Tharsis será lançado para PS4 em 12 de janeiro de 2016

0 0
Tharsis será lançado para PS4 em 12 de janeiro de 2016

Por aqui já é o dia de Ação de Graças, o que significa que todos vocês, meninos e meninas, vão acordar cedo amanhã para abrir os presentes com todos os seus entes queridos. Será que o Papai Noel vai trazer alguma coisa legal este ano? Talvez alguma novidade em seu saco de presentes? Você vai ter de esperar pra ver.

Enquanto isso, vamos nos concentrar em uma das mais belas tradições do dia de Ação de Graças: anunciar as datas de lançamento de novos games. Estamos mais do que honrados em termos sido convidados por PlayStation para participar das comemorações deste ano, e estamos animados por finalmente divulgar que Tharsis será lançado para PS4 em 12 de janeiro.

Tharsis será lançado para PS4 em 12 de janeiro de 2016

Para aqueles que acabaram de saber da novidade, Tharsis é um jogo de estratégia baseado em turnos sobre a primeira missão da humanidade até Marte. É uma missão importante e não apenas por conta de seu potencial em aumentar significativamente o nosso conhecimento sobre o planeta vermelho. Não, esta missão é a tentativa da humanidade em localizar a origem de um misterioso sinal que emana do planeta vermelho.

Contar mais do que isso iria estragar a diversão, por isso espero que isso seja o suficiente para despertar o seu interesse.

Começamos a trabalhar em Tharsis há mais de dois anos atrás, quando ele era nada mais do que um protótipo físico feito com dados, papel e muito amor. Passamos muito tempo neste estágio de desenvolvimento, com tempo para garantir que pudéssemos criar um jogo de estratégia que A) pudesse envolver o jogador em um nível mecânico e B) fosse diferente de qualquer outra coisa no mercado. Quando tivemos certeza de que tínhamos atingido esse objetivo, começamos a transformar o jogo físico em digital. Muito sobre o game mudou desde os primeiros dias, mas a mecânica principal (o jogo de dados, a dinâmica de eventos “desastrosos”, etc.) permaneceu.

TharsisTharsis

Desenvolver Tharsis tem sido muito divertido, mas também teve seus momentos difíceis. Como qualquer um que faz um jogo de tabuleiro – digital ou de outra forma – irão te dizer, a fase de produção para o “equilíbrio” do game pode ser bastante longa. É um processo baseado em tentativa e erro, junto com uma dose saudável de tentar coisas novas e ver o que dá certo ou não. Mas, apesar da dificuldade, isso é algo que merece todo o tempo e atenção possíveis.

Sem um equilíbrio adequado, os jogadores do Banco Imobiliário seriam capaz de ganhar US$ 200 no caminho para a cadeia. Sem o equilíbrio adequado, os hipopótamos do jogo Hipopótamos Comilões não estariam com tanta fome assim. É por isso que tomamos a decisão de levar o tempo que fosse necessário para conseguir um produto equilibrado, e esse tempo levou dois anos, o tempo que leva para Marte orbitar o Sol.

Coincidência? Sim, bastante! Mesmo assim, ainda continua bastante interessante.

Tharsis

Ainda há muitas coisas que não falamos sobre Tharsis. Esse é um jogo complexo, com sistemas complexos, e por isso queremos ter o tempo para contar a história do game e de forma apropriada. Fique ligado no nosso Twitter, no Facebook e no site oficial para mais novidades sobre o jogo, incluindo um manual de instruções para download que vai te transforma em um Astronauta de Vídeo Game Profissional.

Até lá, se você tiver qualquer dúvida sobre Tharsis, por favor, sinta-se livre para perguntar aqui nos comentários. Vamos respondendo na medida do possível.

Obrigado pela atenção!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields