Construindo as Máquinas Gigantes de Horizon Zero Dawn

0 0
Construindo as Máquinas Gigantes de Horizon Zero Dawn

A cada mostra do mundo futurista de Horizon Zero Dawn, a versão do Terra que a Guerrilla Games está criando vem se tornando cada vez mais interessante. Este é um mundo onde a evolução humana voltou à era pré-histórica e, simultaneamente, todo o seu entorno se encontra em um futuro distante, onde os humanos já não são mais a espécie dominante.

Na verdade, uma sociedade de máquinas surgiu, ao mesmo tempo aterrorizantemente alienígenas e bastante familiares, misturando um poder robótico com características orgânicas animais.

Em uma recente visita ao QG da Guerrilla, pudemos conferir os bastidores das máquinas e vimos a evolução do Shellwalker, além de conhecer, em primeira mão, a Snapmaw – uma enorme máquina aquática que se parece bastante com um crocodilo gigante.

Construindo as Máquinas Gigantes de Horizon Zero Dawn

Neste novo vídeo exclusivo, o chefe do estúdio, Hermen Hulst, o Diretor de Jogos Mathijs de Jonge, e o Diretor de Arte Jan-Bart van Beek nos mostram como as máquinas evoluíram a partir de conceitos iniciais e se tornaram verdadeiras predadoras no RPG de ação que chega em breve.

Trabalhando duro rumo ao lançamento em 28 de fevereiro de 2017, a equipe da Guerrilla, com artistas, animadores, designers de som e efeitos visuais nos mostrou toda essa evolução em ação.

Tomando o Shellwalker como exemplo — essas máquinas rabugentas que protegem sua carga com bastante determinação — pudemos acompanhar o processo criativo desde o início; desde o esboço rudimentar de uma plataforma de transporte até a volta à natureza pra saber como o mundo real lidaria com essa tarefa.

Usando fotografias de caranguejos Chama-Maré e camarões-de-estalo como inspiração, os artistas depois adaptaram como essas criaturas recolhiam alimentos, carregavam suas conchas, e se protegiam contra predadores por meio de uma série de esboços que gradualmente tomariam a forma da estética de Horizon Zero Dawn.

Horizon Zero Dawn, PS4

Após a adição de uma blindagem extra, designers e animadores trocam ideias para garantir que os movimentos sejam mais naturais, de acordo com o design do jogo e com os movimentos, ataques e modos de defesa do Shellwalker. Isso tudo a torna um trabalhador útil para as máquinas e um inimigo e tanto para Aloy.

Antes, em um sessão de jogo em que Aloy enfrentou um selvagem Thunderjaw, e após montar em um Broadhead em busca de missões neste mundo futurista, Mathijs nos deu uma pequena mostra do Snapmaw em seu habitat natural.

Horizon Zero Dawn, PS4

Próximos das margens de um vale de rios, esses crocodilos mecanizados vivem em grupos e quando o Aloy se aproxima deles, os répteis se movem com uma velocidade assustadora e muita ferocidade, usando suas mandíbulas enormes e caudas devastadoras para destroçar tudo o que veem pela frente.

Como todas as máquinas de Horizon Zero Dawn, elas possuem fraquezas que Aloy poderá explorar taticamente – mas elas são um lembrete brutal de que nenhum lugar desse mundo, seja na água, em terra firme ou no ar, é um local seguro para os humanos.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields