Axiom Verge Chega Ao PS Vita No Dia 19 de Abril

3 0
Axiom Verge Chega Ao PS Vita No Dia 19 de Abril

Faz muito tempo que eu tenho vontade de fazer esta declaração. Quando anunciei Axiom Verge para o PlayStation 4, eu também disse que não só estaria vindo para o PS Vita, mas que também que teríamos Cross Buy. Demorou mais do que eu esperava para cumprir essa promessa, mas finalmente este dia está próximo.

Axiom Verge on PS Vita

Eu gostaria de dar um pouco de contexto para explicar o tempo que tomou. Quando eu comecei o desenvolvimento de Axiom Verge, eu estava usando uma framework de desenvolvimento chamada XNA. Suporte para XNA foi abandonado, então a comunidade criou uma versão open source de XNA chamada MonoGame. Sony me disse que estava trabalhando para MonoGame ser suportada em PlayStation 4 e no PS Vita. Eu sabia que Axiom Verge seria ótimo em um portátil, então me joguei na oportunidade.

Tom Spilman da Sickhead Games estava no commando do processo de portabilidade. Portar uma engine para uma nova plataforma é uma tarefa incrivelmente complicada, mas mesmo assim ele conseguiu facilmente para o PlayStation 4. Depois da versão de PlayStation estar pronta, a do PS Vita se mostrou muito mais desafiadora. Otimizar uma engine é um trabalho demorado e árduo. Os meses foram passando, e Tom estava sentindo muita pressão em fazer MonoGame funcionar.

Axiom Verge on PS VitaAxiom Verge on PS Vita

Uma analogia que eu gosto de usar para descrever como foi fazer Axiom Verge funcionar no PS Vita é de uma lâmpada de luz. Por meses, Tom Spilman estava cuidando de toda a fiação, mas até estar completamente conectada, a lâmpada simplesmente não ligava. E finalmente, um mês atrás, Tom Spilman conseguiu fazer a última conexão. O build foi de não funcional a completamente funcional de uma vez e perfeitamente. Tínhamos alguns bugs aqui e ali que precisavam ser corrigidos, mas a maior parte eram pequenos e fácilmente ajustáveis.

Nós discutimos com a Sony, e combinamos uma data de lançamento para o dia 19 de abril. E como prometemos desde o começo, será Cross Buy, então se você já tem a versão de PlayStation 4 você terá acesso a versão de PS Vita gratuitamente.

Ah, e mais uma coisa – apenas para agradecer todos pelo suporte e paciência, as duas versões estarão com 10% de desconto na primeira semana depois do lançamento no PS Vita.

Axiom Verge on PS Vita

Axiom Verge on PS VitaAxiom Verge on PS Vita

Axiom Verge – 1 Ano Atrás

Eu lembro exatamente aonde eu estava e o que fazia um ano atrás. Eu estava sentado na sala da minha casa, logando continuamente na PlayStation Store para ver se havia atualizado, entrando e saindo, repetindo sem parar. As avaliações de Axiom Verge haviam saído um dia antes, e elas superaram as minhas expectativas. USgamer’s Jeremy Parish, escritor que eu acompanho por quase uma decáda, declarou que era o melhor jogo que que ele havia jogado em anos. Jeff Gerstmann, o famoso crítico durão do Giant Bomb, deu sua primeira nota 5/5 em 2 anos. No geral, acho que tive 25 notas separadas de 9/10 ou até melhores! E quando eu vi a arte da caixinha de Axiom Verge que eu havia desenhado na minha televisão, eu sabia que tudo era real. (Bom, na medida em que não existe tal coisa como realidade objetiva, mas acho que estou divagando.)

Minha vida mudou um pouco depois daquele dia, mas não necessariamente na maneira que as pessoas esperam que mudou. O tempo que antecedeu e o depois do lançamento de Axiom Verge foram um desafio, começando com a perda do meu antigo companheiro canino Max, poucos dias antes do lançamento. Eu tive que vender meu carro para pagar por seu tratamento, e perdê-lo logo antes do lançamento colocou uma nuvem escura sobre tudo. Meu filho Alastair nasceu após o jogo ter sido lançado, mas ele sofria de um caso grave de icterícia que poderia deixá-lo permanentemente desativado.

O aprendizado aqui, é que graças a todo o sucesso de Axiom Verge e o suporte de seus fãs, eu vou poder estar presente para a minha família. Eu escrevi mais sobre Max e Alastair em AxiomVerge.com, caso você queira ler mais.

Eu sei que muitas pessoas estão esperando por muito tempo pela versão de Axiom Verge para PS Vita. Muito obrigado pela sua paciência, compreensão e suporte. Significou muito para mim e a minha família.

Tom Happ

Os comentários estão fechados.

3 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields