Absolute Drift: Zen Edition Chega ao PS4 em 16 de Agosto

0 0
Absolute Drift: Zen Edition Chega ao PS4 em 16 de Agosto

Tecnicamente falando, um carro derrapa (“drift”) quando o “ângulo de deslizamento” (o ângulo entre o local onde o pneu está apontando e a direção do movimento) das rodas traseiras é maior do que o ângulo de deslizamento dos pneus dianteiros. Em outras palavras, o carro desliza de forma controlada sendo que as rodas traseiras perderam tração, e as rodas dianteiras apontam para o sentido do movimento.

Resumindo: o “drifting” é a arte de deslizar lateralmente.

Já existe uma discussão antiga sobre as origens do drifting, popularizado na década de 70 por figuras como Kunimitsu Takahashi, que é conhecido como “Pai do Drifting”.

Na verdade, existem várias formas de se executar um drifting na vida real, variando em dificuldade, e todas exigem muita prática. Absolute Drift: Zen Edition utiliza um modelo de física aproximada – mas você ainda terá de praticar muito para dominar a prática!

Vamos falar agora como fazer um drifting perfeito no jogo.

REGRAS BÁSICAS DO DRIFTING

Aproxime-se da curva

Você precisa se aproximar de cada curva com velocidade suficiente para que o carro perca tração durante a volta – mas não com tanta velocidade a ponto de fazer você perder o controle! Eu recomendo que, a princípio, é melhor pegar leve no acelerador.

Na beirada da curva

Tente se aproximar da curva à direita no meio da pista a princípio:

Absolute Drift

Entre na curva pelo meio da pista

Perdendo tração

Pouco antes de entrar na curva, toque no botão de freio de mão por um breve momento conforme faz a curva de forma suave. Isso deve colocar o carro em uma rotação já que as rodas traseiras perdem aderência.

Absolute Drift

Acione o botão de freio de mão, pouco antes da curva. As setas vermelhas indicam a direção do pneu

Direcione o volante para o outro lado e acelere

Enquanto você se move pela curva, você terá que direcionar o volante para o outro lado abrindo a curva – caso contrário, o momento angular fará com que o carro saia da pista. Para iniciantes, tente manter o carro apontado para a borda interna da pista durante a curva – e mantenha o acelerador estável para que o carro continue na pista.

Absolute Drift

Acelere na curva, continuando com a direção para o outro lado para realinhar o carro.

Essas são algumas das regras básicas! Pode parecer simples, mas conseguir fazer um drifting perfeito ainda vai levar um tempo e bastante prática.

TÉCNICAS AVANÇADAS

Depois de aprender o básico, tente algumas técnicas um pouco mais avançadas:

  • Tente desligar o “assistente de direção” nas configurações do jogo, para ter controle total sobre o carro
  • Tente os modos médio e difícil. Tais configurações afetam a aceleração do carro, o que o torna mais difícil de controlar – mas também ajuda em drifts mais longos.
  • Tente fazer o drifting sem o freio de mão — ao invés de confiar em sua velocidade e tentando lançar o carro em um drift. É preciso um pouco de prática, mas muitos jogadores experientes preferem esse método.
  • Tente fazer primeiro drifts mais fechados. Você pode quer usar o a parede externa como um ponto de contato para controlar o carro.
  • Utilize as marcas de seus pneus como um guia! Aprenda com os erros anteriores e as marcas deixadas na pista e ajuste suas táticas para aperfeiçoar sua técnica.
  • Habilite a opção “World’s best” para ghosts em pistas de drift e aprenda com os melhores drifters do mundo. Essa é a melhor forma de aprender algumas técnicas mais avançadas!
  • Pontuação: a pontuação e o multiplicador ficam cada vez mais altos quanto mais extremo for o ângulo do seu drift, e quanto mais rápido você estiver em movimento. O mesmo acontece para a pontuação de aproximação. Aprenda a correr grandes riscos para ganhar grandes recompensas!

E por enquanto é só. Espero que essas dicas possam ajudar vocês a derrapar com tudo quando o jogo for lançado em 16 de agosto.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields