O Que Há de Novo em Tekken 7 para PS4

1 0
O Que Há de Novo em Tekken 7 para PS4

Um dos jogos de luta mais populares do mundo está voltando para o PlayStation – Tekken 7, da Bandai Namco, entrou na arena da E3 2016. Conversamos com o diretor do jogo e produtor-chefe Katsuhiro Harada, que ofereceu algumas razões contundentes para explicar porque devemos ficar atentos no jogo.

Tekken 7, PS4

Cutscenes Interativas Mudam a Forma Como Você Luta

Melhorado pela Unreal Engine 4, Tekken 7 tem uma combinação de clima dinâmico e ambientes destrutíveis. Momentos vitais durante as lutas durante o story mode são entremeadas por cenas cinematográficas, que por vezes exigem que você tome uma decisão rápida para evitar danos adicionais.

“Queríamos trazer intensidade extra sem tirar o foco do jogador na luta, mas também tornar o jogo ainda mais divertido de assistir quando você não estiver jogando”, diz Harada-san.

Akuma se Junta à Luta

O infame Akuma de Street Fighter se junta ao elenco de Tekken 7 e mantém a sensação e os movimentos que ele tinha em jogos anteriores do Street Fighter. Ter o personagem tão semelhante à sua versão anterior pode ser um bom desafio.

“Muita gente acha que pode ter sido difícil incluir Akuma por conta de seus projéteis, mas muitos personagens de Tekken também tem algumas características peculiares, e há também a capacidade de desviar para que você possa se proteger”, explica Harada-san.

“O verdadeiro desafio foi retratar o personagem de uma forma semelhante à forma como ele está em Street Fighter devido à diferença de como certos movimentos se parecem no 2D, então tivemos de trabalhar duro para recriar esse estilo e visual no 3D.”

“Akuma desempenha um papel vital no story mode – ele entrou em um acordo com Kazumi para livrar o mundo de seu cônjuge odioso de seu filho, Kazuya e Heihachi, e até o final do jogo a história da família Mishima estará no passado.”

Tekken 7, PS4Tekken 7, PS4

A Sua Raiva é a Sua Força

Os ataques do rage mode não são novos em Tekken, mas aqui eles foram expandidos de duas maneiras – a primeira são pelos Rage Drives, um ataque que também pode ser usado em um combo resultando em maior dano.

“Alguns Rage Drives podem ser mais defensivos do que outros”, diz Harada-san. “Também tornamos mais difícil de adivinhar como eles podem ser usados em distâncias longas, médias e curtas.”

Também temos o Rage Art, um movimento de finalização bastante poderoso criado para derrubar o inimigo ou se sua vida estiver por um fio, desferir um golpe fatal. No entanto, há um risco envolvido.

“Você pode infligir grandes danos, mas apenas na proporção de quão baixa estiver a sua vida”, explica Harada-san. “Então, ele pode ser um salva-vidas, mas você realmente tem de pensar como e quando você deve usar o movimento.”

Mais do Que Golpes Esmagadores

Outra novidade é a introdução do Power Crush. O Power Crush é um ataque armado que permite completar um movimento mesmo se você estiver recebendo danos.

“Jogadores experientes podem usar isso para ter alguma vantagem, mas isso não dará certo se eles tentarem contra-atacar ataques baixos, por isso não pense que poderá repetir esse movimento incessantemente”, diz Harada-san.

Tekken 7, PS4

O Mundo Ficou Maior

Jogadores da versão para Arcade de Tekken 7 podem já estar familiarizados com alguns dos novos personagens, mas Harada-san apresentou Katarina (Brasil), Claudio (Itália), Lucky Chloe (Japão), Josie (Filipinas) e Shaheen (Arábia Saudita) de forma completa na E3. Com uma seleção tão eclética, Harada-san explicou o processo de criação da equipe para os personagens:

“Prestamos bastante atenção em nossos fãs e dividimos em segmentos para descobrir o que pode ter apelo para determinados públicos em todo o mundo, ou outros fatores para os fãs do sexo feminino, por exemplo, recém-chegados à série ou mesmo jogadores mais sofisticados.”

Mas, mesmo com os personagens mais recentes, Harada-san ainda tem seus antigos favoritos.

“Primeiro de tudo, eu escolheria Feng Wei, porque eu fico bastante confortável ao jogar com ele e ele pode se adaptar bem a uma variedade de diferentes adversários”, diz Harada-san.

“Eu também escolheria Katrina porque ela é muito intuitiva e, a princípio, é excelente para sentir que você pode encaixar golpes com sucesso em um jogador mais avançado.”

Embora isso também signifique que Harada-san tenha uma confissão a fazer: “Às vezes eu escolho Heihachi, embora ele seja um pouco mais difícil de dominar e eu não sou um jogador de nível superior. Eu diria que eu sou um jogador intermediário!”, Ele ri. “Então, eu não me importaria de ser um Devil [Jin], também…!”

A mais nova edição do Torneio King of the Iron Fist chega no início de 2017 para o PS4.

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields