Hawken chega ao PS4 em 8 de Julho

0 0
Hawken chega ao PS4 em 8 de Julho

Hawken é um jogo de tiro free-to-play com equipes e robôs gigantes que será lançado dia 8 de julho no PS4. Mas por detrás desse jogo há um enorme e bem desenvolvido universo. Tanto que já conta com uma graphic novel de 100+ páginas, uma série de 5 gibis e uma Brand Bible que cobre centenas de anos de história. Quando comecei o projeto Hawken há pouco mais de um ano, eu não estava ciente dessa profundidade, e tem sido muito satisfatório ver que tanto esforço e criatividade foram despejados na mitologia por detrás do jogo.

Mas o que, então é esse histórico de Hawken?

Na mitologia de Hawken, daqui a aproximadamente 60 anos a humanidade se torna pioneira na tecnologia hyperdrive, que permite exploração espacial segura. A partir daí, esforços de terraformação e colonização criam uma rede de planetas habitáveis. Eventualmente isso leva à descoberta de um planeta chamado Illal, que é considerado arrsicado demais para transformar; no entanto, o potencial de lucro impulsiona um grupo de corporações multi-planetárias (MPCs) a conseguir permissões para fazê-lo de forma privada.

Illal apresenta enormes dificuldades, mas os “Grandes Três” MPCs (Prosk, Crion e Sentium) chegam a avanços tecnológicos que resultam em toda a indústria utilizar robôs bípedes para construção e mineração. Essas linhas de produção tornam-se imensamente lucrativas, e Illal torna-se uma fonte de recursos raros e maquinaria altamente requisitada.

As operações de terraformação aceleram, e Illal rapidamente se torna um planeta quase habitável. A descoberta de recursos naturais e níveis de extração são levadas a outros patamares.

E então, tudo muda. Quando uma das grandes 3 MPCs, Prosk, descobre depósitos de minérios que lhe permitem criar robôs mais leves, versáteis e fortes, eles começam a dominar o mercado. A competição se volta à atividades paramilitares, de forma a assegurar acesso à esse material quase mágico, chamado de cavorite. Os designs de robôs industriais são modificados para permitir combate armado. A indústria robótica de Illal leva todos os planetas a um novo patamar tecnológico.

Com os depósitos de cavorite limitados a locais específicos onde caíram certos meteoros, pesquisas para um potencial substituto sintético torna-se o foco da corporação Crion. Durante um ataque ao centro de pesquisa da Crion, uma explosão causa uma variante desses materiais a ser dispensado no ambiente. Esse é o epicentro de um nano-vírus auto-reprodutivo informalmente conhecido com o “vírus Hawken”, em homenagem a sua primeira vítma, o renomado cientista James Hawken.

The nano-virus is indomitable. It converts organic material into a fast-growing metallic crust that ultimately covers a vast portion of Illal’s surface. Whole cities and regions are overrun, and the death toll is massive. It’s only the vast stretches of near-lifeless deserts that slow the growth of what becomes known as the Gigastructure. The nature of this nano-virus results in a quarantine of the entire planet by way of a relentless orbital blockade.

O nano-vírus é indomável. Ele converte matéria orgânica em uma crosta metálica de rápido crescimento que cobre a maior parte da superfície de Illal. Cidades e regiões inteiras são tomadas, e o número de mortos é massivo. Apenas a vastidão de regiões desérticas quase sem vida que desaceleram o crescimento do que passa a ser conhecido como a Gigaestrutura. A natureza desse nano-vírus resulta em uma quarentena no planeta todo, aplicada por meio de um bloqueio orbital.

A economia de Illal começa a cair, mas a descoberta de uma fonte de energia regenerativa de alta densidade chamada Vitrolium, derivada da própria Gigaestrutura, cria uma guerra aberta pela colheita e contrabando do material para fora do planeta por meio de “canais amenos” que consequem atravessar o bloqueio. Enquanto isso, a Gigaestrutura está rapidamente avançando, reduzindo as terras habitáveis ainda mais. A população humana galática está ciente da situação de Illal, mas graças ao nano-vírus, intervenção não é uma opção oficial. A chance de obter Vitrolium, no entanto, cria uma atração irresistível. Nosso jogo, Hawken, se passa no meio desse contexto turbulento.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields