15 Coisas para Saber Sobre I Am Setsuna, Que Chega em 19 de Julho ao PS4

7 0
15 Coisas para Saber Sobre I Am Setsuna, Que Chega em 19 de Julho ao PS4

Um ano atrás nós anunciamos I Am Setsuna na nossa coletiva de imprensa na E3. Este ano, em 19 de julho, ele chega ao ocidente na PlayStation Store.

O gameplay de I Am Setsuna remete a um JRPG da velha guarda. A maneira sutil com que os personagens se movem, a música, as batalhas, tudo lembra games que alguns de nós crescemos jogando, mas com uma sensação de novidade quando você pega o controle.

I Am Setsuna conta a história de uma terra que manteve a paz com um demônio – Uma vez a cada década, um sacrifício era oferecido para o demônio na ilha. Mas, certo um ano, o demônio ficou violento antes que chegasse a hora do novo sacrifício. Os habitantes da ilha ficaram com medo e tentaram acalmar o demônio oferecendo um sacrifício; Setsuna, escolhida por conta de seus poderes de encantamento. Setsuna deve partir com seus protetores para um local distante, onde a cerimônia de sacrifício vai ocorrer.

A lista abaixo é uma compilação divertida de fatos sobre o jogo que o community manager Dan Set e eu descobrimos sobre o jogo ao longo do ano. A criação do jogo e a história por trás do desenvolvedor Tokyo RPG Factory foi uma descoberta em si!

  1. I Am Setsuna é conhecido como “Ikenie To Yuki No Setsuna” no Japão. Em japonês, Ikene significa sacrifício, Yuki significa neve e Setsuna significa tristeza. A equipe achou que a palavra “Setsunai”, sentir tristeza, era um termo com bastante sentido no Japão, e é um dos temas principais do jogo, mas obviamente a palavra não tem significado nenhum fora do Japão, então o nome do jogo no ocidente foi alterado para I Am Setsuna, por conta do papel da personagem Setsuna na história.
  2. A palavra “Setsuna” também significa “um momento no tempo” em japonês. Isso liga com o sistema de momentum do jogo, no qual você ganha SP (Setsuna Points) ao deixar o momentum gauge se encher quando a barra ATB estiver cheia. Os pontos SP podem ser usados para adicionar vários efeitos de bônus aos golpes e técnicas de um personagem.
  3. Os personagens deixam rastros na neve conforme eles correm, e esses rastros serão encobertos novamente devagar. Você pode tentar escrever seu nome na neve!
  4. O estúdio de desenvolvimento por trás de I Am Setsuna é chamado Tokyo RPG Factory e o objetivo deles é cuidadosamente criar RPGs “do passado”, misturando elementos nostálgicos dos anos 90 com a tecnologia atual.
  5. Quando o Tokyo RPG Factory estava contratando, os candidatos não eram informados que o estúdio era parte da Square Enix. Yosuke Matsuda (CEO da Square Enix) queria contratar pessoas que tivessem paixão por RPGs em vez de pessoas que quisessem trabalhar na Square Enix.
  6. O Tokyo RPG Factory é um microestúdio com uma dedicada equipe de dez pessoas. Uma equipe de 20 freelancers completa o resto do estúdio, então é um pequeno grupo como os jogos eram criados antigamente!
  7. Coincidentemente, o director de I Am Setsuna (Atsushi Hashimoto) fez parte anteriormente da Racjin e trabalhou com o criador de Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi, em um RPG chamado ASH: Archaic Sealed Heat.
  8. Atsushi Hashimoto declarou em uma entrevista que ele quer que as pessoas reflitam sobre o jogo e se lembrem do game como um “RPG de Neve”. Ele realmente queria criar um jogo sobre o qual as pessoas reflitam e que tenha impacto.
  9. Lembrando da era do PlayStation e do Super Nintendo, a equipe criou I Am Setsuna trazendo uma história rica, música, controles simples baseados em turnos e mecanismos de gameplay que incluem dungeon crawling, fazer compras nas cidades e cuidadosamente melhorar seu grupo. I am Setsuna permite àqueles que cresceram amando esses elementos curtir tudo isso novamente. Esse é um jogo que vai trazer emoções profundas.
  10. O conceito de I Am Setsuna foi escrito em setembro de 2014, o desenvolvimento começou no mês seguinte e, em agosto de 2015, uma versão Alpha (em japonês) estava pronta.
  11. Na história, o personagem principal, Endir, protege Setsuna conforme ela viaja pelos ambientes de neve e gelo. Também há outros personagens com quem Setsuna irá viajar e os nomes deles são Keel, Kuon, Yomi e Julion.
  12. O design de personagens foi feito por toi8— a equipe sabia que eles queriam esse designer de personagens desde o início. Ele não só é conhecido pela geração atual como seu estilo combina muito bem, refletindo um espírito melancólico e um abatimento heroico que é muito impactante. Anteriormente ele trabalhou com a popular série de anime Fullmetal Alchemist Brotherhood e Attack on Titan.
  13. A trilha sonora original do jogo tem dois discos cheios com 70 faixas que utilizam somente o piano. A música foi criada por Tomoki Miyoshi, cujo projeto de estreia foi Soul Caliber V quando ele tinha 16 anos (hoje ele tem 22)! As melodias são suaves e remetem a um desejo de calma, exceto durante as batalhas.
  14. A trilha sonora inclui a performance ao piano de Randy Kerber, que trabalhou como tecladista de estúdio em muitos filmes de Hollywood, incluindo Forrest Gump e Titanic.
  15. A não ser que você tenha um item chamado Mistone no jogo, você não pode escapar de batalhas.

Nós esperamos que você tenha podido descobrir algo novo sobre I Am Setsuna com a nossa lista – ele chega em 19 de julho!

“Incontáveis aventuras nos cativaram quando éramos garotos. Agora, é hora de retribuirmos o favor com as nossas próprias aventuras.” – Tokyo RPG Factory.

Os comentários estão fechados.

7 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields