Divide Chega em 31 de Janeiro ao PS4

0 0
Divide Chega em 31 de Janeiro ao PS4

Divide é uma jornada. Eu não estou falando só do nosso protagonista, mas também da nossa experiência depois de uma aventura de quatro anos como uma nova desenvolvedora de jogos. Finalmente, estamos prontos para lançar Divide em 31 de janeiro de 2017. Sim, é a data oficial!

Na PlayStation Experience 2016, nós encontramos muitos novos jogadores potenciais. Uma das coisas que nós não conseguíamos evitar de falar sobre era o tom e sua importância ao contar uma história. Balancear uma história cheia de perigo com momentos de leveza e emoção é sempre um desafio, mas é especialmente difícil em games, porque o jogador frequentemente dita a ação e o ritmo momento a momento. Como nós deixamos a história persistir durante o gameplay e reagir a ou complementar o próprio estilo do jogador?

Esse sempre foi o tipo de desafio que nós gostamos de resolver.

Divide sempre foi sobre uma pessoa comum sendo jogada em circunstâncias extraordinárias. Você joga como David , um pai que é arrancado de sua filha e da segurança de sua vida familiar. Ele repentinamente se encontra em um novo e estranho mundo que desafia a própria fundação do que ele achava que era real. Acredite ou não, essa é a parte fácil. Como jogador, você experimenta isso com a maioria dos games. Quais são os perigos? Como eu interajo com o mundo? Mas com Divide, nós procuramos garantir que o gameplay nunca traia a história.

Por exemplo, jogadores na PlayStation Experience frequentemente nos perguntavam se Divide era um jogo de ação stealth. Bem, pode ser. Mas David não é um soldado. Ele é um pai viúvo e profissional que virou dono de casa. Então, embora David enfrente combate, nosso herói está mal equipado contra agentes paramilitares veteranos e robôs de segurança armados. O jogador pode se sentir à vontade com ação e combate, ou talvez queira evitar isso totalmente. Independente disso, a s emoções de David não são desligadas para o combate e religadas quando é hora de refletir sobre as coisas como se nada tivesse acontecido.

Então Divide não é um jogo de ação stealth. Na verdade, nós o consideramos mais um dungeon crawl sci-fi solitário. Primariamente, Divide se preocupa com a exploração, mistério e incerteza. David experimenta o aspecto interativo do mundo através de lentes de contato digitais que expõem uma realidade aumentada sobre o ambiente. Com esse nível de tecnologia mágica era fácil imaginar que o diálogo com personagens acompanhantes pudesse ocorrer remotamente em algum tipo de canal de rádio.

Mas nós queríamos que o jogador se sentisse sozinho. É assim que David se sente na história. Então nós decidimos que Eris, a acompanhante relutante do nosso herói, tivesse abandonado o mundo conectado muito tempo atrás e se recusasse a usar essas lentes. Por causa disso, David passa grandes partes do jogo isolado, retornando para interagir com Eris quando as coisas ficam muito solitárias.

No geral, o jogo progride de uma forma similar a jogos retrôs de exploração não-linear. Nos falaram várias vezes na PSX que Divide lembrava Syndicate, Flashback, Another World, Shadowrun… todas as comparações que nós sentíamos que tinham bastante a ver com as nossas influências. E foi muito legal ouvir as pessoas curtindo um retorno a esse tipo de jogo.

A PSX acabou sendo uma experiência fantástica para nós. Nós estamos muito gratos por todo o gameplay cheio de insights e honestidade que assistimos. Vocês, os jogadores; suas reações ao jogo fizeram tudo valer a pena e nós mal podemos esperar para disponibilizar a história inteira de David para você neste verão.

Confira o nosso novo trailer acima, no qual nós damos a você uma espiada ainda mais profunda na odisseia que te espera. O trailer traz uma canção original, “Divided”, tocada por Tori Letzler, que, eu devo adicionar, está disponível hoje no EP de Divided! Encontre-o no iTunes e no Spotify agora, e nas próximas semanas em uma série de outros serviços de música digital. A trilha sonora completa está agendada pra lançamento junto com o game em janeiro.

Nós mal podemos esperar para compartilhar nossa aventura com você no mês que vem!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields