Apresentando Nex Machina no PS4, De Housemarque e Eugene Jarvis

0 0
Apresentando Nex Machina no PS4, De Housemarque e Eugene Jarvis

Olá, Mikael da Housemarque aqui. Alguns meses após o lançamento de Resogun, nós cruzamos com Eugene Jarvis na conferência DICE Summit 2014, onde ele recebeu um prêmio Pioneer por suas contribuições à indústria de games. Eugene, criador de cults do arcade como Defender, Robotron e Smash TV, sempre foi uma das nossas maiores fontes de inspiração para o tipo de jogo que somos famosos por fazer.

Apresentando Nex Machina no PS4, De Housemarque e Eugene Jarvis

Você pode ver a mão invisível de Eugene na jogabilidade de Dead Nation, Alienation e — é claro — Resogun, que é o “sucessor espiritual” de Defender’s. O que faz ambas as nossas filosofias estarem alinhadas é que acreditamos que jogos devem ser divertidos, rápidos e brutais.

Mantivemos contato. Ele joga Resogun. E quando perguntamos se ele gostaria de fazer algo conosco, ele entrou no barco sem hesitar.

Nex Machina, 04

Estamos orgulhosos de mostrar o resultado dessa colaboração. O que foi chamado por muito tempo de “the Jarvis Project” podemos agora revelar como Nex Machina (que, em linhas gerais, se traduz como “Máquina da Morte”) — o mais explosivo shooter top-down de ação que a Housemarque já criou.

Pegando umas dicas da Robotron e Smash TV, Nex Machina foca puramente na ação arcade, destruição e competição. Mas antes de entrar mais a fundo nisso, gostaria de falar sobre o cenário do jogo.

Em um mundo onde humanos se tornaram mais e mais viciados em tecnologia, máquinas evoluíram de simples ajudantes para substitutos para empregos que ninguém quer — entidades conscientes com suas próprias emoções. Robôs têm habilidades acima das dos humanos, tornando-se seres superiores, e começaram a se negar a nos servir.

Nex Machina, 05

Após a singularidade, a ascenção das máquinas foi inevitável — e impossível de conter. Mas ninguém sequer notou. Os melhores e mais brilhantes estavam muito ocupados atualizando seus status nas mídias sociais. Quando tudo parecia perdido, do nada um misterioso herói aparece: você. Quem lhe enviou? Você irá salvar a humanidade de si mesma mais uma vez? E por fim, suas habilidades estão afiadas o bastante para confrontar um exército de robôs demoníacos e sanguinários?

Estivemos pensando muito sobre como trazer de volta uma experiência verdadeira de arcade em um mundo onde estações de jogos arcade estão quase extintas. Nex Machina é nossa tentativa para resolver o problema, e nos próximos meses teremos mais informações sobre o que você pode esperar no dia um. Por hora, fique tranquilo que o jogo irá prover a clássica experiência arcade de Housemarque e um esquema competitivo irado, que iremos expandir com o tempo para deixá-lo a escolha óbvia para jogadores buscando um desafio.

Seja legal com seus eletrônicos. Nunca se sabe o que pode acontecer…

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields