Amnesia: Collection Está Vindo pro PS4

1 0
Amnesia: Collection Está Vindo pro PS4

Era junho de 2009 e nós estávamos ficando sem dinheiro. Até então, eu havia passado quase dois anos fazendo um jogo chamado “Lux Tenebras”. Nossa ideia era fazer uma versão Super Mario de um jogo de terror; algo que pudesse ser curtido aos poucos, que pudesse ser jogado de novo e de novo, e que dependia de mecânicas de jogo facilmente repetíveis.

O problema era que esse jogo não estava funcionando. Apesar de muito tempo e esforço, ele nunca realmente ficou bom. Um contrato de publicação havia evaporado recentemente, o que basicamente drenou nossos recursos. Nós tínhamos no máximo um mês restante no nosso orçamento e, embora tivéssemos muitos recursos, nós não tínhamos um jogo funcionando. Eu sentia que a empresa estava à beira da falência e eu me lembro de começar a atualizar meu currículo.

Amnesia: Collection Está Vindo pro PS4

E então tivemos um golpe de sorte. Nossos jogos mais antigos – a série Penumbra – entrou em promoção, e contra todas as expectativas, nós tivemos uma injeção de dinheiro. Nós vimos que se todos cortassem seus salários pela metade, nós poderíamos continuar por mais 12 meses – tempo suficiente para terminar um jogo. O problema era que o jogo em que estávamos trabalhando não era muito bom. Mas a promoção recente havia quase dobrado nossa base de fãs, e todos elogiavam os aspectos de terror dos nossos títulos antigos. Parecia que sabíamos como assustar as pessoas – e, mais importante, era algo do qual as pessoas queriam mais. Então, nosso objetivo se tornou criar o jogo mais assustador que pudéssemos.

Então, naquele momento nós tínhamos um objetivo claro: assustar muito o jogador. Nós pegamos os recursos, gameplay e história que já tínhamos e jogamos fora tudo o que não nos ajudava a atingir aquele objetivo. Usando tudo que aprendemos com os nossos jogos anteriores, nós tentamos chegar ao design mais cheio de terror imaginável. Por exemplo, nós demos ênfase à vulnerabilidade removendo a habilidade de lutar pra se defender, e nós demos ao protagonista uma fobia do aspecto mais comum do jogo, a escuridão. Nós demos o nosso melhor para colocar o jogador em um mundo hostil e opressivo.

Pouco mais de um ano depois, Amnesia: The Dark Descent estava pronto para ser solto no mundo.

Nós tivemos um boa recepção logo de cara, com muitos o chamando de jogo mais assustador de todos os tempos. Mas as coisas não pararam por aí. Graças ao boca-a-boca e à oportuna expansão da comunidade de Let’s Players, o buzz em torno do jogo continuou crescendo. Por alguns meses, nós víamos algo relacionado a Amnesia na página incial do Reddit quase toda semana. A atenção que recebemos foi realmente impressionante e realmente gratificante para uma empresa pequena.

No entanto, nós nunca trouxemos Amnesia para os consoles. Ao longo dos anos, nós estivemos perto de fazer isso acontecer, mas os acordos ou não deram em nada ou nós simplesmente não tivemos tempo pra isso. Agora é hora de mudar isso. Amnesia vai chegar ao PS4.

E nós não vamos apenas lançar Amnesia: The Dark Descent sozinho. Nós iremos incluir dois outros jogos no pacote também.

Um deles é Amnesia: A Machine For Pigs, que foi desenvolvido pela The Chinese Room (Everybody’s Gone To The Rapture). Nós pedimos à The Chinese Room para fazer esse jogo porque nós amamos as coisas que eles já fizeram (especialmente um jogo de terror obscuro chamado Korsakovia) e nós estávamos curiosos pra ver o que eles fariam com o universo de Amnesia.

Nossa expectativa incial era por um jogo curto de uma ou duas horas, mas as ambições deles foram bem além disso e, no final, ele virou um lançamento completo. O resultado é algo que vai em um direção um pouco diferente do primeiro jogo, colocando o tema da maldade humana de The Dark Descent em uma perspectiva global com resultados muito perturbadores. Nós temos orgulho de tê-lo na coleção.

O terceiro jogo é um título Amnesia um pouco menos conhecido, chamado Amnesia: Justine. Esse jogo foi feito como parte de uma promoção de Portal 2, da Valve, na qual nós, junto com vários outros desenvolvedores independentes, participamos de um Jogo de Realidade Alternativa. Nós decidimos usar isso como uma desculpa pra fazer algo diferente e criamos uma história totalmente nova no universo de Amnesia. Justine é um jogo mais curto, que toma a forma de uma série de provações e é bastante inspirado por filmes como Jogos Mortais e a persona histórica de Elisabeth Báthory.

Juntos, todos os três jogos devem proporcionar uma vasta gama de horrores para todos os jogadores de PS4 enfrentarem, e eu espero que eles produzam muitos pesadelos agradáveis e noites sem dormir quando chegarem!

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields