Jogo de Tiro Inversus Está Chegando ao PS4

0 0
Jogo de Tiro Inversus Está Chegando ao PS4

Olá, pessoal! Eu sou Ryan Juckett e estou muito emocionado de anunciar que Inversus será lançado nos próximos meses para PS4! Vamos começar isso aqui já com o trailer para que todo mundo saiba do que se trata. Aumente o volume e aperte o play!

A Premissa

Inversus é uma mistura única de jogo de tiro arcade cheio de ação com estratégia de território. O movimento é restrito aos lados brancos ou pretos do tabuleiro e a cor dos epaços é trocada ao atirar. Meus caminhos são suas paredes e os seus caminhos são minhas paredes.

Isso resulta em um espaço que muda com cada ataque, conforme os jogadores tentam abrir corredores, prender o inimigo ou bloquear os ataques. Esteja você competindo com amigos ou tentado quebrar o recorde mundial contra o computador, o campo de jogo sempre em transformação faz de cada partida uma nova experiência.

Versus

Vamos falar do modo versus primeiro (ele é chamado Inversus). Aqui é onde você e os seus amigos podem se enfrentar em partidas 1v1 ou 2v2. Era importante fazer algo que pudesse ser jogado de novo e de novo sem que ficasse enjoativo. Boa parte desse fardo foi carregado pelo design de níveis.

Cada um dos mapas tem um propósito específico e discreto. Seria fácil apenas mudar alguns blocos de lugar e fazer milhares de mapas aleatórios, mas eles começariam a se misturar. Eles não prenderiam o seu interesse. Mudar para um novo tabuleiro tem que desafiar você de formas novas e desconhecidas. Em vez de apenas discutir a teoria, mas olhar um pequeno subconjunto dos níveis que esperam você.

Inversus on PS4

Seja bem-vindo ao Alley — você vê esses quatro pontos no corredor? São pickups de hyper-shot. Você vai querer pegá-los. Confie em mim. Se você estiver em posse do quadrado quando eles aparecerem, você pode pegá-los. Essa é a razão principal para manter o controle do corredor, mas mesmo sem os pickups, manter o corredor permite a você dividir o mapa. Assim, você consegue controlar por onde o seu oponente pode se mover.

Inversus on PS4

Esse é o Bomber, o primeiro mapa que tenta partir seu cérebro. A tela não tem contornos. Você vê essas quatro naves do jogador branco? Na verdade elas são a mesma nave. Quando ela começa a se mover para cima no canto, ela dá a volta e aparece nos outros cantos. Para vencer nesse mapa você precisa de um forte senso omnidirecional. Aprenda a olhar para a tela toda.

Inversus on PS4

O Pipes tem a ver com corredores com uma única célula. Não há como se esquivar e bloquear é sua única defesa. Você vê esses anéis de pontos nas naves dos jogadores? É a contagem de munição. Ela pode e vai acabar, embora volte com o tempo. Os vencedores desse mapa ficam de olho na munição dos oponentes. Você não pode bloquear ataques se você não tem munição para atirar de volta.

Arcade

Gosta de jogar sozinho? Você é viciado em cooperação? Jogue o arcade. Em essência, é um conjunto de regras tradicionais: atire nos inimigos para ganhar pontos, consiga um multiplicador, não fique sem vidas, gabe-se do seu posto na leaderboard, etc. Quando você adiciona a mecânica espacial em preto e branco é um jogo novo.

Inversus on PS4 (GIF)

Eu gosto de criar camadas de elementos sutis de profundidade às quais os jogadores veteranos podem aspirar. Eu também quero expor algumas variáveis sem tornar o jogo aleatório. Uma das peculiaridades divertidas do modo arcade é que o comportamento do inimigo pode mudar com base em como você joga. Você está fazendo muitos ataques carregados? O inimigo pode aprender isso. Conquistou seis vidas? Inimigos com escudos podem aparecer. Você controla a maior parte do mapa? Espero que você goste de agressão. Detalhes como esse tornam o ato de entrar no ringue de novo e de novo bem mais divertido.

Da Ideia Para a Realidade

Esse é meu projeto indie de noites e fins de semana. Durante o dia eu trabalho em jogos maiores, com equipes maiores. Eu comecei cercado por skates na Neversoft e, pelos últimos cinco anos, eu tenho criado o gameplay de ação de Destiny.

Em contraste, Inversus é um escape criativo solitário e foi criado do nada. Não há engine licenciada, biblioteca de efeitos sonoros e nem pacote de texturas. Tudo começou com um arquivo de código-fonte vazio, uma tela em branco e uma onda sonora reta. Dito isso, eu admito que precisei de ajuda com a música (eu não sei compor… ainda) e o Lyvo veio me salvar com uma trilha sonora.

Construir games do zero está cada dia mais raro, mas para mim isso traz um nível de arte e satisfação que não existe em outro lugar. Quando você pega o controle e sente aquela resposta, aquele je ne sais quoi (algo como eu não sei o quê, em português) que não pode ser descrito, apenas sentido, todo o trabalho terá valido a pena.

Eu te vejo nas leaderboards logo mais!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields