar.

E caso alguém esteja preocupado, sim, teremos pombas brancas no jogo.

Obrigado por ler.

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields