XCOM 2 Chega Hoje ao PS4

1 0
XCOM 2 Chega Hoje ao PS4

A história por trás de XCOM 2 é muito maior do que o tempo em que ele ficou em desenvolvimento na Firaxis Games.

Quando decidimos assumir a tarefa monumental de desenvolver um jogo XCOM, nós sabíamos que tudo havia começado em 1994 com o original de Julian Gollop, X-Com: UFO Defense. Nós sabíamos muito bem do impacto do jogo clássico e como ele afetou a indústria quando nós criamos XCOM: Enemy Unknown. E todas as decisões sobre o desenvolvimento de Enemy Unknown impactaram o desenvolvimento de XCOM 2. Para olhar para como criamos XCOM 2, nós temos que olhar para como nós adaptamos UFO Defense.

Trabalhar na série XCOM foi uma jornada emocionante desde o começo. Para acertar, nós precisávamos começar com um time de liderança de dormisse, comesse e respirasse XCOM. A paixão do Diretor Criativo Jake Solomon por X-Com: UFO Defense é a razão pela qual ele está nessa indústria e nós sabíamos que ele iria lutar até a morte para garantir que o jogo XCOM que nós criamos fosse fiel ao legado da série.

Para garantir que todos na equipe sentissem a mágica do original, todos os desenvolvedores se reuniram e jogaram UFO Defense juntos. Foi uma época extraordinariamente divertida para estar no projeto e o começo da colaboração dessa equipe especial com seus talentos individuais. Ao mesmo tempo, uma pequena equipe e o Diretor de Arte, Greg Foertsch, visualizaram como XCOM iria encapsular o espírito que Jake estava procurando com uma apresentação e estética modernas.

Do ponto de vista da mecânica, o desafio com Enemy Unknown era decidir o quanto levar de UFO Defense e quanto reinventar. Nós queríamos colocar nossa marca na série, mas nós tínhamos a obrigação de entregar uma verdadeira experiência XCOM. Os protótipos iniciais eram uma tradução mais literal do jogo clássico para o nosso, mas faltava a magia que juntava toda a experiência. Foi nesse ponto que a equipe começou a focar mais na “sensação” de XCOM. Um jogador deveria enfrentar um combate crescente ao longo de sua campanha. Essa é uma guerra na qual as probabilidades estão contra você e, no entanto, de alguma forma você vence. Quando chegamos à experiência central de XCOM, nós nos sentimos à vontade para adicionar novas ideias e modernizar mecânicas do jogo original.

Nós ficamos impressionados com a resposta a Enemy Unknown e ainda mais empolgados para continuar a desenvolver a série. Nós sentimos que encontramos um equilíbrio inteligente entre o antigo e o novo em Enemy Unknown que os fãs curtiram, mas desenvolver XCOM 2 tinha seu próprio conjunto de desafios. Como reinventamos um jogo que era a reinvenção de um clássico? Nós realmente curtimos o elemento underdog e queríamos desenvolver isso na sequência. Nós também vimos isso como uma oportunidade de adicionar elementos de gameplay como geração procedural de volta à série.

XCOM 2 não poderia usar o conceito estabelecido de UFO Defense; nós precisávamos começar de novo com ideias novas para realmente dar nossa cara à franquia e criar uma verdadeira sequência. Nós achamos a ideia de continuar a história após uma derrota no jogo original incrivelmente inspiradora para criar um novo mundo. Era um desafio fascinante desenvolver um mundo novo, mas familiar, polindo as mecânicas táticas e estabelecendo uma nova camada de estratégia aberta.

Nós tentamos elevar a intensidade e a natureza visceral da série em todos os aspectos. Uma das minhas formas favoritas com que fizemos isso é com os próprios aliens. Eles incorporam a direção corajosa da sequência tanto do ponto de vista da narrativa quanto artisticamente. XCOM 2 mostra versões mais aterrorizantes dos alienígenas cujo DNA foi misturado com o dos humanos. Os aliens são mais fortes e mais espertos. Nós também mudamos o gameplay do um estilo defensivo e reativo visto em Enemy Unknown para um mais ofensivo no qual os jogadores escolhem como atacar o inimigo.

Seguindo XCOM: Enemy Unknown e Enemy Within no PS3, a equipe está empolgadíssima de continuar a franquia no PS4 com XCOM 2, que será lançado no mundo todo esta semana. Nós devemos a continuação da franquia à nossa dedicada comunidade de Comandantes, e esperamos que você se junte à luta e mergulhe nesse mundo construído amorosamente com profundidade estratégica, momentos cheios de adrenalina em combate e uma campanha épica para tomar de volta nosso planeta. Se você ainda não conhece a enorme lista de recursos, dê uma olhada no site oficial de XCOM para saber mais sobre o mundo do jogo e o conteúdo do Season Pass que irá estar disponível futuramente para expandir ainda mais o mundo de XCOM.

Com a franquia XCOM nós nos orgulhamos de oferecer algo inesperado. Nós queremos que você se surpreenda. Nós quereos que você se sinta desafiado (mas que também sinta a emoção da vitória quando você superar os aliens). Nós queremos dar a você uma memória que irá ficar por um bom tempo.

Em nome da equipe de XCOM, boa sorte.

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields